Datacenter pra revenda com o suporte português
Posted 06 julho 2008 - 01:26
Vocês conhecem algum Datacenter que oferece revenda, mas que tenha suporte português?
Posted 06 julho 2008 - 11:30
Afinal a Host Dime, tem ou não DC próprio, pois alguns comentam que ela usa o DC a datacorpore?
Estou pensando seriamente em reativar meu DC, a 5 anos atrás tinha estrutura própria, e sempre foi vantajoso.
Agora como não mais faço faculdade estou pensando em reabrir meu DC novamente, usando os links da BRT e COPEL oferecer o serviço de locação de dedicados, revenda que não faltará nunca e sem restrição de tráfego como ocorre hoje nos DC´s fora do brasil.
O projeto está em analise, vamos ver se até final do ano bato o martelo.
Atenciosamente
Joabes
This post has been edited by darkstarlinux: 06 julho 2008 - 11:31
Posted 06 julho 2008 - 01:48
Posted 06 julho 2008 - 02:21
- Tráfego mensal não irá conter;
- Backups diários com armazenamento mensal;
- Restauração de backups sem custo ao cliente;
- Acesso root aos dedicados dos clientes, ou seja o cliente pode administrar seus dedicados 100%;
- Revendas com Painel de Controle Cpanel e Whm = Nesse caso nós pagamos a licença;
- Dedicados Com Cpanel e WHM = Mensalidade dedicado + Cpanel por conta do Cliente;
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Deveremos ter ainda dedicados sem CPANEL e WHM, nesse caso será indicado a pessoa que prefere administrar tudo para o cliente, como criar base de dados, e-mails, etc, porém ele contará com ferramentas para isso, e também terá acesso 100% root ao servidor. ( Isso ainda estou analizando para ver o impacto ).
Hardware dos Servidores.
- Não haverá maquinas com menos de 2GB de memória, o padrão será 2GB podendo ser expandida a pedido do cliente;
- Hd´s de 160GB;
- Processador Athlon acima de 4200;
- Processador Intel acima de 3.0
Vou trabalhar nessa patamar de máquinas por que um upgrade de memória, processador, hd, não fica alto, e com a queda dos preços, não justifica trabalhar com equipamentos defasados.
No site será informado as máquinas disponíveis, assim o cliente pode requisitar a mesma, e quando precisar de um upgrade é só informar, em relação a custos de upgrades ainda não analisei como faremos, porém não será explorativo.
Atenciosamente
Joabes
Posted 07 julho 2008 - 01:37
Mas esse tópico tmb é interessante devido quem quiser abrir uma revenda mais robusta em DC maiores com suporte em português ai posta algum bom servidor...
obrigada
Posted 09 julho 2008 - 06:14
Mas ainda estou meio desconfiado dos preços!
Se forem preços parecidos com o da DATA CORPORE por exemplo já seria uma boa, mas sem aquelas frescuras se dedicados com 150 mil e-mails, ou que já vem com Cpanel e tal, a gente não pode escolhe tem alguns DC ¬¬'.
Obrigado, bata o martelo com confiança. abraços!
Posted 09 julho 2008 - 06:23
Se tiver interesse e não ter restrições quanto a preço faça contato.
Sorte.
Posted 09 julho 2008 - 10:52
Mas ainda estou meio desconfiado dos preços!
Se forem preços parecidos com o da DATA CORPORE por exemplo já seria uma boa, mas sem aquelas frescuras se dedicados com 150 mil e-mails, ou que já vem com Cpanel e tal, a gente não pode escolhe tem alguns DC ¬¬'.
Obrigado, bata o martelo com confiança. abraços!
Concordo.
E na minha opinião é qualidade de conexão e suporte. Tendo isso, clientes não faltará.
Posted 10 julho 2008 - 05:06
Posted 10 julho 2008 - 03:24
Manterei a todos informado, como citei, quero fazer de forma eficiente, bons equipamentos, bons preços, alto nivel de uptime com certeza haverá, um bom suporte, por isso estou fazendo tudo com calma.
Atenciosamente
Joabes
#13 Visitante_.EC_*
Posted 10 julho 2008 - 03:58
Peço NOVAMENTE que crie um novo tópico para falar sobre seu datacenter.
Proxima vez além de alertado, será advertido.

Help