Fórum cPanel: Quantos sites um servidor pode suportar - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Quantos sites um servidor pode suportar

#1 Membro offline   LucasMS 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 16-dezembro 05

Posted 28 junho 2007 - 08:56

Olá

Tenho conta compartilhada no DreamHost, mas logo pretendo sair dela (ao menos a parte de processamento, pois lá nesse quesito é muito ruim), e pegar um servidor dedicado, semi, virtual, ou algo parecido hehe.

A questão é: como calcular quantos sites, ou visitantes, um determinado servidor vai suportar, pois tenho medo de sair do DH e perceber que o server que eu alugar ser mais lento que lá (dizem que são servers Dual Xeon com 4 a 8gb de ram, porem compartilhado).

Inicialmente queria pegar um com 512 de Ram e proc. Semprom 2600. Link de 10mb.

Abraço!
0

#2 Membro offline   Acessa Host 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 27-dezembro 06

Posted 28 junho 2007 - 09:15

QUOTE(Ch4cal @ Jun 28 2007, 08:56 PM)
Olá

Tenho conta compartilhada no DreamHost, mas logo pretendo sair dela (ao menos a parte de processamento, pois lá nesse quesito é muito ruim), e pegar um servidor dedicado, semi, virtual, ou algo parecido hehe.

A questão é: como calcular quantos sites, ou visitantes, um determinado servidor vai suportar, pois tenho medo de sair do DH e perceber que o server que eu alugar ser mais lento que lá (dizem que são servers Dual Xeon com 4 a 8gb de ram, porem compartilhado).

Inicialmente queria pegar um com 512 de Ram e proc. Semprom 2600. Link de 10mb.

Abraço!
Ver post

Isso irá variar muito dos tipos de sites, que você pretende hospedar se forem muitos e consumirem bastante, esse servidor com 512MB não irá suportar porém é aquele negócio, você poderá pegar um servidor desse e não ter problemas nenhum mas colocar vários sites pesados ai ficará lento mesmo.Um ou outro pesado suporta, mas esse não é o servidor para se entupir de sites.Você tem uma estimativa de quantos sites iria hospedar?
0

#3 Membro offline   LucasMS 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 16-dezembro 05

Posted 28 junho 2007 - 09:25

Olá, obrigado por responder smile.gif

Só os meus, que não somam 7000 uniques por dia.
Nos relatórios do dreamhost, mostra que gasto uns 2500 a 3000 cpu seconds, todo dia. Isso equivale a 10% do proc. do servidor deles.

o sistema do site é proprio, gasta uns 0,08 a 0,1 segundo para cada pagina ...
0

#4 Membro offline   Acessa Host 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 28 junho 2007 - 09:40

Certo, o ideal é você mesmo testar atualmente você é revenda correto?
Acredito, que não venha a ter problemas com este dedicado, a não ser que deseje enche-lo de contas.
0

#5 Membro offline   mgomes 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-fevereiro 07
  • Interests:Informática

Posted 28 junho 2007 - 11:39

Vai de LT se não puder pagar muito.. agora se não for o caso., SoftLayer.

Sobre o servidor recomendo um Pentium.. Sempron é muito fraco..
0

#6 Membro offline   Acessa Host 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 29 junho 2007 - 12:52

Não é bem assim, é muito fraco, depende das aplicações que irá utilizar no servidor e do seu bolso.90% dos que estão a procura de dedicados visam algo excelente e barato ai fica difícil.
0

#7 Membro offline   Bruno 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 22-dezembro 05

Posted 29 junho 2007 - 02:08

QUOTE(Acessa Host @ Jun 29 2007, 01:52 PM)
Não é bem assim, é muito fraco, depende das aplicações que irá utilizar no servidor e do seu bolso.90% dos que estão a procura de dedicados visam algo excelente e barato ai fica difícil.
Ver post

Servidor excelente e barato, é possível sim.

Faz menos de 1 mês que estava pesquisando todas datacenters, olhando o preço e a máquina e também o suporte. O que mais me agradei naquele momento era LT e TP.

Aí chegou o natal de 2005 e LT estava fazendo uma ótima promoção.

P4 2.8 Ghz, 2 GB de RAM, 80 GB, 1 TB de trafégo por apenas $89.

