Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: PHP 5 e MySQL 5
Fórum cPanel > Servidores Linux > Apache
bellafronte
Olá, estou com um servidor, novo, faz uma semana, tava afim de atualizar para o PHP 5.0.x e MySQL 5.

Alguém da comunidade já teve problemas após ter atualizado? Alguém já atualizou? Estou com 45 clientes nesse servidor, não sei o porque, mas me surgiu a duvida se poderia dar algum "pau" nos sites, corromper arquivos, não reconhecer mais alguns códigos de programação.....

..se alguém ja teve alguma experiencia, boa ou ruim rolleyes.gif rolleyes.gif

Compartilhem!!!!

Dicas? Bem vindas!!!! tongue.gif

Abraço a todos!
ergti
Vivenciei problemas tais como:

1) Collation
2) Corrompimento de dados
3) Não funcionamento de alguns scripts

O ideal, sempre é:

1) estruture o servidor isolado com PHP 5 e MySQL 5 (sem nenhuma conta nele)
2) configure os domínios nele

Tasso
Atualizei meu server que estava com php 4.. para versão 5.1.6 e mysql 5.. e esta tudo ok.. até agora não tive reclamações wink.gif
bellafronte
QUOTE(Tasso @ Dec 5 2006, 05:14 PM)
Atualizei meu server que estava com php 4.. para versão 5.1.6 e mysql 5.. e esta tudo ok.. até agora não tive reclamações wink.gif
[right][snapback]12480[/snapback][/right]

Mas vc tinha algum cliente configurado?
Tasso
todos utilizavam php/mysql.. TODOS sem excessão wink.gif
NeyBarbosa
Olá galera!

Aproveitando o tópico aberto, pois trata-se do mesmo assunto:

antes do carnaval eu tive que fazer uma atualização do CPanel, pois o sistema dizia haver uma nova versão disponível. Acontece que, após a tal atualização, tudo que funcionava no servidor deixou de funcionar, no que diz respeito a acentuação.

Entrei em contato com o suporte do CPanel, mas eles não conseguiam me entender e nem me dizer como resolver o meu problema.

Por último, pedi que me disessem como desfazer a atualização do MySQL 5.x para 4.x. Após efetuar algumas alterações sugeridas, os sites que dependem do MySQL deixaram de funcionar e não mostram nenhum aviso de erro, apenas uma página em branco.

Acredito que todo o problema esteja na codificação de texto, que está usando o UTF-8, ao invés do ISO-8859-1.

Já estou com menos cabelos e os que me restam estão embranquecendo por conta deste problema.

Um forte abraço a todos,

tekus
QUOTE(NeyBarbosa @ Mar 2 2007, 11:47 PM)
Olá galera!

Aproveitando o tópico aberto, pois trata-se do mesmo assunto:

antes do carnaval eu tive que fazer uma atualização do CPanel, pois o sistema dizia haver uma nova versão disponível. Acontece que, após a tal atualização, tudo que funcionava no servidor deixou de funcionar, no que diz respeito a acentuação.

Entrei em contato com o suporte do CPanel, mas eles não conseguiam me entender e nem me dizer como resolver o meu problema.

Por último, pedi que me disessem como desfazer a atualização do MySQL 5.x para 4.x. Após efetuar algumas alterações sugeridas, os sites que dependem do MySQL deixaram de funcionar e não mostram nenhum aviso de erro, apenas uma página em branco.

Acredito que todo o problema esteja na codificação de texto, que está usando o UTF-8, ao invés do ISO-8859-1.

Já estou com menos cabelos e os que me restam estão embranquecendo por conta deste problema.

Um forte abraço a todos,
[right][snapback]15208[/snapback][/right]

Olhe no Apache se o ForceLanguagePriority está comentado (ele tem que estar)
#ForceLanguagePriority Prefer Fallback

Aproveitando eu setei a ISO como padrão :

AddDefaultCharset ISO-8859-1
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.