Fórum cPanel: Datacenter TIDC OFF ? - Fórum cPanel

Ir para

• 6 Pages +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Datacenter TIDC OFF ? Problemas com o Dedicado

#1 Membro offline   Fernando@WSBR 

• Membro
  • PipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 07-novembro 08

Posted 07 novembro 2008 - 03:36

Olá pessoal tenho um Dedicado na "TIDC" e esta madrugada na faixa das 3 da manhã percebi que começou a ter problemas com o Link... Resolvi ir ao site deles para obter um Suporte para saber o que estaria acontecendo so que quando fui acessar o site "TIDC" ele esta fora do ar... pois bem tentei entrar no site da "HomeHost" e esta fora do ar tambem... verifiquei meu email que esta no cadastro do meu dedicado para ver se tinha informações e até agora não tenho nenhuma noticia... pensei em dar um reboot na maquina para ver se poderia resolver o problema dei o reboot mais a maquina ficou sem acesso.... Mais alguem aqui esta com problemas ou e somente eu que estou com esta "Sorte" se alguem tiver informações ou noticias eu agradeço... Abraço !

att Fernando @ WSBR

This post has been edited by Fernando@WSBR: 08 novembro 2008 - 12:08

0

#2 Membro offline   danival 

• Membro
  • PipPip
  • Cadastrado: 15-janeiro 07

Posted 07 novembro 2008 - 03:59

A homeHost (TIDC) está fora do ar até agora (20:00) horas. Podemos dizer que já são mais de 15 horas de instabilidades.
Segundo um atendente, o problema é na BrasilTelecom, e que a Brasil Telecom não tem nenhuma posição.

0

#3 Membro offline   Marco Antonio 

• Membro Ativo
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 01-fevereiro 08

Posted 07 novembro 2008 - 04:08

tenho um servidor com eles tambem e esta com memso problema até agora offline tambem, vamos esperar o que vai dar
0

#4 Membro offline   Fernando@WSBR 

• Membro
  • PipPip

Posted 07 novembro 2008 - 04:10

é complicado tentei ligar pra eles agora fiquei escutando a propaganda deles no telefone depois de uns minutos a ligação caiu happy.gif

0

#5 Membro offline   j4m3s 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-agosto 06

Posted 07 novembro 2008 - 05:17

Segundo o pessoal da TIDC o problema é no LINK da Brasil Telecom (será que eles só tem link da Brasil Telecom?) e que eles estão com um equipe comercial e uma equipe técnica no local, mas a Brasil Telecom não deu resposta ainda para eles...

0

#6 Membro offline   darkstarlinux 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 02-março 08

Posted 07 novembro 2008 - 05:43

Sem comentários.

Sem mais
Darkstarlinux
0

#7 Membro offline   Fernando@WSBR 

• Membro
  • PipPip

Posted 08 novembro 2008 - 10:02

é complicado.... Clientes me precionando e eu não tenho uma Resposta da "TIDC" ja mandei um email agora anoite mais ate agora não obtive resposta mad.gif

0

#8 Membro offline   Carlos Lorenzon 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 16-setembro 08

Posted 07 novembro 2008 - 10:25

é este é um dos maiores problemas dos Data Centers e servidores de hospedagem.

Deixar o cliente sem respostas sobre oque esta acontecendo, previsão de retorno a normalidade!

Quando deixar de existir essa falta de informação para com o cliente pode ter certeza que serviços deste tipo e de qualquer outro tipo estarão em outro nivel!

Pois é muito melhor o cara saber o motivo do pq estar off line do que ele ficar puto da vida sem saber oque esta acontecendo.

Pois a partir do momento que o cara sabe qual é o problema, ele tem uma explicação para dar a seus clientes.

E não as respostas que a maioria dos servidores de hospedagem que não tem DC próprio tem de dar.

"Desculpe pelos transtornos, estamos passando por problemas técnicos e em breve retornaremos a normalidade"

Ou seja falou e não falou nd
0

#9 Membro offline   Fernando@WSBR 

• Membro
  • PipPip

Posted 07 novembro 2008 - 10:58

concordo com você carlos pelo menos mandar um email aos clientes explicando a situação... "Explicando realmente a situação" porque se for pra tampar o sol com a peneira e melhor eles nem responder...dry.gif

This post has been edited by Fernando@WSBR: 08 novembro 2008 - 12:07

0

#10 Membro offline   darkstarlinux 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 02-março 08

Posted 08 novembro 2008 - 06:34

Pior do que isso é te dizerem:

"Voltara a normalizar as 14:00 hrs", ai vem, 16:00hrs, 20:00hrs, 22:00hrs e nada, nem sinal do DC.

