Page 1 of 1
Como medir 10 / 100 / 1000Mbps?
Posted 07 maio 2008 - 11:46
Olá este é o meu primeiro post.
Estou iniciando o meu negócio de hospedagem. E minha primeira dúvida é?
Há alguma ferramenta para medir se um servidor esta operando com 10 / 100 / 1000Mbps?
Por exemplo eu quero saber se o site da softlayer.com esta numa porta com 10 / 100 / 1000Mbps?
Obrigado a todos e contem comigo para ajudar no que eu souber.
Bom dia.
Estou iniciando o meu negócio de hospedagem. E minha primeira dúvida é?
Há alguma ferramenta para medir se um servidor esta operando com 10 / 100 / 1000Mbps?
Por exemplo eu quero saber se o site da softlayer.com esta numa porta com 10 / 100 / 1000Mbps?
Obrigado a todos e contem comigo para ajudar no que eu souber.
Bom dia.
Posted 07 maio 2008 - 11:59
para medir faça um download de um arquivo
10mbs - download 1,2mb
100mbs - download 11mb
1gbs - download 120mb
esses valores podem variar mas sao o maximo (aproximadamente) de cada link
existe alguns DCs e revendedores que passam o comando mitools (se nao for esse é parecido), ele mede o link da plc de rede e nao link da internet. Se alguem te passar isso fuja desse DC pois nao sabe nada ou está querendo te enganar, o pior que esses picaretas insistem nisso
10mbs - download 1,2mb
100mbs - download 11mb
1gbs - download 120mb
esses valores podem variar mas sao o maximo (aproximadamente) de cada link
existe alguns DCs e revendedores que passam o comando mitools (se nao for esse é parecido), ele mede o link da plc de rede e nao link da internet. Se alguem te passar isso fuja desse DC pois nao sabe nada ou está querendo te enganar, o pior que esses picaretas insistem nisso
#3 Visitante_.EC_*
Posted 07 maio 2008 - 12:51
MHB,
Para você medir fica um pouco dificil, afinal a internet no Brasil chega a no máximo 10Mbps, ou seja, o maximo que vc vai baixar um arquivo de um servidor é a 1MB/s. Mas se você estiver no servidor, tente baixar via shell um arquivo grande (Um full backup de outro servidor por exemplo) e com isso verificar a que velocidade ele está baixando o arquivo.
Para você medir fica um pouco dificil, afinal a internet no Brasil chega a no máximo 10Mbps, ou seja, o maximo que vc vai baixar um arquivo de um servidor é a 1MB/s. Mas se você estiver no servidor, tente baixar via shell um arquivo grande (Um full backup de outro servidor por exemplo) e com isso verificar a que velocidade ele está baixando o arquivo.
Posted 07 maio 2008 - 04:46
Para saber a velocidade da porta de rede:
(ethtool eth1 ; ethtool eth0) | grep -i speed
(ethtool eth1 ; ethtool eth0) | grep -i speed
Posted 07 maio 2008 - 05:14
Lembrando que, o comando que o ergti forneceu é apenas da placa de rede. Aconselho que faça um teste baixando qualquer arquivo de outro servidor preferencialmente em um horário que não seja de pico.
Posted 27 maio 2008 - 12:39
QUOTE(.EC @ May 7 2008, 01:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
MHB,
Tem Speedy 30mbps em sampa
Posted 05 junho 2008 - 02:19
É muito relativo 
eu sempre aconselho,
fazer varios downloads simultaneamentes
porque nem sempre um servidor que tem 100mb de link disponibiliza para uma conexão só os 100mb.
nem sempre você vai achar servidores com links altos.
Então a melhor forma é fazer download de varios locais e somar as taxas (simultaneamente).
Abraços.
eu sempre aconselho,
fazer varios downloads simultaneamentes
porque nem sempre um servidor que tem 100mb de link disponibiliza para uma conexão só os 100mb.
nem sempre você vai achar servidores com links altos.
Então a melhor forma é fazer download de varios locais e somar as taxas (simultaneamente).
Abraços.
This post has been edited by d1avlo: 05 junho 2008 - 02:20
Posted 05 junho 2008 - 05:36
Aqui tem GVT de 30mb também. Mas a minha internet é 4mb e a taxa de perda é tão grande que nem chega a 3.4mbps (moro em frente a central). Downloads a 420kb/s (máximo).
Posted 05 junho 2008 - 11:26
Não adianta vc ter conexão de 30Mbps no brasil visto que a conexão internacional é dificil chegar a 10Mbps.
Então a melhor foma é a que ja falaram, faz varios downloads de outro server que vc tenha certeza que é 1000Mbps.
[]'s
Mello
Então a melhor foma é a que ja falaram, faz varios downloads de outro server que vc tenha certeza que é 1000Mbps.
[]'s
Mello
Share this topic:
Page 1 of 1

Help