Fórum cPanel: Não esqueçam da HOSTDIME - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • This topic is locked

Não esqueçam da HOSTDIME

#1 Membro offline   torpedo 

• Membro Ativo
  • PipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 14-fevereiro 07

Posted 13 junho 2008 - 08:19

Prezados Usuários de forum

Peço que vocês não esqueçam do que ocorreu no ultimo dia 23, com os clientes da HOSTDIME. Agora que os "problemas" foram resolvidos, nós temos o costume de silenciar. Mas acredito que devemos ir na JUSTIÇA, por nossos direitos.
A falta de respeito pelo CLIENTE, foi muito grande naquele dia. Eu mesmo fui lesado, me ofereceram um desconto, mas eu perdi 52 clientes com essa história, que com o desconto que ofereceram nem CHEGA perto do prejuizo.

Segue abaixo um link que crie no site RECLAME AQUI, sobre hostdime, se possivel você que já teve problemas com essa empresa deixe seu comentário lá.

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacao/?...29ef0eec1d0534a

Abraços e bom final de semana a todos.

0

#2 Membro offline   d4nk0 

• Membro Avançado
  • PipPipPipPip
  • Cadastrado: 24-maio 07

Posted 13 junho 2008 - 08:38

f**a.. pra conseguir 52 clientes, cada 1 é uma conquista.. dae por cagada dos datacenters nos levam ao inicio novamente.

Theplanet pegando fogo..

Hostdime com seu apagão..

Datacorpore com seus links bixados...

complicado.. será o colapso, fim?? wacko.gif
0

#3 Membro offline   T. Manoel 

• Moderador
  • Grupo: Moderadores
  • Cadastrado: 24-março 08

Posted 13 junho 2008 - 09:45

o fim pra quem quer pagar 'barato' em um servidor wink.gif

vide softlayer.. não tive notícias que saiu do ar..
0

#4 Membro offline   Sergios 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 15-setembro 07

Posted 13 junho 2008 - 10:01

Sua afirmação perde força quando vemos a The Planet, estou retirando os ultimos servidores da Hostdime, mas não somente por esse grave problema, aliás a hostdime.com nao ofereceu nem pedido de desculpas se querem saber e eu nao tinha 1 dedicado só.... Se não houvesse grandes outras falhas de estrutura eu pensaria 2 vezes antes de sair, por exemplo, se isso acontecer na Softlayer ou Liquidweb irei pensar duas vezes....

Completando, eu incentivo quem achar que deve buscar os meios legais, eu prefiro após retirar meus servidores, consumir esse tempo e aborrecimento que acredito que serão em vão, na busca de prospectar novos clientes e atender bem os existentes.

This post has been edited by Sergios: 13 junho 2008 - 10:03

0

#5 Membro offline   Leandro 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-março 08

Posted 13 junho 2008 - 10:48

Softlayer não é tudo. Eles tem problemas com links para o Brasil. Nada é perfeito. E outra, o caso da ThePlanet é um na vida e um na morte. A theplanet é bem antiga e foi a primeira vez que acontece isso, quem sabe a softlayer não tenha essa primeira vez também.

This post has been edited by Leandro: 13 junho 2008 - 10:54

0

#6 Membro offline   rbmo 

• Membro
  • PipPip
  • Cadastrado: 28-janeiro 08

Posted 13 junho 2008 - 12:55

Até onde sei, quem conversou civilizadamente com a empresa conseguiu os descontos necessários pra reduzir o prejuízo.

No termo de toda empresa está explicito sobre o período de uptime oferecido. Normalmente todas as empresas oferecem em seu SLA 99,9% ou 99,5% de uptime e os 0,01% ou 0,05% equivalem a muito mais do que 24 horas (acho que foi esse o período aproximado do problema ocorrido na HostDime).
Nenhuma empresa está passível destes tipos de problemas. Aqui no fórum mesmo tem posts de problemas em várias outras empresas e não vi ninguém ficar com uma dor de cotovelo como essa. Posts desse tipo, no meu ver, só tem a intenção de prejudicar, sendo portanto uma maneira imatura de reivindicar os direitos. Quando uma empresa é ruim ela quebra por si só, pois os clientes aos poucos vão deixando. Esse ano ocorreram problemas não só na HostDime, mas na SoftLayer, The Planet, DataCorpore, LocaWeb. Todas grandes empresas, mas só vejo o pessoal abrindo bocão sobre a HostDime.