Passando uma posição certa, vc tem como argumentar com o cliente.

Sem mais
Darkstarlinux
0

#11 Membro offline   Gustavo G 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 08

Posted 08 novembro 2008 - 08:38

Srs,

Tivemos uma queda de serviço, em virtude a uma queda parcial da prestadora BrasilTelecom, ocorrida a nivel Brasil. Diversas empresas foram afetadas, além de usuários Brturbo. E no momento em que nosso canal de contingência foi ativado, o mesmo não aguentou todo o fluxo de tráfego. Atualmente temos 3 roteadores próprios nossos dentro da BrasilTelecom.

A chance de ocorrência desse tipo de falha é bastante rara, mas infelizmente nenhum provedor/datacenter está livre delas. A exemplo da Telefônica que tirou do ar a cidade de São Paulo por 3 dias (incluíndo a Locaweb inteira e outros provedores), e também da falha elétrica que tirou a The Planet/Ev1 do ar durante 5 dias (eu inclusive fui afetado por esta última sad.gif )

Tivemos todo nosso serviço paralizado: email, site, helpdesk.. Nos restou apenas telefone, e todas as ligações eram devidamente atendidas e que nos restou foi repassar os prazos de normalização da operadora.

Apesar desta falha não ter sido culpa da Homehost, compromisso é compromisso. A todos que foram afetados pela falha, peço que por gentileza enviem email para seu gerente de conta para obter descontos na mensalidade do serviço.

Conforme anunciado anteriormente, fechamos um grande contrato com a ALOG do Rio de Janeiro, e já estamos iniciando vendas de servidores neste Datacenter.

Ainda acreditamos na qualidade do serviço prestado pela BrasilTelecom (em anos e anos de contrato foi a primeira falha do gênero), tendo em vista que nenhuma prestadora está livre de eventualidades. No entando, cobraremos da operadora explicações formais sobre o ocorrido.

A todos os afetados, mesmo a operadora sento cliente da Homehost e não do usuário final, fica aqui nosso sincero pedido de desculpas.

This post has been edited by Gustavo G: 08 novembro 2008 - 03:25

0

#12 Membro offline   Jaison 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 21-outubro 05

Posted 08 novembro 2008 - 09:54

Apesar desta falha não ter sido culpa da Homehost, compromisso é compromisso. A todos que foram afetados pela falha, peço que por gentileza enviem email para seu gerente de conta para obter descontos na mensalidade do serviço.

Só falta saber quem seria meu gerente de contas...
A grande falha no antendimento de vocês foi dar previsões que não se tinha certeza, sorte a minha que não passei previsão nenhuma para os clientes. Perdi dois clientes até o momento, não tive nem oque descutir o cliente mal havia assinado e já estava offline.
O link de vocês parece que voltou ao normal e meu servidor continua offline, deviam ter um cuidado maior verificando se tudo voltou ao normal. Seria um fato isolado ou ainda tem mais gente que está offline?
Agora um dos atendentes disse que solicitou um reboot não sei exatamente pra que e ninguém explica. O cliente vai ver o uptime do servidor e vai se perguntar se o problema era no link mesmo..
0

#13 Membro offline   danival 

• Membro
  • PipPip

Posted 08 novembro 2008 - 10:17

QUOTE(Gustavo G @ Nov 8 2008, 09:38 AM) <{POST_SNAPBACK}>
(...)
A todos os afetados, mesmo a operadora sento cliente da Homehost e não do usuário final, fica aqui nosso sincero pedido de desculpas.

Gustavo,

não queremos desculpas ou descontos que não serão capazes de cobrir nossos prejuízos. Até por que já não é mais caso de descontos, e sim de indenização. Mas o que queremos é a a solução do problema. De nada adianta você se apresentar ao chat com informações sobre o que ocorreu, e se esquivar da solução. De nada adianta você falar do seu novo contrato com a alog e fazer propaganda do seu negócio, e nos deixar na mão com nossos servidores offline.

Não é possível que vocês não tenham um plano, uma solução para o problema, ou uma previsão real. Se não tem solução, então avise, para que possamos planejar a remoção de tudo o que temos com vocês.

Responda nossos chamados, nos dê posições mais precisas sobre os problemas e principalmente, sobre quando será solucionado.

Para cada um de nós, clientes afetados, não importa onde está o problema. O que precisamos neste momento, é saber onde e quando estará a solução.

