Fórum cPanel: shoutcast + scpanel + servidor + outros - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

shoutcast + scpanel + servidor + outros shoutcast + scpanel + outros

#1 Membro offline   rito 

• Membro
  • PipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 08-outubro 05

Posted 16 outubro 2006 - 02:31

Amigos, (desculpem o post um pouco grande, mas tentei reunir todas as dúvidas em um único lugar).

Andei lendo um pouco sobre todos os tópicos sobre streaming neste fórum. Percebi que o padrão a ser utilizado é o Shoucast correto ?
Além disso, a administração, fica a parte , ou na mão, ou via cast-control, ou agora por esse novo que postaram o scpanel. O que me dizem sobre eles? Existem apenas os 2? o que estão usando por aí ? vocês que possuem já implantado nos servers, como é a administração?
Pelo que vi, gostei do scpanel, porém independente dele, como ficaria a questão de administração para vários sites diferentes no mesmo servidor ? Eu teria um "executável" do shoutcast em cada domínio, ficando assim separado de cada um ? Ou teria alguma maneira de manter apenas um executável, porém com a opção de definir vários clientes? (isso não ficou muito claro pra mim). Como eu controlaria essa "venda" dos planos de Shoutcast ? e Se tiver "revenda" ? Vi as imagens do tópico anterior com a integração do WHM/CPANEL com o SCPanel, mas talvez pra esse server eu utilizaria Linux com Plesk. o que acham a respeito ?

Estive fazendo alguns testes com um desktop linux em casa para verificar o funcionamento, utilizei o shoutcast com o plugin broadcasting. Com isso, já tenho a possibilidade de fazer áudio ao vivo (nao testei ainda), e com o broadcasting, ele vai tocando as musicas de determinado diretório como uma rádio mesmo, sem possibilidade de controle (isso eu testei). parei por aí os testes.
é possível criar uma Playlist com todas as músicas, onde quem estiver ouvindo a playlist (pls / asx/ m3u), possa controlar e escolher a musíca que quer ouvir, parar, avançar, trocar de música a hora que quiser ?

Procurei por hosts que já forneçam esse serviço, e encontrei muita coisa diferente. Alguns com planos dizendo apenas sobre limite de usuários e qualidade de som. E o espaço em disco e tráfego nisso tudo, onde fica ? Se a pessoa coloca um plano de 50 users, e 64k por exemplo, como ela calcula o tráfego ? e o espaço não possui (por ser só "ao vivo" ? Alguém que já possui o serviço, pode me dar uma idéia de trafego utilizado com alguma rádio online (pequena / média / grande) ?

Não gostaria de compartilhar isso com meu servidor web atual, então pro começo pretendo pegar um VPS pra isso, e com suporte a alguns recursos que não possuo hoje nos atuais servidores, como PHP5, mySQL5, e alguns testes meus), e conforme for crescendo com esses planos, separar mais pra frente com 2 servidores. Qual a opinião de vocês sobre isso ? Nesse caso compartilhado apenas o tráfego comprometeria? A lentidão nas páginas seriam muito grande ?

Obrigado desde já.!
0

#2 Membro offline   Rapid VPS 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 07-março 06

Posted 16 outubro 2006 - 02:56

scpanel, ja conheco a mais de um ano, ele é bom, nunca tive a coragem de comprar ele, sempre visitei o site e teste a demo que colocam, pelo que vi voce pode criar varias radios assim como o cast-control.

Com shoutcast, voce nao consegue controlar o trafego, por isso, e que os planso geralmente sao controlados por numero de usuarios e qualidade(bitrate) que quanto maior, o numero, maior o consumo de trafego e processamento da CPU.

Eu acredito que nao tenha como controlar uma playlist com shoutcat, existe o sc_trans que toca as musicas contidas numa playlist, mais é algo aleatorio e nao tem como voltar, avançar...

Eu estava desenvolvendo a versao 2.0 do radio control, totalmente do zero, sem nenhum codigo fonte do cast-control, mais como parei de oferecer o serviço de streaming nos VPS tambem parei com o projeto, mas na verdade falta muito pouco.

Com esta versao, seria possivel controlar tambem o sc_trans para cada cliente, voce poderia ativar ou desativar os links do sc_trans(auto dj) a qualquer usuario, o usuario poderia ligar, desligar, reiniciar, criar playlist tudo automaticamente.

Entao no caso, o espaco em disco seria para hospedar as musicas para um auto dj.

Para streaming, acredito que a melhor soluçao seja um server windows com o media services, onde voce pode controlar a radio por trafego, ter estatisticas de visitas por pais por exemplo... como um awstats para radios, alem de muitas outras funcionabilidades que este sistema possui.

O shoutcast ainda éalgo basico, podia ser melhor mais como é gratis, falta interesse por parte dos desenvolvedores.
0

#3 Membro offline   Galamba 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 12-janeiro 05

Posted 16 outubro 2006 - 03:16

Rapid VPS vc conseguiu instalar o awstats para radios com windows services ??
0

#4 Membro offline   Rapid VPS 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 07-março 06

Posted 16 outubro 2006 - 04:06

nao, apenas citei que as estatisticas sao como a do awststs, tipo visitantes por pais, estado, browser etc...
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)