QUOTE(Bruno @ Aug 7 2007, 06:30 PM)
Bom, pessoal...
Em que cada anos você troca servidor? Ou nunca troca?
No final do ano, meu servidor vai fazer 2 anos

e não troquei ainda, porque o preço do "melhores servidores" continua o mesmo preço, ou seja, um pouco mais caro...
Tenho um P4 2.8Ghz, 2GB de RAM, 80GB e 1TB de tráfego (com cpanel), adquiri na LT na promoção de Natal, era $114, e agora eh $122.
Tem um P4 2.8 por aí, com 1 GB de RAM e o preço fica maior que o meu, por isso não troquei ainda...
Vai demorar para abaixar o preço do servidor? Podia abaixar um pouco do Intel Core Duo ou Xeon...

A tendência é baratear os servidores de alto desempenho à medida que a tecnologia vai evoluindo. No entanto, os servidores mais antigos e de baixo-médio desempenho como o seu P4 tendem a defasar e em um processo adiante não serem mais comercializados. O preço desses servidores não caem porque eles já estão quase a 'preço de custo', isso significa que esses aumentos de preço normalmente estão relacionados a custo de energia/conectividade e outros fatores extra-hardware e você não deve esperar que caiam muito.
Minha sugestão é que você faça upgrade para servidores de alto desempenho que já estão no mercado há pelo menos vários meses, por exemplo os dual xeon / dual opteron 24*. Esses têm ótimo custo/benefício até mesmo comparado com os P4 é possível perceber pouca variação de custo e comparados com os mais novos modelos valem a pena.