Prezados Colegas do Fórum,
Gostaria de compartilhar uma péssima experiência, risos.
Tenho cerca de 30 dedicados (vps, semi, hosting, streaming, etc), a grande maioria no softlayer.
Esta semana aluguei um na softlayer, que atualmente sem sombra de dúvidas vem sendo a melhor, minha opinião.
A primeira coisa que fiz foi passar o PASSMASK , ele testa o HD, memória, etc. Certificou 100% o hardware.
Porém no fim de semana, Puft! , o disco simplesmente queimou. Passei o fim de semana inteiro com o suporte da softlayer, excepcional por sinal, e recuperamos tudo, graças a Deus. O cliente não tinha feito sequer um backup.
Enfim, queima de HD acontece, por mais seja novo. Migrei todos os servidores para os da linha SCSI 15k, os mais rápidos que tem, e a diferença em trabalhos pesados, como geração de backup, restore, etc é gritante. Mas não sendo tanto a velocidade, e sim a confiabilidade. Como já falaram e muito em tópicos anteriores, os discos SCSI são bem mais confiáveis.
Portanto, não esqueçam. Backup no mesmo HD não existe! Se queimar o HD lá se foi o backup junto! =)
Abraços
Cleber

Page 1 of 1
Discos SCSI
Posted 31 janeiro 2008 - 08:04
Portanto, não esqueçam. Backup no mesmo HD não existe! Se queimar o HD lá se foi o backup junto! =)
Creio que quem tem 2 hds e 1 para bkp, tem mais sorte, azar é de quem tem apenas 1HD, e com 1 HD o cara pode estar mandando sua empresa as cinzas..
[]s
Posted 31 janeiro 2008 - 08:20
Eu uso o segundo HD para Backup e ainda mando o backup todos os dias para fora do DC, sim gasta muito trafego, mas tenho mais segurança.
Posted 03 fevereiro 2008 - 12:19
Uma dúvida, acredito que pode ser fácil.
Como testar (algo concreto) o disco em relação a velocidade ... algo que prove que o disco é 15k.
Como testar (algo concreto) o disco em relação a velocidade ... algo que prove que o disco é 15k.
Posted 06 março 2008 - 12:27
a softlayer está dando muito problema de hardware com defeito.
um caso que ocorreu comigo:
aluguei um dedicado lá para um cliente, HD 500Gb SATA.
o HD começou a corromper, e o windows travou.
até aí tudo bem, acontece, mesmo sendo uma máquina com 3 meses de uso.
recuperei backup, Softlayer instalou outro HD.
tudo ok por exatos 30 dias, novamente o HD deu problema, não perdeu dados, mas a softlayer avisou que durante o boot o SMART avisa que o HD vai falhar em breve.
maravilha, outra troca.
o problema é o downtime que isso gera, em 30 dias este dedicado teve 2 downtimes grandes, para poder re-instalar sistema operacional e fazer o restore.
esse foi o primeiro caso com a softlayer? não.
esse foi apenas 1 dos casos, frequentemente ocorrem problemas lá com hardware.
tive outra máquina que a rede congelava o tempo todo, até convencer o cara da softlayer que o problema era na placa de rede, levou 3 dias, ele trocou a placa-mãe e tudo voltou ao normal (placa mãe com rede onboard acredito eu).
não sei se eles compram hardware vagabundo, ou se foi azar meu, mas nunca tive tantos problemas de hardware quanto na softlayer.
o resto é maravilhoso, atendimento, suporte, recursos do portal, cobrança - tudo perfeito.
abraços.
um caso que ocorreu comigo:
aluguei um dedicado lá para um cliente, HD 500Gb SATA.
o HD começou a corromper, e o windows travou.
até aí tudo bem, acontece, mesmo sendo uma máquina com 3 meses de uso.
recuperei backup, Softlayer instalou outro HD.
tudo ok por exatos 30 dias, novamente o HD deu problema, não perdeu dados, mas a softlayer avisou que durante o boot o SMART avisa que o HD vai falhar em breve.
maravilha, outra troca.
o problema é o downtime que isso gera, em 30 dias este dedicado teve 2 downtimes grandes, para poder re-instalar sistema operacional e fazer o restore.
esse foi o primeiro caso com a softlayer? não.
esse foi apenas 1 dos casos, frequentemente ocorrem problemas lá com hardware.
tive outra máquina que a rede congelava o tempo todo, até convencer o cara da softlayer que o problema era na placa de rede, levou 3 dias, ele trocou a placa-mãe e tudo voltou ao normal (placa mãe com rede onboard acredito eu).
não sei se eles compram hardware vagabundo, ou se foi azar meu, mas nunca tive tantos problemas de hardware quanto na softlayer.
o resto é maravilhoso, atendimento, suporte, recursos do portal, cobrança - tudo perfeito.
abraços.
Posted 25 março 2008 - 02:52
QUOTE(Deee_Carlos @ Jan 31 2008, 06:26 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Use meu servidor em raid 1. bastante seguro.
eu acho legal, mas pra mim o conceito de raid não é o mesmo que "backup" e sim espelhamento
então ESPELHAMENTO + HD BACKUP isso sim é bastante seguro.
Share this topic:
Page 1 of 1

Help