Bem possuo um servidor de Mu-Online, pretendo aumentar a velocidade do servidor assim também ajustando a maquina gostaria de saber sobre (Cluser) unir 2 maquinas para trabalhar em conjunto.
alguem sabe algum tutorial a repeito?
obrigado

Page 1 of 1
Cluster alguem ajuda?
Posted 10 julho 2007 - 05:30
Eu acho que o nome é cluster, eu também tenho bastante dúvida a respeito... Mas parece bem complicado dividir o load dos servidores. O que eu pensei é comprar uma máquina no mesmo DC e dividir as aplicações... Por exemplo, no emulador do RAGNAROK.
Existe o:
Login-server
Char-server
Map-server (o mais pesado).
O map-server você pode colocar em outro servidor, deixando o login, o char server e o banco de dados mysql nesse servidor.
É só uma base isso, corrijam me caso eu esteja errado.
Abraços,
Existe o:
Login-server
Char-server
Map-server (o mais pesado).
O map-server você pode colocar em outro servidor, deixando o login, o char server e o banco de dados mysql nesse servidor.
É só uma base isso, corrijam me caso eu esteja errado.
Abraços,
Posted 10 julho 2007 - 06:08
O cluster serve apenas para que se a maquina principal cair a secundaria entra em ação para que os sites não fiquem offline.
Posted 10 julho 2007 - 08:22
QUOTE(Noil @ Jul 10 2007, 07:08 PM)
O cluster serve apenas para que se a maquina principal cair a secundaria entra em ação para que os sites não fiquem offline.

Opa opa.. esse é um dos tipo de cluster. Existe ainda o balanceamento de carga e de performace.
Balanceamento de carga.. distribui os processo. Por exemplo.. se um servidor tiver 100% e ouver mais uma requisição.. ela será enviada para outro servidor.
O de performace.. a maquina cabeça quebra os processos em partes para cada maquina do cluster processar.
Mas faze num DC, remotamente deve ser complicado. Precisa fazer muitos testes em casa.
Share this topic:
Page 1 of 1

Help