Servidor X Hotmail Mensagens que nao sao entregues
Posted 31 julho 2007 - 11:38
Eu novamente, antes de abrir este chamado estive vendo se encontrava algo algo, pelo que observei no servidor clientes quando manda emails para o hotmail, no exim as mensagens se diz entregues
veja abaixo
007-07-26 15:52:40 1IE8SN-0005AQ-CU <= adriano@sitedocliente.com.br U=unimed P=local S=798 id=64671.201.58.164.72.1185475983.squirrel@sitedocliente.com.br T="teteste"
2007-07-26 15:52:41 cwd=/var/spool/exim_incoming/input/z 5 args: /usr/sbin/exim -C /etc/exim_outgoing.conf -Mc 1IE8SN-0005AQ-CU
2007-07-26 15:52:42 1IE8SN-0005AQ-CU => adrianofilephn@hotmail.com R=lookuphost T=remote_smtp H=mx3.hotmail.com [65.54.245.72]
2007-07-26 15:52:42 1IE8SN-0005AQ-CU Completed
mas nao chega nem nos lixos eletronicos e é apenas para o hotmail, o restante de e-mails para provedor pago ou provedor gratuito, vai normal.
Alguem ja passou por isto alguma vez?
Posted 31 julho 2007 - 03:32
veja se está em alguma entidade de SPAM.
Abraços
Posted 01 agosto 2007 - 07:43
Relamente ja tinha ferificado isto, nao esta em nenhuma lista de spam nao, acho que nem se atualizar o exim,,resolve.
Na verdade hotmail é uma porcaria.
Posted 01 agosto 2007 - 11:20
Não sei se é só comigo, mas o hotmail e o ig estão com o mesmo problema.
Se eu enviar um e-mail para o ig via php mail() o e-mail retornar, e pelo hotmail muitas vezes nem retorna erro, simplesmente não é entregue.
Já fiz de tudo aqui, atualizai, re-instalei, apaguei a regras e re-instalei e nada.
Não sei se foi o Cpanel, pq foi depois das atualizações para o cpanel 11, ou se eles colocaram novas regras.
Lembrando já olhei nas listas negras e meu servidor não está lá.
Se alguém souber a solução posta aí pra gente!!!
Abraços e T+
Posted 01 agosto 2007 - 07:44
Nunca entendi o que fazer nesse postmaster.live.com
abraços
Posted 02 agosto 2007 - 02:35
O que fazer com o link acima que o SysOp mandou?
Posted 02 agosto 2007 - 07:02
Desconheço o citado link.
Apenas um palpite... usam SPF ?
Terminei com diversos problemas habilitando o SPF nos domínios.
Mais informações neste post:
http://www.forumcpanel.com.br/index.php?showtopic=1787
Abs,
Posted 02 agosto 2007 - 07:34
um investimento, que eu nao posso fazer agora infelizmente rssr.
...to segurando bem o server
Galera, mas voces podem me ensinar o que eu devo fazer?
EDITANDO:
Vou ver o spf, caso eu não consiga, eu peço ajuda a voces.
Posted 06 fevereiro 2009 - 09:48
alguem tem notado que o hotmail aparentemente está limitando mais o recebimento de mensagens, tenho um servidor sendo bloqueado pelo hotmail, porem o numero de mensagens que nossos clientes enviariam esta coerente com o uso normal que ja ocorria antes, mas o hotmail tem rejeitando mensagens . Alguem tem passado por isto tambem? Será que estão fechando mais os filtros e aceitando menos mensagens?
Pelo que vi clientes que fazem Forwarders, e que envia varios emails e que vai para o hotmail, o mesmo esta fazendo o bloqueio, isto ta foda mesmo, hotmail ta de sacanaje com a gente que é de servidor pequeno, pois para empresas grandes, localweb, duvido que o hotmail ira bloquear.
Aguardo um retorno de voces pessoal.
Posted 06 fevereiro 2009 - 10:40
alguem tem notado que o hotmail aparentemente está limitando mais o recebimento de mensagens, tenho um servidor sendo bloqueado pelo hotmail, porem o numero de mensagens que nossos clientes enviariam esta coerente com o uso normal que ja ocorria antes, mas o hotmail tem rejeitando mensagens . Alguem tem passado por isto tambem? Será que estão fechando mais os filtros e aceitando menos mensagens?
