Page 1 of 1
Migrar MySQL 4 para MySQL 5 É arriscado?
Posted 07 outubro 2008 - 01:41
Olá pessoal. Estou com uma pequena dúvida. Tenho um servidor que atualmente está com MySQL 4. Neste servidor tem alguns sistemas como Joomla, WHMCS e outros sistemas desenvolvidos pelo próprio cliente. MInha dúvida é a seguinte. Se eu migrar do MySQL 4 para o MySQL 5, pode dar algum problema nesses sistemas, ou é tranquilo a migração. Antecipo meus agradecimentos.
Posted 07 outubro 2008 - 06:16
No servidor não vai dar problema já nas aplicações que esta rodando no servidor pode dar alguns problemas porque é diferente o protocolo do mysql 4 para o 5.
Posted 07 outubro 2008 - 06:23
Provavelmente terá problemas com lojas com oscomerce, fiz migraçãofaz uns 3 meses e tive tais problemas, lógico que tem solução mais dá um pouco de trabalho, precisa alterar alguns arquivos das lojas.
Posted 07 outubro 2008 - 06:28
Pois é, estou na dúvida se atualizo ou não. Pior que muitos clientes estão me cobrando para migrar para o MySQL 5, mas estou meio receioso em dar pau nas aplicações que estão com MySQL 4
Posted 07 outubro 2008 - 06:35
Olá,
Eu usava o MySQL 4 e migrei todos os portais CMS para o MySQL 5.
Mude já. Não tive problemas, e não são poucos.
Eu usava o MySQL 4 e migrei todos os portais CMS para o MySQL 5.
Mude já. Não tive problemas, e não são poucos.
Posted 07 outubro 2008 - 07:16
Mude sem medo, quando mudei para mysql 5 tive apenas problemas com a loja oscomerce mas achei uma solução para o problema em um site de Portugal e passei para os clientes que teve o problema.
t mais.
t mais.
Posted 07 outubro 2008 - 07:32
Caro, cuidado é essa a palavra.
Lembre-se, você está lhe dando com dados de clientes, qualquer vacilo é fatal.
Faz a migração aos poucos e com cuidado, vá migrando aos poucos e corrigindo possiveis erros, se você migrar de uma vez só pode levar muito tempo a corrigir possiveis erros, e você sabe que cliente é cliente, quer o sistema funcionando.
Correção Informação: Mesmo servidor não tem como migrar aos poucos, rsrsrs, infelizmente
Mysql 4 para 5 tem grandes diferença e erros vão surgir.
Atenciosamente
Darkstarlinux
Faz a migração aos poucos e com cuidado, vá migrando aos poucos e corrigindo possiveis erros, se você migrar de uma vez só pode levar muito tempo a corrigir possiveis erros, e você sabe que cliente é cliente, quer o sistema funcionando.
Correção Informação: Mesmo servidor não tem como migrar aos poucos, rsrsrs, infelizmente
Atenciosamente
Darkstarlinux
This post has been edited by darkstarlinux: 07 outubro 2008 - 09:15
Posted 07 outubro 2008 - 08:00
QUOTE(darkstarlinux @ Oct 7 2008, 07:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Caro, cuidado é essa a palavra.
Atenciosamente
Darkstarlinux
Atenciosamente
Darkstarlinux
Como migrar aos poucos se é tudo em um clique? no Tweak Settings do whm?
Posted 07 outubro 2008 - 09:07
Gerasse um backup de todas as bases em mysql 4, atualiza-se o mysql para 5, se não der pau blz, se der usa-se as bases antigas do mysql para correção de possiveis problemas que possa surgir, algo sempre pode corromper.
Melhor previnir do que tomar um baque de ver algo ou outro perdido.
Atenciosamente
Darkstarlinux.
Melhor previnir do que tomar um baque de ver algo ou outro perdido.
Atenciosamente
Darkstarlinux.
Posted 19 novembro 2008 - 01:17
QUOTE(Yuri @ Oct 7 2008, 06:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Provavelmente terá problemas com lojas com oscomerce, fiz migraçãofaz uns 3 meses e tive tais problemas, lógico que tem solução mais dá um pouco de trabalho, precisa alterar alguns arquivos das lojas.
Mesma coisa aqui. Problemas com o oscommerce Solução: http://central.meganick.com.br/knowledgeba...id=15&id=58
Problemas com alguns script em relação a queries feitas : http://central.meganick.com.br/knowledgeba...id=15&id=49
Share this topic:
Page 1 of 1

Help