Se você tinha tantos clientes assim, a falha talvez tenha sido sua por não ter investido o suficiente e manter espelhamentos em outros DCs. Isso é o que normalmente toda empresa, com organização e planejamento sério faz. Brasileiro precisa perder essa mania de enquanto tá funcionando deixar do jeito que está e não tomar medidas preventivas. Procure ser proativo e não reativo.

Apenas finalizando. Concordo plenamente com a afirmação do Sergios:

"Completando, eu incentivo quem achar que deve buscar os meios legais, eu prefiro após retirar meus servidores, consumir esse tempo e aborrecimento que acredito que serão em vão, na busca de prospectar novos clientes e atender bem os existentes."

O tempo voa amigo e enquanto você tá aí se aborrecendo as outras empresas estão com toda conquistando mais clientes.

This post has been edited by rbmo: 13 junho 2008 - 12:58

0

#7 Membro offline   Sergios 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 13 junho 2008 - 01:31

Eu não me preocupei em pedir nenhum desconto, ganhar 1 ou 2% nao me interessa em nada, eu somente sai porque a estrutura do Datacenter é bem ruim, qualquer DDOS e eles desligam teu servidor, depois de tomar varios ganchos por scriptkids em alguns servidores com poucos clientes eu dormia tenso, "será que estará desligado de manha" isso não é modo de se viver smile.gif ai esse problema foi a gota d'agua, eu somente aconselho aos que tem bons clientes e toda estrutura na Hostdime , e um dia pensarem em ter um dedicado, pensem 1000 vezes, pois pode ser o começo do fim.

Um bom Datacenter faz como a Liquidweb: Tomei um DDOS e eles resolveram e ainda tem um tecnico enganchado no SSH a 2 dias fazendo uma monitoração, se fosse na Hostdime, eu estava a 2 dias fora do ar.....
0

#8 Membro offline   rbmo 

• Membro
  • PipPip
  • Cadastrado: 28-janeiro 08

Posted 13 junho 2008 - 02:03

Descontos de 1% ou 2% são totalmente inviáveis. Eu acho que nenhuma empresa dá descontos desse tipo, talvez estejas equivocado.

Com relação ao DDoS, até onde sei a prática normal é colocar o servidor em rota nula até que o ataque seja filtrado nos roteadores principais. Deixar o servidor ativo enquanto o ataque não foi totalmente controlado é pedir pra gastar banda sem necessidade.

0

#9 Membro offline   Sergios 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 13 junho 2008 - 02:54

Realmente é o padrão de datacenters ruins como era na Layeredtech por exemplo, voces tem que ter mais bom senso, essas mentiras de "ataques de 800Mbps" "ataques de 3,1Gbps" isso é doído de se ler, voces lá tem que usar um pouco de bom senso qualquer um com um script de 30kb derruba a estrutura da Hostdime.

Pessoal eu nao estou "metendo o pau" no Datacenter nao, vou te dizer, tem algumas coisas até legais como o trato pessoal, mesmo demorado , mas isso nao paga as contas no fim do mês, eu posso ser "legal" com meus clientes que eles se mandam do mesmo jeito se eu nao oferecer uma estrutura competente. E ainda vou além, ao invez de investir em um outro Datacenter , deveriam investir em mais pessoal e estrutura. Falo da Hostdime.com que é a Base de tudo.

This post has been edited by Sergios: 13 junho 2008 - 02:55

0

#10 Membro offline   joe 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-outubro 06

Posted 13 junho 2008 - 03:09

Não gosto muito de criticas...apesar que sempre penso que criticas são bem vindas...mas me desculpe meu comentário...

Parem com esse puxa saquismo com a SoftLayer que ela vive com problemas com link para o Brasil e tudo que o pessoal comenta aqui vocês falam da SoftLayer...acho que muitos aqui sem citar "nomes" parem de INDUZIR alguns aqui que pensam que é a 1000 maravilhas e vão e comprarm.

Quanto a hostdime é meio complicado dizer pois ate onde sei eles não tem respeito com clientes.

Mas fica ai minha indguinação quando a esse "puxa" para o lado da Softlayer.
0

#11 Membro offline   Sergios 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 13 junho 2008 - 03:14

A softlayer pode nao ser a melhor, mas vale cada centavo pago, discordo do que disse que a Hostdime nao tem respeito pelos clientes, pelo tempo que tive lá não percebi nada a esse respeito.
0

#12 Membro offline   joe 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 13 junho 2008 - 03:40

Sergios

Como citei...que seria minha opnião...uma vez lembro que um comentou aqui que muitos não gostam de tais e outros gostam...

