Olá,
Tenho 2 servidores na softlayer, pentium D930 e opteron 170. Em ambos estão pelo menos 3 sites com forum pesados e um que enviam bastante emails (nada de spam), ambos estão segurando bem.
Estou pensando em pegar esse 2 unir em 1. Mas qual seria o servidor ideal?
ps: o servidor será na softlayer, estou calculando valor máximo de $240 ( hd resrva, link 100mb, whm)

Page 1 of 1
Novo servidor
Posted 30 julho 2007 - 02:52
Ola, eu peguei um server recentemente na softlayer e esta com 540 dominios trabalhando com folfa, eu creio que vc consiga unir sim e manter uma boa estabilidade, na conf abaixo eu estou pagando 234 dolares (peguei um promoção para dobrar a memoria e ele ficou com 4 GB)
Processor #1 Vendor: GenuineIntel
Processor #1 Name: Intel® Xeon® CPU 3060 @ 2.40GHz
Processor #1 speed: 2394.178 MHz
Processor #1 cache size: 4096 KB
Processor #2 Vendor: GenuineIntel
Processor #2 Name: Intel® Xeon® CPU 3060 @ 2.40GHz
Processor #2 speed: 2394.178 MHz
Processor #2 cache size: 4096 KB
2 hds de 250 GB / 100 Mbps / whm/cpanel com rvskin
Processor #1 Vendor: GenuineIntel
Processor #1 Name: Intel® Xeon® CPU 3060 @ 2.40GHz
Processor #1 speed: 2394.178 MHz
Processor #1 cache size: 4096 KB
Processor #2 Vendor: GenuineIntel
Processor #2 Name: Intel® Xeon® CPU 3060 @ 2.40GHz
Processor #2 speed: 2394.178 MHz
Processor #2 cache size: 4096 KB
2 hds de 250 GB / 100 Mbps / whm/cpanel com rvskin
Posted 30 julho 2007 - 05:28
Rogério,
Considere precipitação mudar sem analisar muito bem a questão do consumo geral. As vezes manter os dois será menos árduo que ter "um" supostamente mais veloz.
Observe principalmente o consumo do apache, as exigências perante o mysql e julgue se o LOAD somado é compatível com o que há de contratar.
Mudança sem analisar bem, pode ser um tiro em seu próprio pé.
Um XEON Dual 3060 pode suportar 5000 sites meus, mas pode não suportar 5 seus. Compreendeu a distância entre o aparente e o fato?
Considere precipitação mudar sem analisar muito bem a questão do consumo geral. As vezes manter os dois será menos árduo que ter "um" supostamente mais veloz.
Observe principalmente o consumo do apache, as exigências perante o mysql e julgue se o LOAD somado é compatível com o que há de contratar.
Mudança sem analisar bem, pode ser um tiro em seu próprio pé.
Um XEON Dual 3060 pode suportar 5000 sites meus, mas pode não suportar 5 seus. Compreendeu a distância entre o aparente e o fato?
Posted 30 julho 2007 - 06:56
ergti tenho conhecimento disso, o load do opteron fica em menos de 0.8 e o pentium 0.4
somando os 2 fica em um valor de quase $400, irei economisar quase $150, nos 2 servidores tem pouco mais de 200 contas, 4 sites que tem consumo mediano, pegar esses 2 e fazer 1, além da economia será mais facil administrar, tenho certesa que um xeon dual core vai dar conta do recado
somando os 2 fica em um valor de quase $400, irei economisar quase $150, nos 2 servidores tem pouco mais de 200 contas, 4 sites que tem consumo mediano, pegar esses 2 e fazer 1, além da economia será mais facil administrar, tenho certesa que um xeon dual core vai dar conta do recado
Posted 31 julho 2007 - 01:43
estou na duvida entre o 3060 (Core2Duo) e o 5130 (Woodcrest), a diferença é $20
os são foruns warez e anime, todos em ipb, além de uma agencia de turismo que manda cerca de 4000 emails por dia
aproveitando queria tirar umas duvidas
lá possuem diversas opções, alguem poderia me dar uma luz
Business Continuance Insurance
Host Ping and TCP Service Monitoring
McAfee LinuxShield Anti-Virus - Linux (é bom? será que nao deixa o servidor pesado)
os são foruns warez e anime, todos em ipb, além de uma agencia de turismo que manda cerca de 4000 emails por dia
aproveitando queria tirar umas duvidas
lá possuem diversas opções, alguem poderia me dar uma luz
McAfee LinuxShield Anti-Virus - Linux (é bom? será que nao deixa o servidor pesado)
Posted 31 julho 2007 - 06:58
- segurança para casos em que um ataque DDOS consuma banda além do contratado, essencial contratar.
- descartável, pois você mesmo pode monitorar por sistemas fora da rede deles.
- uma solução que não é indicada para com CPanel, melhor no momento configurar beleza o server e usar o CLAMAV.
Eu indico 3060, mas o melhor é consultar a tabela de cada um na Intel e ver o que lhe será por peso.
Referências:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Intel_Core_2
-
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentium_D
- segurança para casos em que um ataque DDOS consuma banda além do contratado, essencial contratar.
- descartável, pois você mesmo pode monitorar por sistemas fora da rede deles.
- uma solução que não é indicada para com CPanel, melhor no momento configurar beleza o server e usar o CLAMAV.
Eu indico 3060, mas o melhor é consultar a tabela de cada um na Intel e ver o que lhe será por peso.
Referências:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Intel_Core_2
-
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentium_D
Share this topic:
Page 1 of 1

Help