Page 1 of 1
WoodCrest / Clovertown Alguém ja testou algum desses?
Posted 18 maio 2007 - 02:27
Equipe,
Gostaria de saber se alguém aqui ja testou os novos servidores da INTEL:
WoodCrest ou Clovertown.
E se são superiores ou equivalente aos potentes Opterons da AMD.
Gostaria de saber se alguém aqui ja testou os novos servidores da INTEL:
WoodCrest ou Clovertown.
E se são superiores ou equivalente aos potentes Opterons da AMD.
Posted 18 maio 2007 - 05:50
tive um clovertown jean não curti ele agora to no ceu com um opteron 8212he que e muiiiiito mais rapido e realmente aguenta o tranco bem
logico tem os puritanos intel mas vale dar uma olhada nestes opterons
logico tem os puritanos intel mas vale dar uma olhada nestes opterons
Posted 19 maio 2007 - 12:05
Dizem que o WoodCrest é o "Rei do Processador" hehe.. nunca usei mas na LT eu achei por $250 hehe
Posted 28 maio 2007 - 03:11
alguem poderia opinar sobre WoodCrest ou Clovertown.
é o mesmo preço na softlayer
WoodCrest dual core 2ghz 4mb
Clovertown quad core 1,6ghz 8mb
é o mesmo preço na softlayer
WoodCrest dual core 2ghz 4mb
Clovertown quad core 1,6ghz 8mb
Posted 28 maio 2007 - 04:10
É muito parecido as referencias dos dois, so muda alguns delalhes de cache e outras tecnologias...
resumindo? Qual é o melhor pra server ? Quem tem essa experiencia?
resumindo? Qual é o melhor pra server ? Quem tem essa experiencia?
Posted 28 maio 2007 - 05:35
Acho que é o Quad Core, o meu professor disse que o Quad Core é um dos melhores processadores lançados até hoje...
Ou seja, Duo 2 Core = quad core, se eu não me engano. E Dual Core é uma tecnologia "inferior" ao Duo 2 Core.
Corrijam me caso eu esteja errado. Obrigado.
Ou seja, Duo 2 Core = quad core, se eu não me engano. E Dual Core é uma tecnologia "inferior" ao Duo 2 Core.
Corrijam me caso eu esteja errado. Obrigado.
Posted 28 maio 2007 - 07:38
hauhahuahu
quand core é 4 nucleos neh
dual é 2
Olha em teoria.. pra servidor é melhor quad.. mesmo sendo eles de clok inferior.. Imagina o seguinte, 4 paginas em php sendo compiladas ao mesmo tempo.. paginas que exigem procesamento.. 1 core vai a 100% o outro vai pro 2 outro pro 3 e outro pro 4
dual é 2
Olha em teoria.. pra servidor é melhor quad.. mesmo sendo eles de clok inferior.. Imagina o seguinte, 4 paginas em php sendo compiladas ao mesmo tempo.. paginas que exigem procesamento.. 1 core vai a 100% o outro vai pro 2 outro pro 3 e outro pro 4
#10 Visitante_Tasso_*
Posted 28 maio 2007 - 08:45
Bom,
Já tive 3 processadores Intel, Woodcrest, Dempsey e agora Clovertown.. com os 3 aguentaram o tranco, o melhor dos 3 foi o Woodcrest, o Clovertown não está lá essas coisas todas não... enquanto o woodcrest ficava com server load em 0.89, 0.90, o Clovertown (atualmente) fica com 3.9* / 4.9*.. os 3 foram na SOFTLAYER..
Nunca testei Opteron não.. dizem que não presta pra servidor web, mas... não sei, nunca tive =)
Já tive 3 processadores Intel, Woodcrest, Dempsey e agora Clovertown.. com os 3 aguentaram o tranco, o melhor dos 3 foi o Woodcrest, o Clovertown não está lá essas coisas todas não... enquanto o woodcrest ficava com server load em 0.89, 0.90, o Clovertown (atualmente) fica com 3.9* / 4.9*.. os 3 foram na SOFTLAYER..
Nunca testei Opteron não.. dizem que não presta pra servidor web, mas... não sei, nunca tive =)
Posted 28 maio 2007 - 09:08
QUOTE(Filipe.a @ May 28 2007, 07:38 PM)
hauhahuahu
dual é 2

dual é 2

Mas ai que esta a questao... o CPANEL tem suporte a quad core? O linux TEM suporte a quad core? O que adianta ter um bom processador se o software so usa 1 ou 2 nucleos? Alguem sabe me dizer se o CPANEL e o linux tem suporte a esse processador? se ele usa realmente os 4 nucleos?
Posted 18 setembro 2007 - 03:00
QUOTE(evslanca @ May 28 2007, 09:08 PM)
Mas ai que esta a questao... o CPANEL tem suporte a quad core? O linux TEM suporte a quad core? O que adianta ter um bom processador se o software so usa 1 ou 2 nucleos? Alguem sabe me dizer se o CPANEL e o linux tem suporte a esse processador? se ele usa realmente os 4 nucleos?

o linux tem, pois tenho um dual quad core e o linux (centos 5 32bits) mostra e usa 8 processadores
Share this topic:
Page 1 of 1

Help