WHMreseller Master Resellers plugin para whm
Posted 08 agosto 2008 - 09:14
com ele é possivel criar conta Revenda na sua revenda ou o que os americanos chamam de master reseller.
sera que vale a pena, e alguem sabe onde comprar a licença?
Posted 08 agosto 2008 - 09:22
A pouco tempo atrás, houveram relatos de vulnerabilidade, inconsistência e imcompatibilidade com o objetivo do Cpanel/WHM.
This post has been edited by ergti: 08 agosto 2008 - 09:23
Posted 08 agosto 2008 - 10:37
A pouco tempo atrás, houveram relatos de vulnerabilidade, inconsistência e imcompatibilidade com o objetivo do Cpanel/WHM.
Então sera este o motivo que não se ouve falar neste plugin.
mas a ideia era boa pois ai quem compra plano revenda pode tambem vender revenda, pena esses problemas.
Posted 08 agosto 2008 - 06:04
Posted 09 agosto 2008 - 12:34
Os relatos de problemas foram grandes. Hoje bem menores, cada dia menos... a V3.1 está bem estável, e até o sistema de AutoGrant foi corrigido (planos que você pode configurar pra virar "Master Reseller" assim que a conta é criada, automaticamente, o que permite que até os seus Masters tenham planos de Master abaixo deles (os chamados Alpha), sem depender que você os ative. Já usei, e ainda uso, mas não "em produção". A V3.1 é muito recente, então vou esperar um pouco mais antes de fazer algo com ele.
O maior problema em usar esse sistema é que vc fica na dependência do criador do script, pois é feito em C++ e tem o código fechado, seria bem melhor se fosse em PHP ou CGI, ainda que encodado, pois na ausência total do criador, alguém se mobilizaria pra abrir o fonte, nem que fosse usando engenharia reversa como algumas equipes "nullers" fazem. Tenho amigos europeus e indianos nesse ramo, e sofrem com a mera atualização de uma licença por semanas... o suporte varia de nulo a inexistente.
Um amigo está começando a desenvolver um script para isso. Ele é bom em CGI, até já fez um sistema pra você enviar full backups (.cpbackup) e restaurar pelo whm, sem ser root, muito bom! Infelizmente ainda não tem nada gráfico, nem compartilhado com o template do x3 nem nada, é puro puro, então ele se recusa a passar e também não quer vender antes de terminar (quer terminar o template, e incluir na lista de permissões dos resellers quem pode ou não usar o sistema). Eu estou babando, então imagine se o sistema dele sair mesmo...
Posted 09 agosto 2008 - 10:33
Abraços
Posted 09 agosto 2008 - 07:27
Abraços
Sim, é estável e funciona. Mas eu só estou esperando questão de algumas semanas (talvez dias, se eu alcançar uma verba pra um servidor que estou querendo alugar), pra trabalhar com ele. Pois a V3.0 também parecia estável e de repente zicou muitas contas, e quem usava ficou de mãos atadas...
Posted 10 agosto 2008 - 10:33
http://www.deasoft.com/software.php
Dica: Este recurso é muito útil, porém recomendo uma boa equipe técnica para saber mantê-lo. Conheço raríssimos casos de "inconsistência" ou "vulnerabilidade" por parte deste script, como antes citado.
Se quiserem posso ainda, indicar bons provedores de Reseller com este recurso habilitado.
Posted 27 novembro 2008 - 06:33
O pior é que esta brecha existe a quase um ano, foi inclusive informada pela propria CPANEL ao desenvolvedor que até hoje nada fez.
RenatoMN e Webinhost, eu sugiro desabilitar o sistema, a falha é grave. O que é uma pena.
Além deste problema de segurança até hoje em aberto o sistema possibilita que revendas executem backup/restore (sim, é por aí a falha que descobri, testei em nosso servidor de testes e é real) - isso nas mões de crianças fazem um estrago tremendo e todos sabemos que uma boa parte dos "empresarios" deste mercado não tem 14 anos.
Um ponto positivo é a possibilidade de vc limitar o numero de "revendas" que cada recendedor seu direto pode criar, ameniza o problema.
Eu vou continuar meus testes e se descobri como solucionar a falha de segurança e suprimir o sistema de backup para o revendedor eu posto aqui (o problema é que o sistema é compilado em C++) - o addon realmente promete, mas com o suporte atual (chamar de suporte é brincadeira) e esta falha de segurança eu sugiro deletarem o sistema de seus servidores.
Detalhe, existem MUITAS reclamações sobre o sistema e informações nada boas. Uma simples busca no google ja mostra muita gente reclamando, o problema é bem pior do que aparenta, existe 4 graves falhas de segurança no script, eu ja testei 3 e realmente é absurdo. Eu consigo executar comandos root qualquer servidor ao qual eu tenha uma conta master reseller configurada (e logicamente posso criar um usuário com poderes de root no servidor). E vejam, não sou nenhum expert nem hacker, tudo passo-a-passo que peguei na internet e testei em nosso servidor de testes.
This post has been edited by duranduran: 27 novembro 2008 - 07:59
Posted 27 novembro 2008 - 10:00
Posted 27 novembro 2008 - 10:06
O problema não são nem as falhas existentes, que na minha opinião são absurdas. O problema maior é a postura do "desenvolvedor".
Por exemplo: http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=717973
Mas é como voce disse, é realmente uma pena - mas existe alternativa, embora não tão boa (não boa em termos de recursos e controle) que é o http://www.htbsoftware.com/resellwhm.php, ainda não testei.
Posted 27 novembro 2008 - 10:19
com ele é possivel criar conta Revenda na sua revenda ou o que os americanos chamam de master reseller.
sera que vale a pena, e alguem sabe onde comprar a licença?
Quer um conselho?
FUJA DE GAMBIARRAS!
Isto mesmo, perceba que muitas (quase infinitas) vezes o nosso amigo Cpanel faz coisas errôneas e impressionantes em respeito aos addons que tem e muitos serviços bacanas, cito:
RvSkin, RVSitebuilder e Fantástico.
Perceba que ocorrem infinitas falhas em coisas que operam há anos, mas e o whmreseller, aonde fica na história? Na realidade ele fica na Estória, recomendo que faça algum plano para seu cliente que quer revender, por que tem termos de gambiarra, evite "falta de sono".
Ah, estes dias vi um release dele disponível e TODAS as tentativas de update falhavam e ainda, ao afirmarem que haviam atualizado, retornavam os números do release antigo.
Resumo-> PULE FORA!@
Posted 27 novembro 2008 - 11:01
E como não vou instalar, estamos susu!!!
Dica: Se vcs querem deixar suas revendas abrirem revendedores, ou mesmo para os demais clientes de forma simples e descompricada, enviem um email para o www.cpanel.net solicitando um modulo adicional nas próximas versoes do WHM, para essa função.
Posted 12 junho 2011 - 03:44
http://www.deasoft.com/software.php
Dica: Este recurso é muito útil, porém recomendo uma boa equipe técnica para saber mantê-lo. Conheço raríssimos casos de "inconsistência" ou "vulnerabilidade" por parte deste script, como antes citado.
Se quiserem posso ainda, indicar bons provedores de Reseller com este recurso habilitado.
dirceu, se possivel cite alguns provedores que trabalham com esse plugin.
Obrigado

Help