Mas hostdime uma vez pisaram na bola e achei um pouco complicado lá mas nada a dizer alem.

O que comentei da Softlayer é que ficam falando e induzindo na verdade indiretamente muitos aqui...o estranho e ver sempre topicos povo da Softlayer dizendo se alguem ta off ou com problemas diferentes....e ainda costumam dizem que é amil maravilhas...seria talvez legal dizer para opnião propria e não comentários no caso de uma comentar sobre algo de outro Dc e um surgir e dizer..

"Na softlayer não teve isso"

Nenhum tinha agora aconteceu e quando acontecer na softlayer ela será criticada como hostdime e the planet ?
0

#13 Membro offline   Brunin 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 24-fevereiro 07

Posted 13 junho 2008 - 04:05

Concordo com o joe, aqui no forum só existe a softlayer e ela é a melhor do mundo, não existe problemas, tudo as 1000 maravilhas.
Problemas lá? Nunca teve e nen vai ter... Que bom né...

Quanto a empresa citada acima tem uma qualidade bem baixa, já passei por lá e no primeiro mes já tive problemas e já mudei de lugar.
0

#14 Membro offline   dudubroering 

• Moderador
  • Grupo: Moderadores
  • Cadastrado: 06-janeiro 06

Posted 13 junho 2008 - 04:50

Tenho que concordar com o joe e com o brunin...
As vezes acho engraçado esse paga pau pra softlayer, mas já manjou e tá ficando meio chato..
E é verdade que se buscar aqui mesmo no fórum sobre softlayer, achará um montante de posts de pessoas com problemas nela, engraçado é o povo achando bonito.. hehe...

Tem vários datacenters no mundo, ainda não pode ser monopolizado, pois tem muitos datacenters bons, incluindo The Planet que mesmo tendo este problema a alguns dias atrás continuará sendo a velha e boa The Planet.

Datacenters como iWeb, Gnax, Nac, Wowrack, Liquidweb, Burst, Hostdime e Locaweb nunca poderão ser esquecidos, pois assim como as outras centenas que eu não mencionei, todos possuem seus pós e contras que irão favorecer alguns clientes e prejudicar tantos outros.
Se eles ainda existem é porque eles possuem clientes fiéis a eles, e isso só se conquista de uma forma, com qualidade!

Problemas acontecem e continuarão a acontecer com qualquer empresa, a diferença é que para algumas este erro será uma aprendizagem e com certeza um momentâneo sufoco, já para aquelas outras que não verão como aprendizagem e uma oportunidade visível para correção de um problema já existente, será simplesmente o fim de uma trajetória que nunca teve grande sucesso...

Taí minha opinião!
0

#15 Membro offline   ergti 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 06-agosto 06

Posted 13 junho 2008 - 05:02

Softlayer, tem problemas como qualquer outro IDC, e os resolve como nenhum outro, quando surgem.
Mas, pedir pra não dizermos que SOFTLAYER é melhor ou muito boa, é desnecessário.

Quem já passou por pelo menos 6 DataCenter´s, e sabe usar recursos além de "reboot" em um Portal, vai certamente afirmar que SOFTLAYER está na frente e é a melhor para quem entende e requer um ambiente flexível, também por isso.

Quem tem problemas de link, contrata em outro IDC, sem ser em Dallas, mas saber disso, também requer saber mais que saber que SOFTLAYER é a melhor.

E só pra completar: Softlayer é a melhor, na minha opnião.

This post has been edited by ergti: 13 junho 2008 - 05:07

0

#16 Membro offline   Luiz 

• Membro Ativo
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 22-agosto 06

Posted 13 junho 2008 - 05:18

QUOTE(torpedo @ Jun 13 2008, 08:19 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Prezados Usuários de forum

Peço que vocês não esqueçam do que ocorreu no ultimo dia 23, com os clientes da HOSTDIME. Agora que os "problemas" foram resolvidos, nós temos o costume de silenciar. Mas acredito que devemos ir na JUSTIÇA, por nossos direitos.
A falta de respeito pelo CLIENTE, foi muito grande naquele dia. Eu mesmo fui lesado, me ofereceram um desconto, mas eu perdi 52 clientes com essa história, que com o desconto que ofereceram nem CHEGA perto do prejuizo.

