Fórum cPanel: IPs brasileiros bloqueados no DC - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

IPs brasileiros bloqueados no DC

#1 Membro offline   Martinewski 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 27-maio 08

Posted 09 junho 2008 - 04:50

Estou com um problema com meu DC, pois vários ranges de IPs brasileiros foram bloqueados devido à quantidade de tentativas de invasão aos servidores (sendo algumas com sucesso). O bloqueio ocorreu na manhã de domingo, deixando inclusive o meu IP sem acesso.

Agora vários usuários não conseguem acessar o servidor, tanto para receberem e enviar emails, quanto seus sites estão offline para visitantes que utilizam estes ranges.

A resposta do DC é:
I'm sorry but at this point and time those IP ranges are and will remain blocked
until further notice.

We also reserve the right to block MORE ip blocks if or when more problems
happen.

Como vocês reagiriam neste caso? Alguém já passou por isso? Exatamente 1 semana após colocar o servidor dedicado com eles, me acontece isso...
0

#2 Membro offline   Yuri 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 01-maio 06

Posted 09 junho 2008 - 05:12

Bem claro que é um direito deles bloquearem já que alegam a tentativa de invasão, agora o que ninguem sabe é o nível desta tentativa de invasão, se foi bloqueado devido as tentativa de invasão serem graves ou em alta escala, ou se bloquearam a faixa de ips por simples falta de estrutura do DC para passar por certos ataques/tentativas de invasão, eles podem simplesmente ter uma rede vulnerável onde qualquer ataque prejudica a rede e desta forma logo bloqueiam uam faixa de ips inadvertidamente assim se safam logo do problema.
0

#3 Membro offline   Sergios 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 15-setembro 07

Posted 09 junho 2008 - 05:37

qual DC ?
0

#4 Membro offline   Martinewski 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 junho 2008 - 05:40

O servidor é da PacificRack. Os pacotes param na securedprivatenetwork.
0

#5 Membro offline   Martinewski 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 09 junho 2008 - 05:52

QUOTE(Yuri @ Jun 9 2008, 05:12 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Bem claro que é um direito deles bloquearem já que alegam a tentativa de invasão, agora o que ninguem sabe é o nível desta tentativa de invasão, se foi bloqueado devido as tentativa de invasão serem graves ou em alta escala, ou se bloquearam a faixa de ips por simples falta de estrutura do DC para passar por certos ataques/tentativas de invasão, eles podem simplesmente ter uma rede vulnerável onde qualquer ataque prejudica a rede e desta forma logo bloqueiam uam faixa de ips inadvertidamente assim se safam logo do problema.

Yuri, antes de pegar este dedicado, li bastante sobre eles e todos elogiam. O suporte realmente responde em menos de 5min na maioria dos casos, mas agora me deram uma rasteira.

Nem eu, que pago pelo servidor, tenho acesso mais. E a resposta é simplesmente "não iremos liberar". Também vejo que é um direito, está lá nos termos do serviço, mas é sacanagem não ter ao menos uma whitelist.

Agora há pouco o engenheiro da rede respondeu que vai achar uma solução, mas que não será imediato. Agora dependo do que é esse "não será imediato".

Minha sorte é que não vendo, tenho só coisas de amigos no servidor, mas mesmo assim alguns desses amigos usam emails e sites para negócios. Me sinto desamparado agora.
0

#6 Membro offline   Sergios 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 15-setembro 07

Posted 09 junho 2008 - 06:36

É nessas hora que amo a Softlayer e Liquidweb
0

#7 Membro offline   Leandro 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-março 08

Posted 09 junho 2008 - 06:45

Pois é, mas eu nunca tinha ouvido falar de bloquear ip em massa desse jeito. De qualquer forma, eu me sentiria impotente se tivesse na mesma situação. É uma sacanagem heim sad.gif.
0

#8 Membro offline   alexvr 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 05-fevereiro 08

Posted 10 junho 2008 - 01:00

Eles poderiam ao menos bloquear por alguns minutos e depois liberar novamente, como faz o google em suas pesquisas. Às vezes nem é necessário bloquear um range inteiro de IPs.

0

#9 Membro offline   Martinewski 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 10 junho 2008 - 01:01

Depois de ter sido praticamente ignorado pelo suporte da OC3, que simplesmente disseram que é isso e ponto final, me restou recorrer ao gerente de vendas que vinha me atendendo até poucos dias atrás, tirando algumas dúvidas.

Mandei email faz HORAS e nada de resposta. Durante esse tempo aguardando, vi um servidor na SoftLayer que me atraiu. É quase a mesma coisa que o atual, USD25 mais caro. Se amanhã não tiver resposta desse cara nem um follow-up do engenheiro de rede da OC3, tô migrando tudo para a SoftLayer. Conversei com uma menina pelo chat e me pareceu ter alguns benefícios legais, como banda ilimitada para a administração, que para mim que não tenho backup é importante - baixo todos backups sem pagar por banda.

Valeu pela indicação, Sergios. Já conhecia a SoftLayer, mas tua frase realmente me encorajou.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)