Olá amigos, sou novo aqui e desesperado por tirar algumas dúvidas...
Recentemente optei por server dedicado, um Celeron 2.4GH, 512MB, HD Duplo 80, porém tenho hospedado em meu server, cerca de 50 sites desenvolvidos em CMS Drupal que usam aplicações em php e mysql direto.
Nos primeiros dias de server dedicado, minha memória está apresentando um alto consumo, Server Load aumenta muito rápido, e os sites ficam em boas condições de navegação apenas durante a madrugada.
Um erro muito comum é de "max_user_conections" na tabela do mysql, sem contar a lentidão e tela branca ao tentar conectar o site.
Gostaria de saber se a configuração do server está muito ruim e qual a configuração mínima para rodar esse tipo de programação e se compensa fazer upgrade ou a troca por um mais server mais robusto?
Estou aguardado comentários e obrigado!

Page 1 of 1
CMS Drupal - Servidor Dedicado Mínimo exigido para rodar CMS Drupal
Posted 18 junho 2007 - 04:14
Server bom, porém 512 MB de ram é pouco para 50 sites que usam php e mysql direto.
Upgrade de memoria deve melhorar bastante.
Meu é 2 GB e dificilmente ultrapassa 40%
Upgrade de memoria deve melhorar bastante.
Meu é 2 GB e dificilmente ultrapassa 40%
Posted 18 junho 2007 - 04:31
Olá Bruno, valew pela força!
Cara estive vendo na minha revenda, e através dos planos que eles oferecem, pra mim migrar de server que estou, Celeron 2.4, 512 ram, hd 80 Duplo, para
Pentium4 3.06 GHZ c/HT 1MB Cache, 1024 MB de memória RAM, HD: Duplo 120GB HDD, sairia mais barato q upgrade para 2Gb de ram no Celerom...
Meus sites são em sua maioria de conteúdos textuais e ilustrativos, tais como imagens e até mesmo vídeos... Tenho tb um portal com mais de 6000 usuários. os outros são sites institucionais de clientes, porém com a mesma base de código, mysql e php.
Li um tópico recentemente, e pelo que pude entender, o server load é excedito principalmente por sites que usam imagens em sua essência, tipo album de fotos por exemplo...
Diz ae o que pensam sobre o caso, ficarei muito grato a vocês, pois estou passando por um momento terrível, onde tive que suspender meus próprios sites para que não prejudicassem a performace dos meus clientes...
Obrigado mais uma vez!!
Cara estive vendo na minha revenda, e através dos planos que eles oferecem, pra mim migrar de server que estou, Celeron 2.4, 512 ram, hd 80 Duplo, para
Pentium4 3.06 GHZ c/HT 1MB Cache, 1024 MB de memória RAM, HD: Duplo 120GB HDD, sairia mais barato q upgrade para 2Gb de ram no Celerom...
Meus sites são em sua maioria de conteúdos textuais e ilustrativos, tais como imagens e até mesmo vídeos... Tenho tb um portal com mais de 6000 usuários. os outros são sites institucionais de clientes, porém com a mesma base de código, mysql e php.
Li um tópico recentemente, e pelo que pude entender, o server load é excedito principalmente por sites que usam imagens em sua essência, tipo album de fotos por exemplo...
Diz ae o que pensam sobre o caso, ficarei muito grato a vocês, pois estou passando por um momento terrível, onde tive que suspender meus próprios sites para que não prejudicassem a performace dos meus clientes...
Obrigado mais uma vez!!
Posted 18 junho 2007 - 05:48
analisando superficialmente este seu relato me chamou a atenção a seguinte parte que pode ser usada,dependendo da média de acesso dos seus usuários,como justificativa de upgrade de memoria.
"Tenho tb um portal com mais de 6000 usuários. "
Eu utilizo joomla com uma area de acesso de poucos usuarios,porem com a ativação do cache do proprio joomla a performance melhorou muiito!.
Sei que vc utiliza Drupal e sinceramente nao sei informar se há cache de páginas ou não,mas procure saber sobre esta opção de cache de paginas do proprio CMS.Talvez isso alivie um pouco.
"Tenho tb um portal com mais de 6000 usuários. "
Eu utilizo joomla com uma area de acesso de poucos usuarios,porem com a ativação do cache do proprio joomla a performance melhorou muiito!.
Sei que vc utiliza Drupal e sinceramente nao sei informar se há cache de páginas ou não,mas procure saber sobre esta opção de cache de paginas do proprio CMS.Talvez isso alivie um pouco.
QUOTE(rafatiago @ Jun 18 2007, 04:31 PM)
Olá Bruno, valew pela força!
Obrigado mais uma vez!!

Obrigado mais uma vez!!

Posted 18 junho 2007 - 06:23
E sendo assim, para o meu caso que preciso de um server para mais de 50 sites usando CMS com acesso constante a php e mysql, para minha decisão seja mais rápida e eficiente, qual seria a melhor opção no meu caso? Aumentar a memória do Celoron 2.4 para 2GB ou trocar por um
Pentium4 3.06 GHZ c/HT 1MB Cache
1024 MB de memória RAM
Obrigado, e por favor não hesitem em me ajudar!
1024 MB de memória RAM
Posted 18 junho 2007 - 07:02
QUOTE(rafatiago @ Jun 18 2007, 06:23 PM)
E sendo assim, para o meu caso que preciso de um server para mais de 50 sites usando CMS com acesso constante a php e mysql, para minha decisão seja mais rápida e eficiente, qual seria a melhor opção no meu caso? Aumentar a memória do Celoron 2.4 para 2GB ou trocar por um
1024 MB de memória RAM

1024 MB de memória RAM

O Drupal usa muita memória.
Estude a possibilidade de trocar de CMS
Posted 18 junho 2007 - 07:03
QUOTE(rafatiago @ Jun 18 2007, 06:23 PM)
1024 MB de memória RAM

1024 MB de memória RAM

com certesa o pentium4
o celeron nao é bom para sites de CMS, memoria ram nao é tudo
se puder compre um dual core melhor que esse p4 HT, a diferença no preço é pouca e terá uma grande melhora
Posted 18 junho 2007 - 08:58
Tambem fico com um Pentium do que um Celeron
Celeron uso no meu notebook e ja acho lento 512Ram 2,4Ghz pra uso pessoal imagina pra servidor de hospedagem.
Celeron uso no meu notebook e ja acho lento 512Ram 2,4Ghz pra uso pessoal imagina pra servidor de hospedagem.
Posted 21 junho 2007 - 01:38
Valew pela ajuda pessoal.
O novo servidor Pentium IV, está se comportando muito bom, as vezes o server load sobe um pouco, mais isso devido aos picos de acessos, mais na maioria do tempo, fica estável..
Obrigado pela ajuda e meus parabéns por este fórum... Me ajudou bastante!
O novo servidor Pentium IV, está se comportando muito bom, as vezes o server load sobe um pouco, mais isso devido aos picos de acessos, mais na maioria do tempo, fica estável..
Obrigado pela ajuda e meus parabéns por este fórum... Me ajudou bastante!
Share this topic:
Page 1 of 1

Help