cPanel for Windows Informações
Posted 25 março 2008 - 12:12
Há rumores que o cPanel para Windows 2008 sairia agora, em março. Não tenho muita informação, alguem sabe como andam as coisas lá com esses gringos?
Obrigado!
Anderson Spínola
http://www.uptimesites.com
Posted 25 março 2008 - 10:06
O painel de controle cPanel, lider de mercado, irá lançar a sua primeira versão para servidores com sistema operacional Windows Server 2008. Ainda em versão Beta esse ano.
Está previsto o seu lançamento para Março de 2008.
Vejá a noticia (em inglês) no Yahoo News: http://biz.yahoo.com/prnews/070723/aqm085.html?.v=12
Tbm tem um tópico do WHT:
http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=504314
Posted 26 março 2008 - 10:47
Vamos ficar ansiosamente aguardando a liberação deste sistema.
Anderson Spínola
Posted 26 março 2008 - 04:20
Putz... Alguns amigos já esperam isso há vários anos...
Eu já desisti... heheheh
Posted 26 março 2008 - 04:27
Putz... Alguns amigos já esperam isso há vários anos...
Eu já desisti... heheheh
Como dizem, a esperança é a última que morre...
Anderson Spínola,
Posted 26 março 2008 - 08:08
Posted 06 maio 2008 - 03:56
Existe um fórum para a discução do CPANEL em windows!!
Rwindows??
Hoje o 2003 server é tão estavel quanto um linux, o Windows para servidor é muito bom utilizo ele desde a versão 2000 e confirmo antes era meio ruim mesmo porém uso tanto maquinas com RHE4 e 2003server e em questão de estabilidade ambas as maquinas são iguais.
Posted 06 maio 2008 - 04:42
Não que eu seja xiita, respeito sua opinião, eu particularmente prefiro 1000 vezes o LINUX do que WINDOWS em termos de performance,
Posted 06 maio 2008 - 04:50
Um fator que não gosto do Windows é que "qualquer" atualização tem que reiniciar...isto se torna muito inconviniente quando o servidor precisa manter o maior tempo online o possível.
Fico pensando se quando o cPanel estiver totalmente disponível para Windows não vai ser a mesma coisa.
Posted 06 maio 2008 - 04:53
E no geral o windows não é tão ruim não cara
A questão é ter uma utilização o windows, por exemplo para e-mail eu odeio, primeiro pq todos os softwares que fazem isso bons são pagos e caros mais ai o esquema é usar apenas linux para e-mails.
Hoje em dia o UPTIME do windows é muito bom
Eu acredito que vc prefere o linux hoje mais do que o windows pelo fato de você não ter necessidades de rodar nada que apenas o windows rode entende?
abraços
Posted 06 maio 2008 - 05:00
No 2003 não é mais assim não depende muito!!
Um ponto negativo que vejo no cpanel é esse fato dele querer atualizar tudo todos os dias
Já vi 2 ou 3 vezes o servidor com cpanel ficar bugado por causa disso que deu algum erro na atualização
Posted 06 maio 2008 - 05:33
Mas, mesmo assim eu acho que reinicia "muito".
Quanto as atualizações do cPanel, sei lá...não tenho anos de cPanel, apenas alguns meses, até agora algum pau por causa de atualização não tive nenhum, Graças a Deus. rs
Agora, estou muito curioso pra saber como vai ficar esse cPanel no Windows...
Se vai ter essa "infinidade" de recursos/suporte que tem pro linux no windows... hehehehe
Posted 18 maio 2008 - 03:24
Mas, mesmo assim eu acho que reinicia "muito".
Quanto as atualizações do cPanel, sei lá...não tenho anos de cPanel, apenas alguns meses, até agora algum pau por causa de atualização não tive nenhum, Graças a Deus. rs
Agora, estou muito curioso pra saber como vai ficar esse cPanel no Windows...
Se vai ter essa "infinidade" de recursos/suporte que tem pro linux no windows... hehehehe
Talvez muitos já saibam o que vou postar aqui...
mas...
sou um dos beta testers do Cpanel e estou testando a versão para Windows.
Que conta com windows server 2008 ( muito melhor do que windows server 2003 na minha humilde opinião )
Vale a pena dar uma olhada no site do Cpanel sobre as espcificações do painel for windows server 2008.
cPanel Server Suite
O windows server 2008 conta com muita inovações e a Cpanel.inc não iria por a mão em algo que não vale a pena,
isso podem estar certos.
