Prezados amigos foristas,
Possuo um servidor com a seguinte configuração:
AMD Dual Opteron 270 1995.096 MHz (2 processadores Opteron 270)
2 GB RAM DDR
2x500 GB HD SATA RAID 1
Uplink 100 Mbits
Atualmente está com 404 contas, sendo que tem tudo isso pois ele é utilizado apenas para revendas.
A média de server load tem ficado em menos de 1, esta semana que subiu pra 1 e pouco em horários de pico, por causa de uns sites pesados de uma nova revenda que entrou.
Já uso de memória tem ficado entre 50 e 65%.
Tudo otimizado e serviços atualizados.
Como tem revendas adicionando contas sem parar, estou aos poucos me preocupando e gostaria de saber dos senhores qual seria o limite estimado de contas que caberiam neste servidor? Umas 800?
Grato de antemão.

Page 1 of 1
Limite de contas para este servidor Quantas contas em média pode ter?
Posted 02 julho 2007 - 10:59
acho que todos concordam comigo.. nao existem um limite estimado. Tudo depende de seus clientes e dos respectivos clientes deles.
Posted 02 julho 2007 - 11:04
QUOTE(Filipe.a @ Jul 2 2007, 10:59 PM)
acho que todos concordam comigo.. nao existem um limite estimado. Tudo depende de seus clientes e dos respectivos clientes deles.

Olá amigo,
Sei disso, mas não existe um tamanho médio de contas? Ou melhor, um máximo, tomando por base que a maioria dos sites não são muito pesados?
Como eu poderia saber se é hora de parar de usar o servidor para novas contas?
No futuro, pretendo adicionar mais memória RAM para este servidor, mas ainda está dando conta.
Grato.
Posted 02 julho 2007 - 11:08
Eu aconselho a trabalhar com 60% de uso da máquina no máximo..70% estourando..
HD até menos, pois tem espaço para backup necessário! Mas recursos de Memória e CPU os citados acima..
HD até menos, pois tem espaço para backup necessário! Mas recursos de Memória e CPU os citados acima..
Posted 02 julho 2007 - 11:54
QUOTE(Snake @ Jul 2 2007, 11:08 PM)
Eu aconselho a trabalhar com 60% de uso da máquina no máximo..70% estourando..

Olá amigo,
No que se refere exatamente com 60, 70% de uso da máquina?!? Como avalio isto?
Abraço.
Posted 03 julho 2007 - 02:17
não é quantidade de sites. Pode ter apenas 1 site ou até 10.000 ou mais no servidor
fique de olho no load do servidor, se ficar constantemente acima de uns 5 está na hora de contratar outro servidor e dividir os sites. o hardware é muito bom e aguenta o tranco
Note tambem outra coisa, se 1 servidor com 10.000 sites ficar off seu telefone nao vai para de tocar é melhor ter 2 com 5.000 cada, claro isso é um exemplo
fique de olho no load do servidor, se ficar constantemente acima de uns 5 está na hora de contratar outro servidor e dividir os sites. o hardware é muito bom e aguenta o tranco
Note tambem outra coisa, se 1 servidor com 10.000 sites ficar off seu telefone nao vai para de tocar é melhor ter 2 com 5.000 cada, claro isso é um exemplo
Share this topic:
Page 1 of 1

Help