Pessoal, procurei no fórum e não enconteri ninguém comentando sobre o Dimension 4 Networks.
Quando resolvi adquirir um dedicado, pra mim o mais importante, além de estabilidade era rapidez, pois eu estava acostumado aqui no Brasil, hospedei meus sites aqui durante muito tempo, mas com os preços tão altos eu não conseguia concorrer com outras hospedagens, embora tivesse boa qualidade.
Então encontrei essa Dimension 4 Networks e a OLM, fiquei na dúvida entre as duas durante alguns dias. Testei alguns sites hospedados com eles, procurei testemunhos em fóruns etc.
Até resolvi ficar com a Dimension mesmo, nem me lembro exatamente porque. Acho que era porque não tinha custo de instalação e a segunda mensalidade era grátis.
Isso foi em dezembro do ano passado e não me arrependo, pela qualidade, velocidade do link e pelo preço, he! he!.
Vi muitas promoções também da Savvis, ou Layeredtech, mas não botei muita fé.
A Ev1Servers, que juntou com a ThePlanet, era cara demais, pelo menos antes do incêndio.
A Softlayer eu achei que tem um link ruim, pelo meno para nós do Brasil.
HostDime...essa nem merece meu comentário.
Fica aí mais uma dica portanto. http://www.dimension4networks.com/

Page 1 of 1
Eu estou usando e estou satisfeito É pouco conhecido, mas tem se mostrado muito bom
Posted 03 junho 2008 - 11:17
Que bom que está gostando, mas posso lhe afirmar com segurança que esse tipo de analise é muito mais complicado do que parece e com alguns meses nao dá para dizer se um Datacenter é bom ou não, voce deve ter passado por situações que colocaram a prova a qualidade desse Datacenter.
Posted 03 junho 2008 - 11:39
Realmente estamos lá há 6 meses apenas e não deu tempo de conhecer tão bem o Datacenter e o pessoal de suporte.
Também não sei se quando eu precisar mesmo do suporte, eles vão me atender com eficiência, mas por enquanto prefiro não precisar.. .
Lembro-me de um anúncio em revista da antiga metrored, que tinha uma foto de uma cidade à noite com o título: "Ninguém lembra da MetroRED...". E mais embaixo com letras menores: "É porque a metrored não pára."
Com certeza eles não têm a mesma estrutura da "The Planet Fire" e outras grandes por aí, percebe-se que são pequenos e novos ainda, mas o trabalho deles aparentemente tem sido bom.
Espero que continuem assim...
Também não sei se quando eu precisar mesmo do suporte, eles vão me atender com eficiência, mas por enquanto prefiro não precisar.. .
Lembro-me de um anúncio em revista da antiga metrored, que tinha uma foto de uma cidade à noite com o título: "Ninguém lembra da MetroRED...". E mais embaixo com letras menores: "É porque a metrored não pára."
Com certeza eles não têm a mesma estrutura da "The Planet Fire" e outras grandes por aí, percebe-se que são pequenos e novos ainda, mas o trabalho deles aparentemente tem sido bom.
Espero que continuem assim...
This post has been edited by alexvr: 03 junho 2008 - 11:41
Posted 04 junho 2008 - 12:13
Não tem nada de novo, ali.
O DataCenter que a empresa referida utiliza, é o GNAX.
http://www.gnax.net/
E é de se valer atentar ao que Sergios disse, sobre o conhecer. Não existe, inclusive, fornecedor que "jamais" sofra um problemão.
O DataCenter que a empresa referida utiliza, é o GNAX.
http://www.gnax.net/
E é de se valer atentar ao que Sergios disse, sobre o conhecer. Não existe, inclusive, fornecedor que "jamais" sofra um problemão.
Posted 04 junho 2008 - 02:58
Amigos,
Eu disse que estou usando há 6 meses e está me atendendo, isso eu conheço sim.
Não quero comparar nada, apenas pensei em fazer um comentário e citar um nome diferente, se for errado, o Moderador apaga depois.
Quanto à GNAX, é verdade, mas achei bastante estranho pois o Datacenter ficava na Carolina do Norte, estava relacionado com a AIT.COM, inclusive meu servidor ainda fica lá e o site deles também ficava. Agora fui verificar, o site deles fica em um lugar e o meu em outro completamente diferente. Não entendi, amanhã vou verificar isso melhor e posto aqui. As fotos dos datacenters também são totalmente diferentes.
Talvez uma esteja comprando a outra.
Quanto aos problemas, podem ser compreensíveis, mas depende das causas dos problemas.
O que aconteceu por exemplo, com a HostDime e ThePlanet não é compreensível.
Eu sei que todo mundo tem que trabalhar dentro da melhor relação custo-benefício. Não dá pra montar uma super-estrutura pra alugar um monte de servidor a preços populares.
Mas tem que ter um pouco de responsabilidade e não vender aquilo que não pode suportar, como aconteceu com essas duas.
Imprevistos acontecem, mas esses não foram tão imprevistos assim...
