Fórum cPanel: Idade do Servidor - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Idade do Servidor

#1 Membro offline   Bruno 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 22-dezembro 05

Posted 07 agosto 2007 - 06:30

Bom, pessoal...

Em que cada anos você troca servidor? Ou nunca troca?

No final do ano, meu servidor vai fazer 2 anos rolleyes.gif e não troquei ainda, porque o preço do "melhores servidores" continua o mesmo preço, ou seja, um pouco mais caro...

Tenho um P4 2.8Ghz, 2GB de RAM, 80GB e 1TB de tráfego (com cpanel), adquiri na LT na promoção de Natal, era $114, e agora eh $122.

Tem um P4 2.8 por aí, com 1 GB de RAM e o preço fica maior que o meu, por isso não troquei ainda...

Vai demorar para abaixar o preço do servidor? Podia abaixar um pouco do Intel Core Duo ou Xeon... tongue.gif
0

#2 Membro offline   sitebr 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 27-março 06

Posted 07 agosto 2007 - 09:23

QUOTE(Bruno @ Aug 7 2007, 06:30 PM)
Bom, pessoal...

Em que cada anos você troca servidor? Ou nunca troca?

No final do ano, meu servidor vai fazer 2 anos rolleyes.gif e não troquei ainda, porque o preço do "melhores servidores" continua o mesmo preço, ou seja, um pouco mais caro...

Tenho um P4 2.8Ghz, 2GB de RAM, 80GB e 1TB de tráfego (com cpanel), adquiri na LT na promoção de Natal, era $114, e agora eh $122.

Tem um P4 2.8 por aí, com 1 GB de RAM e o preço fica maior que o meu, por isso não troquei ainda...

Vai demorar para abaixar o preço do servidor? Podia abaixar um pouco do Intel Core Duo ou Xeon... tongue.gif
Ver post

A tendência é baratear os servidores de alto desempenho à medida que a tecnologia vai evoluindo. No entanto, os servidores mais antigos e de baixo-médio desempenho como o seu P4 tendem a defasar e em um processo adiante não serem mais comercializados. O preço desses servidores não caem porque eles já estão quase a 'preço de custo', isso significa que esses aumentos de preço normalmente estão relacionados a custo de energia/conectividade e outros fatores extra-hardware e você não deve esperar que caiam muito.

Minha sugestão é que você faça upgrade para servidores de alto desempenho que já estão no mercado há pelo menos vários meses, por exemplo os dual xeon / dual opteron 24*. Esses têm ótimo custo/benefício até mesmo comparado com os P4 é possível perceber pouca variação de custo e comparados com os mais novos modelos valem a pena.

0

#3 Membro offline   jeancarioca 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 12-janeiro 07

Posted 08 agosto 2007 - 09:26

O preço está muito bom do seu servidor Bruno.

Assim fica difícil trocar mesmo, mas quem vai saber a hora de fazer um upgrade vai depender da sua propria necessidade.

Sempre fico de olho nas promoções da LT.
0

#4 Visitante_Tasso_*

• Grupo: Visitantes

Posted 08 agosto 2007 - 10:51

Não achei o preço vantajoso, tendo em vista que na SOFTLAYER você aluga um EXPRESS que é no minimo (de longe) umas 10x melhor que um Pentium 4 por $139..

Mas Bruno, o quê faz você trocar de dedicado é a necessidade de ampliar seu negócio.. se você tem 1000 sites hospedados em um dedicado, pra que forçar mais o servidor ? tem que comprar outro e alocar os novos clientes nele... mas de ano em ano você faz um upgrade no 1º servidor e assim vai... =)
0

#5 Visitante_Abraço_*

Posted 08 agosto 2007 - 12:51

139+25 do cpanel = 164
0

#6 Membro offline   ipglobe 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 05-maio 07

Posted 08 agosto 2007 - 12:54

Tem ditado que diz, "EM TIME QUE SE ESTA GANHANDO NÃO SE MECHE", então não se preocupe com o server que ja tem mas sim com novos clientes e com os servers que você tem que comprar para pegar máquinas boas que possam trabalhar por bons anos.

Abraços
0

#7 Visitante_Tasso_*

Posted 08 agosto 2007 - 01:24

Abraço,

Eu disse o preço para diferentes finalidades... mas se for com cPanel/WHM é isso mesmo.. 139 + 25... o quê acaba AINDA sendo melhor =)
0

#8 Membro offline   cleber 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 04-abril 06

Posted 09 agosto 2007 - 12:24

Vale só uma dica:

UM HD IDE, RODANDO DOIS ANOS 24HS, A MEU VER, ESTÁ PERTO DO PIFAR A QUALQUER MOMENTO.

Pelo menos esta tem sido minha média com discos IDE.

Por um acaso você tem backup remoto ou faz somente em seu HD?

Já imaginou que seu disco possa parar a qualquer momento?
0

#9 Membro offline   flycode 

• Administrador Linux
  • Grupo: Administradores
  • Cadastrado: 10-novembro 04

Posted 09 agosto 2007 - 01:06

Concordo cleber, realmente o hardware vai se "desgastando" com o tempo e uso, mas quem garante que vc pegue um servidor no DC com um HD IDE, ou até mesmo SATA, e que o mesmo não tenha 2-3 anos já de uso, pois diversas máquinas, são que clientes devolvem por exemplo, já com um bom tempo de uso, pois muitos pensam, que ao "comprar" Servidor, eles tiram bunitinho da embalagem e monta pro cliente, em alguns casos pode até ser, mas em outros não, já são maquinas que já foram usadas.
0

#10 Membro offline   cleber 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 04-abril 06

Posted 09 agosto 2007 - 07:51

Um teste de hardware completo demora aproximadamente 6hs, testa a fundo desde memória, disco, etc. Vale a pena agendar um downtime. Agora antes faça um backup externo, pra não correr risco do HD pifar.
0

#11 Membro offline   Bruno 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 22-dezembro 05

Posted 10 agosto 2007 - 01:32

Valeu pelos comentários, galera

Vou ver se faço mudança de servidor no final do ano quando completa 2 anos de existência, isso se o preço ficar no máximo 130 dólares em um bom servidor.

O que estou reparando é mais capacidade de HD e tráfego em relação há 2 anos, além de novas marcas dos processadores.

Estou pensando em pegar uma Xeon, 2 HD's (pode ser 80GB cada) e 2 GB de Ram

Estou usando o servidor mais para uso pessoal (meus sites e etc) e tb hospedo alguns clientes, ou seja, não me importo muito com muito espaço de HD e pretendo ter 2 HD por causa do backup
0

#12 Membro offline   ipglobe 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 05-maio 07

Posted 10 agosto 2007 - 01:44

Uma opinião, não coloque HDs de 80gb pois estes são velhos, procure hds de 250, 500 e 1000 que obriga muita das vezes o DC colocar peça com poucos meses de uso ou até novas.

Abraços
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)