Por favor, não se esquive desta resposta.
0

#14 Membro offline   Soft4you 

• Membro
  • PipPip
  • Cadastrado: 04-junho 08

Posted 08 novembro 2008 - 10:39

Dos 3 servidores que tenho 2 ainda estao instaveis, apache, ssh, emails tudo lento, ping alto e com muitas perdas, percebi que tinha normalizado la pelas 2hs da manha mas hoje acordei e tava o caos novamente...

Concordo com o danival, o que eu quero mesmo e poder rasgar meu contrato e procurar outra empresa.
0

#15 Membro offline   Seto Ichitaka 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-agosto 07
  • Interests:GNU/Linux, Windows, Streaming audio e Video, Segurança e Rede.<br />E jogos... =p

Posted 08 novembro 2008 - 11:44

O caso da TIDC e no link por problema da BrasilTelecom...nao ha muito o que fazer, a nao ser que o problema do link na BrasilTelecom ja tenha sido solucionado e haja problema interno dentro da TIDC, ai concordo que isto deva ser solucionado o mais rapido o possivel...
Agora, voces poderiam ver a possibilidade de link de outra empresa para redundancia e que aguente o trafego quando houver um outro problema do genero...
0

#16 Membro offline   Fernando@WSBR 

• Membro
  • PipPip

Posted 08 novembro 2008 - 11:54

Bom meu Dedicado continua OFF... não consigo acessar meu painel para enviar ticket pedi minha senha por email mais ate agora não obtive Resposta... Ha mais recebi um email deles depois assim....

"Prezado,

passamos por uma manutenção emergencial hoje (7/11/2008) devido a problemas da rede da empresa BrasilTelecom.

O serviço já se encontra normalizado.

Atenciosamente,

Gustavo Ulyssea

Suporte Técnico

Homehost "

Depois de 1 Minuto atualizei minha caixa de entra de emails e tinha mais 1 assim...

"ATENCAO: NAO RESPONDA A ESTE EMAIL.

PARA RESPONDER, ADICIONE UM COMENTARIO A ESTE TICKET EM NOSSO HELP DESK.

O ticket #36563 foi fechado e marcado como resolvido por Gustavo Ulyssea (gustavo.ulyssea@homehost.com.br) em 2008-11-07 23:56:33"

Dedicado Esta OFF mais parece que pro "Suporte Técnico" esta on pra ele ter fechado meu ticket... Complicado pleno final de semana me acontece isso dia em que os Servidores de jogos dos clientes são mais usados... sad.gif

This post has been edited by Fernando@WSBR: 08 novembro 2008 - 12:07

0

#17 Membro offline   Soft4you 

• Membro
  • PipPip

Posted 08 novembro 2008 - 12:06

Fernando@WSBR o gustavo me respondeu a mesma coisa ontem por volta de meia noite, mas nao estava resolvido, acho que ele respondeu todos os tickets.

O que me disseram(um atendente de la) é que o problema foi num roteador e nao como voces estao dizendo que foi no link... pois o site da BrT ontem de manha tbm estava off mas voltou antes mesmo do nosso, e como disse tenho 3 servidores la e somente 1 esta NORMAL, entao não é problema de link e sim algo interno mesmo como o roteador que pode nao ter sido resolvido etc... só que pro meu azar, o servidor que ta NORMAL nao esta em produção ainda, entao pra min da na mems pois o que importa sao os 2 que estao com problemas.

Hoje liguei e falei com um atendente ele disse que estao revisando os servidores.
0

#18 Membro offline   danival 

• Membro
  • PipPip

Posted 08 novembro 2008 - 02:01

No meu caso eu tenho dois servidores lá, ambos com problemas. Abri um chamado ontem e insisti, por telefone e chat, por uma resposta.

Hoje obtive a seguinte resposta:

==========
Prezado,

Foi verificado que o seu consumo de banda está além do limite permitido.

Nossa equipe técnica está no momento avaliando a melhor configuração a ser utilizada
para o seu dedicado.

Atenciosamente,

Hugo Cabral

Suporte Técnico

Homehost
============

Detalhe, são dois servidores, e um está praticamente ocioso. Já estão respondendo o que vier na cabeça. E isto não tem nada haver com a Brasil Telecom.
0

#19 Membro offline   Soft4you 

• Membro
  • PipPip

Posted 08 novembro 2008 - 02:55

To começando a achar que nao tem nada haver com roteador e sim o ataque DoS... ainda mas com o que o hugo te passou danival
0

#20 Membro offline   Fernando@WSBR 

• Membro
  • PipPip

Posted 08 novembro 2008 - 03:09

Ate agora nenhuma resposta nem email nem ligação... ja são mais de 36 horas com meu dedicado OFF sad.gif
0

Share this topic:

• 6 Pages +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)