Pelo que vi clientes que fazem Forwarders, e que envia varios emails e que vai para o hotmail, o mesmo esta fazendo o bloqueio, isto ta foda mesmo, hotmail ta de sacanaje com a gente que é de servidor pequeno, pois para empresas grandes, localweb, duvido que o hotmail ira bloquear.
Aguardo um retorno de voces pessoal.
SPF e RDNS estão configurados corretamente no teu servidor?
Passou em todos os testes do postmaster?
Leia este meu post, talvez te ajude: http://www.forumcpanel.com.br/index.php?sh...ost&p=27368
Posted 06 fevereiro 2009 - 11:49
SPF configurado em todos os domínio hospedados (oriente seus clientes a fazê-lo sob pena dele ser bloqueado pelo Hotmail), reverso de DNS em seu IP corretamente configurado, se tiver um único IP no servidor por onde são enviados os emails expulse imediatamente qualquer usuário/conta que pratique SPAM (esse usuário/conta spammer pode fazer com que o seu IP principal seja listado na black list da MSN e assim os emails de todos os seus clientes serão rejeitados) e outras coisinha também de puro bom senso tais como não possuir nenhum relay de envio de emails sem autenticação.
Com as recomendações acima, não haverá bloqueio do Hotmail. Pelo menos não sistematicamente. Os únicos incidentes (relativamente normais aliás) são um ou outro email ir parar no Lixo Eletrônico deles, porque o filtro achou o conteúdo parecido com o de um spam.
Mas isso é normal.
Esse tópico já é bem batido aqui. Devem haver diversas respostas iguais já no histórico. D~e uma pesquisada que encontrará detalhes sobre tudo o que falamos aqui.
Bons negócios.
This post has been edited by AndreLuisPereira: 06 fevereiro 2009 - 11:55
Posted 06 fevereiro 2009 - 02:40
> This message was created automatically by mail delivery software.
>
> A message that you sent could not be delivered to one or more of its
> recipients. This is a permanent error. The following address(es) failed:
>
> xxxxxx@hotmail.com
> SMTP error from remote mail server after MAIL
> FROM: SIZE=2861:
> host mx2.hotmail.com [xx.xxx.xxx.xx]: 550 SC-002 Mail rejected by
> Windows Live Hotmail for policy reasons. The mail server IP connecting
> to Windows Live Hotmail has exhibited namespace mining behavior. If
> you are not an email/network admin please contact your E-mail/Internet
> Service Provider for help. Email/network admins, please visit
> http://postmaster.live.com for email delivery information and support
>
> ------ This is a copy of the message, including all the headers. ------
è isto que ocorre e pelo que vi, nao teve spam para o hotmail, nem envio de mala-direta para hotmail, pelo que verifiquei nos logs, teve foi muito Forwarders e envios de emails para o hotmail normal.
Vou ler o que postou, mas o que estou levantando é que o Hotmail, esta sendo severo demais. Daqui uns dias o hotmail ira impor limites a nos, que somos servidores pequenos, que so podemos enviar X mensagens por dia, etc. e o hotmail nao da muitas expecificaçoes nao, nao da soluçao, demora a responder, uma porcaria, imporem da maneira dele.
Entrerei em contato.
Posted 06 fevereiro 2009 - 11:09
http://www.microsoft.com/mscorp/safety/tec...id/default.mspx
Se após ajustes de SPF e MX perfeitamente configurados o serviço de email não enviar corretamente para hotmail, yahoo ou uol, veja isto aqui:
http://help.yahoo.com/help/us/mail/defer/defer-06.html
Nada de pânico, negócio é ver se há blacklist de spam, veja:
http://mxtoolbox.com/blacklists.aspx
Posted 11 fevereiro 2009 - 08:33
Estava estudando a mais sobre isto, achei algo interessante, o hotmail ele faz inclusao de nosso servidores em monitoramento deles, classifica os servidores como, bom, aleta e ruim, inclusive o proprio hotmail monitora nosso servidores, sobre a quantidade de mensagens enviadas para o servidores deles, inclusive no monitoramento deles, informa ate a quantidade de mensagens enviadas apartir de um ip, as contas que sao enviadas, entao é o seguinte se no monitoramento deles fica como vermelho, ai é porque eles bloquearam o servidor temporarimente, por isto ocorre a mensagem que anexei, spf e mx, logico que temos que ficar compromeditos com isto, hoje todos servidores trabalha com isto, mas sabia que o problema era outro, e quanto faz o bloqueio temos que altera o ip do exim temporariamente, afim de aguardar a liberaçao novamente, creio que alguem deste forum sabia disto, de qualquer maneira, estou compartilhando este problema, as informaçoes pode ser vistas neste link abaixo, tem que fazer o cadastro no hotmail, é interessante que em casos de spans enviado para o hotmail, eles nos da ate estas informaçoes.