Segue abaixo um link que crie no site RECLAME AQUI, sobre hostdime, se possivel você que já teve problemas com essa empresa deixe seu comentário lá.

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacao/?...29ef0eec1d0534a

Abraços e bom final de semana a todos.

Nossa Torpedo, 52 clientes?

Processa na justiça, pede indenização, assim eles aprendem a serem mais profissionais e respeitar mais os clientes.
Se foi para ter dedicado fora do brasil, escolha a SoftLayer.

um abraço e boa sorte.

0

#17 Membro offline   joe 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 13 junho 2008 - 05:44

To falando podem dizer o que quiser mas é tudo puxa...

Principalmente o Ergti que começou com essa de SoftLayer ser a "MELHOR"

Vamos fazer um desafio ? veja analise em todos DC.

Tenho maquina em 3 Dc diferente...se eu fosse para encher a boca e dizer qual é o melhor eu iria "pagar pau" para a IWEB....nunca vi alguem comentar problemas do tipo...AQUI NO BRASIL NÃO FUNCIONA.

Fica minha ultima opnião.

PS. este forum estava parado e resolvi falar algo pra ver se movimentava....mas pelo que notei aqui só funciona quando pisa no calo de alguem =)
0

#18 Membro offline   RenatoMN 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 31-março 08

Posted 13 junho 2008 - 08:14

Acho que tudo depende de ponto de vista. Tanto sobre qual DC é melhor, quanto sobre "só funciona quando pisa no calo de alguém".

No caso dos DCs, se eles acham melhores, deixe achar. Quem está procurando orientações sobre um DC há de ser esperto o suficiente para procurar em mais de um tópico e, quando ler uma recomendação, saber se ela tem fundamento. Se alguém se basear em apenas 1 opinião de Manoel ou Joaquim, e tiver problemas de link com a Softlayer depois, que venha procurar e ver que fundamentos Manoel e Joaquim usaram para defender sua tese, aí saberão se seguiram a pessoa certa (e se fizeram a coisa certa seguindo ela).

No caso dos calos, acho que há pessoas aqui que gostam mesmo é de discussão e não de debate. Então pra ver o que quer, só pisando no calo dos outros mesmo. E prefiro não citar nomes. Quem quer ver debate, abre tópico e faz comentário que induza a respostas diversificadas, e não posts consecutivos seguindo a mesma linha de raciocínio, que vai ter a mesma linha de resposta do post anterior, e não vai sair disso nunca. Se você expressa seu ponto de vista sempre dizendo "é minha opinião", fica mais transparente que outros, que dizem com todas as letras que a Softlayer é isso e aquilo e acabou, mas fazer desafios não vai levar a nada, só vai continuar causando confusão e pisando no calo dos outros.

Nem os donos dos DCs fazem desafios! Cada um segue sua vida, com seus clientes, seus anúncios, e sua forma de trabalho que acha correta. Se algum deles algum dia afundar, foi por incompetência própria e não porque um DC concorrente o desafiou. Sejamos inteligentes e cuidemos cada um de nossas vidas, orientados por opiniões. Basta ler e aprender, tirar conclusões, não se precisa provar o contrário de nada quando não se há provas. E pior ainda, quando tudo depende de GOSTO.

DC é igual nariz. Cada um tem o seu. E há quem se sinta infeliz com o seu mesmo depois de anos tendo o mesmo (DC, ou nariz)!
0

#19 Membro offline   joe 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 13 junho 2008 - 09:56

Bom meu ultimo post, pelo jeito é tudo igual...bom vivam no mundinho de vcs principalmente uns que se nota que não gosta de ler certas coisas, o forum é para todos e pelo jeito é proibido descrever opniões.

RenatoMN seguinte ta bravinho por que apenas fizemos um comentário em outro post sobre um comentário que nem mesmo entendemos sobre a Brasil telecom? A desculpa ta certo vc usa a melhor SoftLayer

Para quem colabora aqui continuem assim... abraço ae =D

Para os baba ovo da Softlayer não percam seu tempo comigo =D
0

#20 Visitante_.EC_*

• Grupo: Visitantes

Posted 13 junho 2008 - 10:56

Mudaram o foco do tópico, portanto:

TÓPICO FECHADO

(Como sempre dry.gif)

wink.gif
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • This topic is locked

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)