Eu particularmente, gosto muito do Linux, pela liberdade de poder ver os sources sempre e aprender com os mesmos.
Mas... para alguns que preferem apenas ver a parte "FrontEnd" das coisas... é um prato cheio !
é isso ai...
Meu primeiro reply aqui pessoal !
Se tiver tempo e puder, participo sempre !
Abraço !
Posted 24 maio 2008 - 10:56
A questão aqui não é gostar do Windows X Linux - por favor, não vamos discutir isso.
O cPanel para Windows, se funcionar BEM, abrirá oportunidades, pois por mais maravilhoso que seja o LINUX, ele não tem tudo.
Não adianta falar mal do Windows, do ASP, do .NET - o mercado quer este tipo de hospedagem/serviço.
E tem mais: em uma máquina rodando Windows, é possível ter TUDO junto: ASP, PHP, .NET, Perl, Python, CGI e bancos MySQL, ACCESS e SQL Server. (isso já existe no PLESK para Windows).
==>>> Sob o ponto de vista do cliente, esta solução é MELHOR do que o cpanel+linux. <<<==
E vou além, sou fã do Linux, e administro máquinas Linux e Windows - na prática a máquina Linux me dá muito mais trabalho - isso comparando o Linux+Cpanel e Windows+PLESK.
Mas o PLESK eu desisti de usar, é muito instável. Ele desarma sozinho, agora mesmo estou com uma máquina com PLESK que ficou louca, se você tentar mudar a senha de qualquer conta, o PLESK derruba o WEBSERVER. Não dá para confiar em um sistema assim.
Vamos ver se o CPANEL para WINDOWS será bom.
Posted 25 maio 2008 - 06:33
o pessoal tem que parar com esse PRECONCEITO, conheçam servidor windows e ainda mais o 2008.
O cpanel para windows, depois de funcional como é no linux será UMA REVOLUÇAO, se pudesse apostar R$10.000 nisso faria de olhos fechados
o problema é que o pessoal fala em windows já torce o nariz,
tem pessoas que sao fieis e negam de toda forma usar linux no desktop mas quando se fala em servidor é unanimadade linux, isso porque nao conhece windows e vice versa, o negocio é conhecer e entender, sabemos que é diferente.
Posted 26 maio 2008 - 07:45
Por tanto, está muito bacana o projeto e tenho a graça de testa-lo e contribuir com o mesmo.
Sobre ser melhor Linux ou Windows... a escolha vai de cada um, não existem melhor nem pior,
isso varia de acordo com a necessidade e adaptação de cada um.
Como disse antes, o grande mérito na minha opinião fica por conta da Cpanel.inc que faz um trabalho muito sério.
Trabalho e conheço o outros painéis, todos mesmo, Plesk, Helm ( que foi comprado pela empresa que comprou o Plesk, antiga SWSoft )
H-phere e alguns outros que nem lembro.
Eu acho que não importa nem o meio, o que importa é o fim ou resultado.
Se vai ficar estável, seu cliente não vai te ligar de 10 em 10 minutos e você vai ter tempo para atender mais clientes,
isso quer dizer que é estável e que é funcional.
Não importa o meio, importa é o resultado.
E respeito a escolha de cada um. Só tomem cuidado para não perderem tempo com muitos problemas.
Abraço a todos !
Posted 27 maio 2008 - 06:11
Windows e linux tem prós e contra, linux hoje domina por causa do cpanel mas depois que o cpanel estiver totalmente funcional e estavél no windows será uma revolução com disseram ai em cima, tambem apostaria tudo o que tenho de olhos fechados nisso, já ouvi uma frase assim "quem viver verá"
Posted 06 junho 2008 - 04:08
Posted 18 junho 2008 - 06:21
Agora me desculpe dizer tem uns que nossa idolatram o Plesk, eu tenho pavos do plesk..atualmente prefiro o Helm, mas ai que vêem a questão a dona do plesk comprou o Helm, e já começou a dar cara de Plesk para o Helm, então espero eu que a cPanel consiga algo que nós traga confiança.
Por que Plesk eu não uso nunca mais, e Helm em meu ponto de ver somente o 3, versão 4 ta muito "Plesk" pro meu gosto.
Que venha o cPanel para Windows ;D
Posted 05 novembro 2008 - 11:36

Help
This topic is locked