Fórum cPanel: Novo servidor - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Novo servidor

#1 Membro offline   Rogério 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 14-dezembro 06

Posted 25 março 2007 - 12:19

Olá,

estou contratando um servidor para sites de downloads (link direto - mp3) e foruns phpbb

escolhi softlayer porem 3 servidores me chamou atençao com valor igual, só muda o setup de 1 deles, tem outro semelhantes mas esses me chamou atençao.

Single Processor Dual Core Pentium D 930 - 3.0GHz - 2 x 2MB cache
Single Processor Dual Core Opteron 170
Single Processor Dual Core Xeon 3060 - 2.4 GHz (Core2Duo) - 1 x 4MB cache setup $59

Qual a melhor escolha?
esses 1 x 4mb fazem diferença?
ouvi muitos falarem que AMD é bem superior aos intel, alguem tem experiencia nisso?

obrigado
0

#2 Membro offline   Filipe.a 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 12-abril 05

Posted 25 março 2007 - 12:47

Não é proibido hospeda mp3?
0

#3 Membro offline   mgomes 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-fevereiro 07
  • Interests:Informática

Posted 25 março 2007 - 01:21

Só se tiver algum tipo de autorização que nem o BaixaHits.com.br se não, é pirataria. smile.gif

Mas eu iria de: Single Processor Dual Core Xeon 3060 - 2.4 GHz (Core2Duo) - 1 x 4MB cache

Prefiro Xeon do que Opteron hehe
0

#4 Visitante_Tasso_*

• Grupo: Visitantes

Posted 25 março 2007 - 02:44

Comprar um dedicado pra por mp3 no SOFTLAYER, é perca de tempo amigo... em pouco tempo vão desligar ele.
0

#5 Membro offline   ergti 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 06-agosto 06

Posted 25 março 2007 - 03:15

Single Processor Dual Core Xeon 3060 - 2.4 GHz (Core2Duo) - 1 x 4MB cache setup $59

O acima é o melhor, eles estão sem estoque antes de terça-feira pra ele, mas é o melhor dos 3 com larga vantagem.

Agora, SOFTLAYER é o último IDC que você conseguirá "sem problemas" hospedar este tipo de arquivos sem os devidos direitos.

0

#6 Membro offline   Rogério 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip

Posted 25 março 2007 - 04:09

sao 2 sites. as mp3 sao de musicas japonesas e outro de bailes de forró (uma produtora de shows) todas as mp3 gravadas em seus shows e em contrato permite divulgaçao na internet pois sao cantores/bandas querendo divulgaçao, ou seja nao tem problema com as mp3, só se for as japonesas mas acredito que nao pois o site tem 4 anos.

o problema é apenas na escolha do servidor, os foruns nao tem muito acesso (nada que possa influenciar), somente os downloads que consomem bastante.

andei pesquisando e esse xeon dual core talves nao seria a melhor opçao por causa do setup de $59

a duvida seria entre o opteron 170 e pentium 930, o preço é o mesmo, setup 0, nao será para venda de hospedagem apenas 2 sites de downloads.

Atualmente na host dime, já passei pela layer mas em ambosd pessima qualidade e muitos problemas, estou indo para softlayer e se nao der certo theplanet posteriormente

Nesse cenerario qual seria a melhor opçao?
0

#7 Membro offline   jeancarioca 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 12-janeiro 07

Posted 25 março 2007 - 05:49

Resp: Single Processor Dual Core Pentium D 930 - 3.0GHz - 2 x 2MB cache

Para servidores eu prefiro INTEL, o melhor das opções seria o XEON mesmo, mas tem o setup de $59 a mais né?

Nesse setup ja são R$130,00 adicional na fatura, por isso prefiro o PentiumD
0

#8 Membro offline   Rogério 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip

Posted 25 março 2007 - 08:40

jeancarioca, vi diversos testes pela internet e um dual opteron dá banho ou melhor esculaxa os xeons, mas processador unico nao achei nada.

mas pelo que andei procurando na pratica amd muito melhor que intel, mas a maioria prefere intel porque é mais conhecido e tem propaganda maior.

tenho mais 2 dias para pesquisar e decidir sobre os 2, se alguem puder colocar algo ou mostrar um teste para ajudar agradecemos
0

#9 Membro offline   evslanca 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 07-abril 05

Posted 25 março 2007 - 10:59

Eu tenho OPTERON 2.4 Dual Core na Softlayer e estou super satisfeito.. muito bom o server..
0

#10 Membro offline   Rogério 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip

Posted 26 março 2007 - 10:18

QUOTE(evslanca @ Mar 25 2007, 10:59 PM)
Eu tenho OPTERON 2.4 Dual Core na Softlayer e estou super satisfeito.. muito bom o server..
Ver post

usa para hospedagem? tem foruns pesados?
0

#11 Membro offline   flycode 

• Administrador Linux
  • Grupo: Administradores
  • Cadastrado: 10-novembro 04

Posted 26 março 2007 - 10:49

Eu ainda não trabalhei com o OPTERON Dual Core, mas é tanta propaganda, que vou acabar pegando um para ver se fica legal mesmo smile.gif
0

#12 Membro offline   Rogério 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip

Posted 01 abril 2007 - 05:30

pessoal só para deixar o depoimento

tenho 2 sites pesados que estava em um dual xeon 2.4 o load ficava em torno de 3 ou 4

mudei para o opteron 170 o load fica abaixo de 0,50

nao fique na duvida, AMD deixa intel no chinelo, eu to com raiva de mim mesmo que nao usei antes.
0

#13 Membro offline   deieno 

• Moderador
  • Grupo: Moderadores
  • Cadastrado: 27-novembro 04

Posted 01 abril 2007 - 11:35

QUOTE(Rogério @ Apr 1 2007, 05:30 PM)
pessoal só para deixar o depoimento

tenho 2 sites pesados que estava em um dual xeon 2.4 o load ficava em torno de 3 ou 4

mudei para o opteron 170 o load fica abaixo de 0,50

nao fique na duvida, AMD deixa intel no chinelo, eu to com raiva de mim mesmo que nao usei antes.
Ver post

Olha só... pode até ser, não posso afirmar nada pois não tenho como comparar as duas máquinas, porém não é só a máquina que pode ter influenciado nesta melhora de load... há outros fatores como a configuração do kernel por exemplo...

bem, mas como o preço é o mesmo.. minha próxima experimentarei o opterom... smile.gif

0

#14 Membro offline   Rogério 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip

Posted 02 abril 2007 - 02:03

QUOTE(deieno @ Apr 1 2007, 11:35 PM)
Olha só... pode até ser, não posso afirmar nada pois não tenho como comparar as duas máquinas, porém não é só a máquina que pode ter influenciado nesta melhora de load... há outros fatores como a configuração do kernel por exemplo...

bem, mas como o preço é o mesmo.. minha próxima experimentarei o opterom...  smile.gif
Ver post

além do kernel principalmente memoria RAM, atualmente dual channel ddr 2 , mas mesmo assim a diferença é muito grande

o que vejo nisso é que quem possui um dual xeon "antigo" pelo menos 6 a 1 ano, nem pense 2 veses em mudar sua extrutura, me arrisco a diser que quem tem 2 servidores dual xeon cabem em 1 opterom, claro que depende dos sites
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)