Imediatamente peguei e estou com ela até hoje! Como LT aumentou $8 nesse março, acho, e o preço atual ficou $122 (com cPanel c/ Fantastico). Satisfeito smile.gif
0

#8 Membro offline   jeancarioca 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 12-janeiro 07

Posted 29 junho 2007 - 02:46

Bruno, também gosto das promoçoes da LT e da qualidade do serviço e indico.
0

#9 Membro offline   Rogério 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 14-dezembro 06

Posted 30 junho 2007 - 05:33

ai vem um pirralho e faz ataque DDos, eles falam: "vou desligar seu servidor para parar o ataque" ou pega um atendente cheio de cachaça e desliga seu servidor por SPAM enviado de outro servidor com o IP parecido com o seu, eles falam: "desculpe pelo incoveniente, foda-se voce e seus clientes". ou entao eles te entregam o servidor mal configurado e fala que voce fez merda e irá cobrar $30 para o reload, afinal eles são uns bonzões e nunca erram.

NOTA 1000 LT!!! RECOMENDADISSIMO FICAR BEM LONJE
0

#10 Membro offline   Leandro.F 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 28-dezembro 06

Posted 30 junho 2007 - 10:42

QUOTE(Rogério @ Jun 30 2007, 05:33 PM)
ai vem um pirralho e faz ataque DDos, eles falam: "vou desligar seu servidor para parar o ataque" ou pega um atendente cheio de cachaça e desliga seu servidor por SPAM enviado de outro servidor com o IP parecido com o seu, eles falam: "desculpe pelo incoveniente, foda-se voce e seus clientes". ou entao eles te entregam o servidor mal configurado e fala que voce fez merda e irá cobrar $30 para o reload, afinal eles são uns bonzões e nunca erram.

NOTA 1000 LT!!! RECOMENDADISSIMO FICAR BEM LONJE
Ver post

Vixi biggrin.gif

Aconteceu isso tudo com você?!!! Que azar hem.
0

#11 Membro offline   Di+ 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-setembro 06

Posted 30 junho 2007 - 11:09

Pedi um super server na LayredTech, cobraram e informaram que a entrega é em 3 dias.
Pedi dia dei 25/6/2007 hoje é 30/7/2007 e nada.
Pra cobrar é rápido já esta pago, mas até agora nada.

Cuidado em a LT é o pior serviço Q já vi.
0

#12 Membro offline   Deee_Carlos 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 27-fevereiro 06

Posted 30 junho 2007 - 11:43

Atualmente uso um server na lt não alugo direto a eles e sim por um revendedor já tive alguns problemas como:

Reboot da máquina sem pedir
Queda de energia = pelo que sei
Multiplas quedas do link e lentidão do link durante vários dias.
Recebir alguns emails com um timato ou deleta a conta desse site ou desligamos seu server e ou tira esse software pirata desse site ou desligamos seu server, vc só tem 6 horas pra fazer isso seu porra!!! cliente fdp! tongue.gif UM ABSURDO!

Tenho um outro dedicado que pego direto com a fdcservers.net a um mês na que muitos falam mal e até agora não tive problemas, atendimento rápido muito bom. Fizeram uma manutenção na rede que demorou 35 minutos, mas isso foi avisado com mais de uma semana de antecedência e isso durante a madrugada.

Ao meu ver estou mais satisfeito com a fdc recomendo, mas quem quer pegar um bom servidor lá com muitos GHZ tem que pegar a ficha e entra na fila e eu já peguei a minha para um novo server lá.
0

#13 Membro offline   mgomes 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 01 julho 2007 - 12:18

FDCServers antigamente era muito ruim.. tinha dedicado com eles.

Não sabia que agora tinha melhorado hehe.. vou dar uma olhada nos planos deles..
0

#14 Membro offline   Rogério 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 14-dezembro 06

Posted 01 julho 2007 - 03:06

QUOTE(Leandro.F @ Jun 30 2007, 10:42 PM)
Vixi biggrin.gif

Aconteceu isso tudo com você?!!! Que azar hem.
Ver post

esses foram os mais graves, fora upgrade de memoria com defeito e problemas pequenos o qual não tive a minima ajuda, nem falar que eles cobram tanto ($) para fazer o serviço, simplesmente "caso tenha mais alguma dúvida deixe-nos saber"

se for pegar um servidor na LT pegue com um revendedor, nunca direto, terá muito menos problemas e eles (LT) vão fazer de tudo para manter o revendedor

pegar direto? esqueça, horrivel

tenho alguns clientes com servidor lá a alguns meses (comprado com revenda) até o momento sem problemas