Eu tinha também alguns sites na Planet, tirei tudo de lá depois que o servidor voltou. No meio da semana também ficamos com um servidor deles 24 horas fora-do-ar. Eu não queria esperar a 3ª vez...
Eu disse que estou usando há 6 meses e está me atendendo, isso eu conheço sim.
Não quero comparar nada, apenas pensei em fazer um comentário e citar um nome diferente, se for errado, o Moderador apaga depois.
Quanto à GNAX, é verdade, mas achei bastante estranho pois o Datacenter ficava na Carolina do Norte, estava relacionado com a AIT.COM, inclusive meu servidor ainda fica lá e o site deles também ficava. Agora fui verificar, o site deles fica em um lugar e o meu em outro completamente diferente. Não entendi, amanhã vou verificar isso melhor e posto aqui. As fotos dos datacenters também são totalmente diferentes.
Talvez uma esteja comprando a outra.
Quanto aos problemas, podem ser compreensíveis, mas depende das causas dos problemas.
O que aconteceu por exemplo, com a HostDime e ThePlanet não é compreensível.
Eu sei que todo mundo tem que trabalhar dentro da melhor relação custo-benefício. Não dá pra montar uma super-estrutura pra alugar um monte de servidor a preços populares.
Mas tem que ter um pouco de responsabilidade e não vender aquilo que não pode suportar, como aconteceu com essas duas.
Imprevistos acontecem, mas esses não foram tão imprevistos assim...
Eu tinha também alguns sites na Planet, tirei tudo de lá depois que o servidor voltou. No meio da semana também ficamos com um servidor deles 24 horas fora-do-ar. Eu não queria esperar a 3ª vez...
Posted 05 junho 2008 - 12:58
Eu soube que a Dimension4Networks colocou apenas o site principal deles na GNAX, mas a relação das duas termina aí.
Eles próprios responderam que isso é garantir que mesmo que o datacenter deles tenha um problema sério os clientes terão um canal alternativo pra atendimento.
O que eu tenho a dizer é que eles são corajosos e empreendedores ao mesmo tempo. Prefiro esse discurso modesto a aqueles que dizem ter uma super estrutura, tudo redundante etc e quando acaba a energia cai tudo e vira um caos.
Reconheço que a essa decalaração deles cabe muitas interpretações, eu prefiro essa mais realista e menos fantasiosa.
Eles próprios responderam que isso é garantir que mesmo que o datacenter deles tenha um problema sério os clientes terão um canal alternativo pra atendimento.
O que eu tenho a dizer é que eles são corajosos e empreendedores ao mesmo tempo. Prefiro esse discurso modesto a aqueles que dizem ter uma super estrutura, tudo redundante etc e quando acaba a energia cai tudo e vira um caos.
Reconheço que a essa decalaração deles cabe muitas interpretações, eu prefiro essa mais realista e menos fantasiosa.
#7 Visitante_.EC_*
Posted 05 junho 2008 - 12:57
alexvr,
Essa declaração deles pode ser interpretada como nem eles confiam neles mesmos.
Essa declaração deles pode ser interpretada como nem eles confiam neles mesmos.
Posted 05 junho 2008 - 10:38
EC.
Já postei a mensagem imaginando que a resposta mais óbvia seria essa, por isso já adiantei dizendo que prefiro a idéia mais realista.
Você acredita em um Datacenter que diz que nunca vai cair?
Que vai estar online eternamente só porque tem meia-dúzia de geradores enferrujados que nem devem funcionar mais?
Ter falsa confiança acho que é muito pior, não acha?
Acho que eles erraram em usar a estrutura do concorrente, talvez o ideal nesse caso seria montar uma estrutura em local alternativo, mesmo que pequena. Isso atenderia o objetivo e não fiaria feio pra eles, não é?
Depois desses desastres que aconteceram recentemente por aí, tem pessoal de datacenter dizendo que isso foi normal e que não poderia ser evitado. Ou seja, por achar que foi normal ninguém fará nada pra evitar que aconteça novamente amanhã...
Já postei a mensagem imaginando que a resposta mais óbvia seria essa, por isso já adiantei dizendo que prefiro a idéia mais realista.
Você acredita em um Datacenter que diz que nunca vai cair?
Que vai estar online eternamente só porque tem meia-dúzia de geradores enferrujados que nem devem funcionar mais?
Ter falsa confiança acho que é muito pior, não acha?
Acho que eles erraram em usar a estrutura do concorrente, talvez o ideal nesse caso seria montar uma estrutura em local alternativo, mesmo que pequena. Isso atenderia o objetivo e não fiaria feio pra eles, não é?
Depois desses desastres que aconteceram recentemente por aí, tem pessoal de datacenter dizendo que isso foi normal e que não poderia ser evitado. Ou seja, por achar que foi normal ninguém fará nada pra evitar que aconteça novamente amanhã...
This post has been edited by alexvr: 06 junho 2008 - 12:37
Share this topic:
Page 1 of 1

Help