https://login.live.com/login.srf?wa=wsignin...33&id=73526
Posted 30 setembro 2010 - 09:51
aqui é um exemplo simples
a ultima linha do código abaixo é o que o hotmail precisa
coloque a ultima linha do codigo abaixo em seus zones templates do host no simple, standard, standardvirtualftp seu host vai rodar os emails normalmente para o hotmail, segue o codigo abaixo:
; cPanel %cpversion%
; Zone file for %domain%
$TTL %ttl%
@ %nsttl% IN SOA %nameserver%. %rpemail%. (
%serial% ; serial, todays date+todays
86400 ; refresh, seconds
7200 ; retry, seconds
2419200 ; expire, seconds
86400 ) ; minimum, seconds
%domain%. %nsttl% IN NS %nameserver%.
%domain%. %nsttl% IN NS %nameserver2%.
%domain%. %nsttl% IN NS %nameserver3%.
%domain%. %nsttl% IN NS %nameserver4%.
%nameserverentry%. IN A %nameservera%
%nameserverentry2%. IN A %nameservera2%
%nameserverentry3%. IN A %nameservera3%
%nameserverentry4%. IN A %nameservera4%
%domain%. IN A %ip%
localhost.%domain%. IN A 127.0.0.1
%domain%. IN MX 0 %domain%.
%domain%. IN TXT "v=spf1 a mx ip4:%ip% -all"
Esta é a linha que o hotmail precisa: %domain%. IN TXT "v=spf1 a mx ip4:%ip% -all"
Feito isso rode o script no seu ssh logado em root para fixar em todos os domínios
Execute isso no SSH ele ira fixar em todos os dominios
for i in 'ls /var/cpanel/users' ;do /usr/local/cpanel/bin/spf_installer $i ;done
demora um pco mas ele faz, espero ter ajudado
Posted 02 junho 2011 - 02:10
aqui é um exemplo simples
a ultima linha do código abaixo é o que o hotmail precisa
coloque a ultima linha do codigo abaixo em seus zones templates do host no simple, standard, standardvirtualftp seu host vai rodar os emails normalmente para o hotmail, segue o codigo abaixo:
; cPanel %cpversion%
; Zone file for %domain%
$TTL %ttl%
@ %nsttl% IN SOA %nameserver%. %rpemail%. (
%serial% ; serial, todays date+todays
86400 ; refresh, seconds
7200 ; retry, seconds
2419200 ; expire, seconds
86400 ) ; minimum, seconds
%domain%. %nsttl% IN NS %nameserver%.
%domain%. %nsttl% IN NS %nameserver2%.
%domain%. %nsttl% IN NS %nameserver3%.
%domain%. %nsttl% IN NS %nameserver4%.
%nameserverentry%. IN A %nameservera%
%nameserverentry2%. IN A %nameservera2%
%nameserverentry3%. IN A %nameservera3%
%nameserverentry4%. IN A %nameservera4%
%domain%. IN A %ip%
localhost.%domain%. IN A 127.0.0.1
%domain%. IN MX 0 %domain%.
%domain%. IN TXT "v=spf1 a mx ip4:%ip% -all"
Esta é a linha que o hotmail precisa: %domain%. IN TXT "v=spf1 a mx ip4:%ip% -all"
Feito isso rode o script no seu ssh logado em root para fixar em todos os domínios
Execute isso no SSH ele ira fixar em todos os dominios
for i in 'ls /var/cpanel/users' ;do /usr/local/cpanel/bin/spf_installer $i ;done
demora um pco mas ele faz, espero ter ajudado
Consegui fazer isso no meu Template Zone. Só que não consegui atualizar para todos os domínios quando coloco o comando no console exibe o seguinte:
# for i in 'ls /var/cpanel/users' ;do /usr/local/cpanel/bin/spf_installer $i ;done
/usr/local/cpanel/bin/spf_installer: usage: /usr/local/cpanel/bin/spf_installer <user> at /usr/local/cpanel/bin/spf_installer line 19.
E não atualiza nada, alguma ajuda?

Help