SE ALGUEM TEM SERVIDOR LÁ NO MÍNIMO PROCURE UM REVENDEDOR URGENTE (TROQUE DE DC DE PREFERENCIA), PARA QUEM ENDEUSA LT , ISSO É PASSAR DESGRAÇA PARA SEU CONCORRENTE, OU SEJA SER ANTIÉTICO
0

#15 Membro offline   Yuri 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 01-maio 06

Posted 01 julho 2007 - 10:42

Também já tive problemas com a LT

- Servidor desconectado por problemas de spam sem nenhum aviso prévio, e ai depois de desconectado leva horas para convercer o atendente que não tenho como resolver ou mesmo apagar a contado cliente sem acesso ao servidor, ridículo!!!

- Costumam aproveitar que vc pediu reboot para fazer manutenção no servidor e também sem aviso prévio, certa vez solicitei um reboot e aproveitaram para trocar a fonte, só descobri pois depois desta manutenção tive problemas na memória e tive que solicitar uma verificação na memoria, somente neste momento fui informado que fizeram troca de fonte junto com o reboot, custava avisar o que estava sendo feito!!! Isso se chama transparência.
0

#16 Membro offline   mgomes 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 01 julho 2007 - 12:57

QUOTE(Rogério @ Jul 1 2007, 04:06 AM)
esses foram os mais graves, fora upgrade de memoria com defeito e problemas pequenos o qual não tive a minima ajuda, nem falar que eles cobram tanto ($) para fazer o serviço, simplesmente "caso tenha mais alguma dúvida deixe-nos saber"

se for pegar um servidor na LT pegue com um revendedor, nunca direto, terá muito menos problemas e eles (LT) vão fazer de tudo para manter o revendedor

pegar direto? esqueça, horrivel

tenho alguns clientes com servidor lá a alguns meses (comprado com revenda) até o momento sem problemas

SE ALGUEM TEM SERVIDOR LÁ NO MÍNIMO PROCURE UM REVENDEDOR URGENTE (TROQUE DE DC DE PREFERENCIA), PARA QUEM ENDEUSA LT , ISSO É PASSAR DESGRAÇA PARA SEU CONCORRENTE, OU SEJA SER ANTIÉTICO
Ver post

Eu nunca li tanta bobagem ¬¬
0

#17 Visitante_bellafronte_*

• Grupo: Visitantes

Posted 01 julho 2007 - 01:48

QUOTE(Deee_Carlos @ Jun 30 2007, 11:43 PM)
Atualmente uso um server na lt não alugo direto a eles e sim por um revendedor já tive alguns problemas como:
Reboot da máquina sem pedir
Queda de energia =  pelo que sei
Multiplas quedas do link e lentidão do link durante vários dias.
Recebir alguns emails com um timato ou deleta a conta desse site ou desligamos seu server e ou tira esse software pirata desse site ou desligamos seu server, vc só tem 6 horas pra fazer isso seu porra!!! cliente fdp!  tongue.gif  UM ABSURDO!

Tenho um outro dedicado que pego direto com a fdcservers.net a um mês na que muitos falam mal e até agora não tive problemas, atendimento rápido muito bom. Fizeram uma manutenção na rede que demorou 35 minutos, mas isso foi avisado com mais de uma semana de antecedência e isso durante a madrugada.
Ao meu ver estou mais satisfeito com a fdc recomendo, mas quem quer pegar um bom servidor lá com muitos GHZ tem que pegar a ficha e entra na fila e eu já peguei a minha para um novo server lá.
Ver post

Incrivel, sou revenda LT, a um bom tempo, e NUNCA tive problemas, nem queda de energia, nem reboot...

...isso deles mandarem um email mandando (eles literalmente mandam) você tirar certa fonte de SPAM, ou um script malicioso de cliente, é quando alguem DENUNCIA, e eles vão verificar... Ja recebi alguns emails por SPAM, porque tinha cliente rodando spam no servidor, deletei o cara, e pronto, tudo resolvido. Realmente o UNICO problema da LT é o prazo de entrega, mas eu sendo revendedor, isso diminui.
0

#18 Membro offline   Leandro.F 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 28-dezembro 06

Posted 02 julho 2007 - 07:04

Cada caso é um caso... A respeito do e-mail, todo datacenter envia isso (pelo o que eu sei)... A softlayer também envia, sobre spam, produtos piratas etc...
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)