Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Problemas no APACHE
Fórum cPanel > Servidores Linux > Apache
adrianoric
Pessoal, me ajudem por favor.

Hoje de manhã aconteceu um problema no servidor que até agora a tarde não sei o que é.
O apache simplesmente não está subindo.

tentei dar stop, start, restart ... e nada...

alguem poderia me ajudar por favor, pois estou com esse problema desde cedo.

alancb
qual o erro que acontece quando vc tenta startar ele?

o httpd aparece rodando quando vc da um

ps aux

o que aparece no error log? (dee um tail -n 1000) no error log do apache

Tanenbaum
Prezado,

Precisamos que você nos informe o erro que para você é retornado quando tenta startar o serviço, assim poderemos lhe orientar como sanar este problema.

Litoralsulsc
Ocorreu algo semelhante comigo esses dias so que com o MySQL, apareceu uma msg de excesso de conexões de restartei o MySQL blz voltou ao normal mas depois deu o erro novamente e nem restartando voltou.

Dpois de um tempo fuçando no banco voltou mas alguns sites ainda derão problemas no banco e não voltaram.

Alguem ja viu esse erro?

MySQL Error : Query Error
Error Number: 1030 Got error 1 from storage engine
Date : Thu, January 22, 2009 18:17:26
IP : xxxxxxxx
Browser : Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 5.1; Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1) ; .NET CLR 1.1.4322)
Referer :
PHP Version : 4.4.7
Server : Apache 3 - HOSTMerit
Server Name : dominiocliente.com.br
Script Name : /index.php

Alguem tiver alguma ideia me passa ai.
adrianoric
Pessoal...
fui dar uma checada no arquivo de error log do apache e estava com mais de 2gb. Impossível de abrir.

O que fiz? Limpei ele, e restartei o apache. Funcionou.

Pessoal, as vezes a gente acha que é uma coisa tão grave que tenha zoado o servidor, sendo que na verdade faltava uma limpeza nos arquivos de log.

Agradeço as respostas do pessoal abaixo:

Litoralsulsc - Tanenbaum - alancb

duranduran
QUOTE(adrianoric @ Jan 22 2009, 05:42 PM) *
Pessoal...
fui dar uma checada no arquivo de error log do apache e estava com mais de 2gb. Impossível de abrir.

Pessoal, as vezes a gente acha que é uma coisa tão grave que tenha zoado o servidor, sendo que na verdade faltava uma limpeza nos arquivos de log.

Este é um erro recorrente do apache - quando o arquivo de log fica "inchado" - tenet configurar o "log rotate" pleo WHM.
little_oak
QUOTE(duranduran @ Jan 22 2009, 07:15 PM) *
Este é um erro recorrente do apache - quando o arquivo de log fica "inchado" - tenet configurar o "log rotate" pleo WHM.

Acrescentando o que o mestre duran disse ->
Service Configuration >> Apache
Configuration >> Log Rotation
sitebr
QUOTE(adrianoric @ Jan 22 2009, 05:42 PM) *
Pessoal...

Realmente, problema cotidiano, utilize /scripts/biglogcheck -v para manter um monitoramento do tamanho de seus logs.

Outra sugestão é: aprenda a utilizar o strace. Isso pode te dar soluções que levam muito tempo, em pouco tempo! wink.gif
little_oak
QUOTE(Litoralsulsc @ Jan 22 2009, 05:23 PM) *
Ocorreu algo semelhante comigo esses dias so que com o MySQL, apareceu uma msg de excesso de conexões de restartei o MySQL blz voltou ao normal mas depois deu o erro novamente e nem restartando voltou.

Dpois de um tempo fuçando no banco voltou mas alguns sites ainda derão problemas no banco e não voltaram.

Alguem ja viu esse erro?

MySQL Error : Query Error
Error Number: 1030 Got error 1 from storage engine
Date : Thu, January 22, 2009 18:17:26
IP : xxxxxxxx
Browser : Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 5.1; Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1) ; .NET CLR 1.1.4322)
Referer :
PHP Version : 4.4.7
Server : Apache 3 - HOSTMerit
Server Name : dominiocliente.com.br
Script Name : /index.php

Alguem tiver alguma ideia me passa ai.

Atualiza teu cpanel para current -> SUMA do mysql 5.0.51a, essa versãozinha é uma desgraça em cima de cpanel + centos.
adrianoric
muito obrigado pela dica galera.

vlw mesmo.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.