Fórum cPanel: Adcionar Entrada a uma Zona DNS - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Adcionar Entrada a uma Zona DNS

#1 Membro offline   wildner 

• Novato
  • Pip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 13-março 08

Posted 13 março 2008 - 11:03

Ola, pessoal

Estou precisando estar acrecentrando uma entrada a uma zone DNS do Tipo A onde estarei indicando um IP para esta entrada, gostaria de ajuda do forum se alguem tem alguma dica de como estar fazendo isto.
Pois a intencao e estar fazendo um sistema como o do No-ip para alguns clientes onde o IP desta entrada sera atualizado atraves de um script tambem .

Aguardo a colaboracao das pessoas que tenhao conhecimento do caso.

0

#2 Membro offline   guilherme 

• Administrador
  • Grupo: Moderadores
  • Cadastrado: 08-novembro 04

Posted 01 abril 2008 - 02:17

É simples cara!!
Vou passar para você a logica do negocio.

Primeiro vou estar falando usando o BIND

Como você conhece o BIND utiliza um arquivo chamado named.conf onde fica as instruções dos dominios e configurações do BIND, no caso as configurações dos dominios como subdominios entradas MX ele guarda em outro arquivo que chama dominio.com.db, no seu caso você precisa criar um script que edite esse arquivo, o seu script precisa localicar onde fica a ultima entrada inserir o que você deseja e salvar com a permisão correta, a unica coisa que eu não tenho certeza é para que isso funcione seja preciso o reset do serviço, no caso eu sempre preciso resetar para que ele leia o arquivo novo não sei se o pessoal sabe fazer isso de outra maneira se souber vamos ajudar ai pessoal

Flw ai e espero ter ajudado você na sua duvida!
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)