Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Limitar downloads por ip
Fórum cPanel > Servidores Linux > Apache
Rogério
Olá

tenho um site com muitos downloads e vendo o uso do apache mostra que o mesmo ip tem mais de 20 downloads ao mesmo tempo, como eu limito isso para no maximo 3 por exemplo?
Rogério
o servidor só tem 2 sites, isso nao é problema e sim o trafego que esta gerando

pessoal alguem tem uma soluçao para mim, em 5 dias já foram mais de 400gb, já reduzi o link do servidor para 100mb mas nao adianta , ontem e hoje media de 75gb por dia, colocar 10mb nao rola

to pensando em um sistema de download em php , será que alguem conhece 1 que faça isso?

obrigado
Andinho
eu faço esse script em php pra vc, faço igual do rapidshare, só me mandar uma mp pra acertarmos os valores e entrega!
Rogério
nao quero comprar porque nao ganho nada com o servidor, se puder me disponibilisar ou informar onde tem agradeço
Marquinhos
QUOTE(Rogério @ Apr 6 2007, 12:00 AM)
to pensando em um sistema de download em php , será que alguem conhece 1 que faça isso?

obrigado
[right][snapback]16642[/snapback][/right]

Tenta o paFileDB!

Script em PHP para gerenciar downloads.

[]'s

Rogério
QUOTE(asturmas @ Apr 13 2007, 10:48 PM)
Mas nao limita ip's
[right][snapback]16942[/snapback][/right]
exatamente , o p[roblema é limitar downloads por IP, sistema de downloads já tenho um simples mas excelente
riopardo
QUOTE(Rogério @ Mar 7 2007, 03:01 PM)
Olá

tenho um site com muitos downloads e vendo o uso do apache mostra que o mesmo ip tem mais de 20 downloads ao mesmo tempo, como eu limito isso para no maximo 3 por exemplo?
[right][snapback]15415[/snapback][/right]

Rogério,

1. Como citado acima, este 20 downloads, no caso são o mesmo arquivo ou diferentes arquivos?
2. Como esta autorizando estes donwloads, isto é apenas apontando a url para ele é permitido o download?

De mais informações para analise e poder emitir sugestões.

at+

Rogério
1- diferentes
2- digitando a url vc baixa, nao tem qualquer tipo de autorizaçao, foi bloqueado o uso de links externos ao site

tambem nao quero aurorizar pois assim perco visitates, quero apenas limitar o numero de downlozads por IP se por apache nao vai to a procura de um sistema em php
mgomes
Eu acho que esse sistema: http://www.alexscriptengine.com/article_en...e.php?article=3 tem como limitar os downloads..

otima fonte de pesquisa: www.hotscripts.com smile.gif

abracos
Rogério
QUOTE(mgomes @ Apr 15 2007, 06:36 AM)
Eu acho que esse sistema: http://www.alexscriptengine.com/article_en...e.php?article=3 tem como limitar os downloads..

otima fonte de pesquisa: www.hotscripts.com smile.gif

abracos
[right][snapback]16995[/snapback][/right]

nao é exatamente o que eu queria pois esse sistema precisa de cadastro, mas já adiantou bastante, testei e funciona perfeitamente.
dual_xeon
um simples ideia era cada vez que voçe clicar no link para download... voçe insira qualquer dado no mysql do genero...

insert into ip_down (hora, ip) value (date(), $ip);

depois é simples

faze faz o select do genero

select * from ip_down where IP = '$IP'order by data;

deppois queria um faz algo do genero de um if que ficara assim:

if (mysql_number_of_rows(result_set) < 3) {
echo "pode fazer downlloads... mete aqui o link ou assim";
} else {
echo "voçe ja efectuou o maximo de downloads premitidos por IP";
}

algo assim o cod pode nao estar certo pk foi feito na unha :|
Leandro.F
Sim, mas existe a verdadeira url do download, que é só digitar o link no browser que funciona... Como fazer rsrs, esta dúvida me intriga há tempos!
Jorge Leonardo
Olá,

É só você codificar o diretorio em base_64 e botar no Download ^^
ou até mesmo em md5...

Atenciosamente,
Jorge Leonardo
riopardo
QUOTE(Jorge Leonardo @ Apr 28 2007, 09:14 PM)
É só você codificar o diretorio em base_64...
ou até mesmo em md5...
[right][snapback]17561[/snapback][/right]

Diga lá como faz isso?
Desculpa mas pelo que saiba utiliza-se para string, arquivos etc...
não diretório, mas...

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.base64-encode.php
base64_encode
(PHP 4, PHP 5)
base64_encode — Codifica dados com MIME base64
Descrição
string base64_encode ( string $dados )
base64_encode() returns Dado codificado com base64.

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.base64-decode.php
base64_decode
(PHP 4, PHP 5)
base64_decode — Decodifica dados codificados com MIME base64
Descrição
string base64_decode ( string $encoded_data )
base64_decode() decodifica encoded_data e retorna o dado original. O retorno pode ser binário.

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.md5.php
md5
(PHP 4, PHP 5, PECL hash:1.1-1.3)
md5 — Calcula o "hash MD5" de uma string
Descrição
string md5 ( string $str [, bool $raw_output] )
Calcula o "hash MD5" de str usando » RSA Data Security, Inc. MD5 Message-Digest Algorithm, e devolve esse hash. O hash é um número hexadecimal 32-character. Se o opcional raw_output está definido para TRUE, então o md5 compreende que ao invés disso retorna um "raw binary format" com comprimento 16.

Ed.
Olá pessoALL!

Dando uma reativada no tópico.

Tenho um problema parecido com o do Rogério, tenho um site de músicas para serem ouvidas em chats (tipo UOL) mas ultimamente o tráfego aumentou muito, a ponto do servidor querer cancelar minha conta.
Pois bem, o que eu queria saber é:

- primeiramente, como permitir que seja ouvida a música somente na sala, evitar o download direto e os hotlinks.
- independente da primeira questão, como permitir que um usuário (IP) só ouça (ou baixe) uma de cada vez, para evitar download em massa. Tipo o Rapidshare e o Megaupload.

Lembrando que a conta não tem BD.

Grato,

P.S.: Eu usei o mod_rewrite num .htaccess mas o estranho é que a partir daí as músicas não abrem diretamente, tem que clicar no Play, estranho né? daí tirei fora.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.