Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Recompilei o Apache pelo easyapache e agora PHP nao funciona mais.
Fórum cPanel > Servidores Linux > Apache
sabater_wb
Recompilei o apache uma primeira vez para ver para adicionar GD.
Funcionou beleza.

ontem recompilei e adicionei mpm worker para ver se funcionava.
Ai ja nao deu. Arquivos php ao inves de abrir a pagina, o navegador tenta fazer download.

Recompilei novamente o apache usando as configuracoes básicas, mas nada resolve mais.

arquivos php nao abrem mais.
ipglobe
Recompile em modo padrao para tudo voltar depois faça as alterações que necessita.

Preste atenção pois se não souber mecher pode causar erros como este.
RenatoMN
QUOTE(sabater_wb @ Aug 3 2009, 11:48 AM) *
Recompilei novamente o apache usando as configuracoes básicas, mas nada resolve mais.

QUOTE(ipglobe @ Aug 3 2009, 01:23 PM) *
Recompile em modo padrao para tudo voltar depois faça as alterações que necessita.

Preste atenção pois se não souber mecher pode causar erros como este.

Nossa, que grosseria. Que parte daquela linha que eu citei ali em cima você não entendeu?

Não quer ajudar, não aborreça. mad.gif

Fiquei alguns meses sem acessar o FCP, volto animado e me deparo com coisas desse tipo.. é frustrante.

ipglobe
Recompilar o apache com configurações básicas é diferente de recompilar ele no modo padrão (default), leia antes de por o dedo no meio amigo, se não sabe ajudar não critique quem esta falando algo.

Eu posso recompilar o apache com algumas opções e o mesmo dar erro, porém quando recompila o mesmo modo padrão ele vai ignorar tudo e vai voltar a trabalhar.

Ao Sabater_wb, se quiser ajuda nos chame por PM.

É por essas e outras que não respondo nada, pois sempre tem um "sabe tudo" que critica.

Peço aos moderadores que apaguem minhas respostas, neste post, obrigado.

t+
sabater_wb
valeu pessoal.

eu recompilei ele novamente e deu a mesma coisa.

dai editei o arquivo de mimetype o php.conf e adicionei .html
reiniciei o apache.

criei um arquivo html com algumas linhas php pra ver e executei ele. Abriu normalmente.

depois disso passou a abrir normalmente tambem arquivos .php

o q eu fiz nao tem nada a ver com isso, mas nao sei como mas ta funcionando agora.

valeus.

só tem uma coisa estranha agora.
Em Apache Status no whm tem muitas requests desse tipo:

182-0 - 0/0/31 . 0.03 457 0 0.0 0.00 0.11 127.0.0.1 hostname.dominio.com OPTIONS * HTTP/1.0

o que vem a ser isso?

no meu outro dedicado nao aparece nada semelhante, tantas vezes assim.

Aqui, no momento 60 Requests. Pelo menos umas 50 sao dessas estranhas.
RenatoMN
Me desculpe, realmente eu cometi um grave erro.

Esta seção é para servidores linux de maneira geral, não restritas ao cPanel ou WHM. Ele não mencionou que usa o WHM, por isso interpretei "Recompilei novamente o apache usando as configuracoes básicas" como uma recompilação com as opções padrão do Apache, sem alterações que ele pudesse ter feito anteriormente.

Mas, reconsiderando, acho que meu erro não foi tão grave assim. Afinal, eu já não uso cPanel há tempos, não supre minhas necessidades. Digo, até supre, mas custa muito caro para o que eu preciso e me trazia problemas dos mais esdrúxulos que eu não tenho com outros painéis. Por isso, não passou pela minha cabeça a existência dos templates "Padrão" e "Básico" do EasyApache.

De qualquer forma, reconheço que eu estava errado. Presumi algo que não deveria. Ou melhor, não presumi que ele estivesse usando, o que você fez (e acertou).
chefinhu
Amigo recompile pelo ssh através do comando /scripts/easyapache é uma dica do little_oak e funciona mesmo.
É só digitar o comando e seja feliz
little_oak
Amigo,

Quando compilar NÃO marque MPM e observer os conflitos que o próprio cpanel sugere no momento das escolhas!
Habilitar CURL + CURLSSL + CURLWRAPPERS é padrão!
Evita cache sem uso, evita funções sem uso, evita a desgraça do Frontpage extension (um lixo de peso), evita apache 1.x, 2.0.x, rode o 2.2 (é velocidade meu amigo!), ativa o php 5.2.11 (é segurança!), evita PDO (se não usa), ADODB (se não usa) e coisas do tipo.

Como teu caso é somente para sites teu, não compila com postgres e muitas coisas que vão "engordar" o apache.

É isso!

Obs: Não marque modperl se não usa, ative safe_mode e evite outros módulos que você tem 100% de certeza de não usar.
Obs2: Como eu sei que tu usa MUITO teu apache desde a época da liquidweb, bota teu php como dso e ativa suexec.

Abraços!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.