Fórum cPanel: Qual Datacenter Brasileiro escolher? - Fórum cPanel

Ir para

• 7 Pages +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Qual Datacenter Brasileiro escolher? Preço - Qualidade

#1 Membro offline   uops 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 15-dezembro 05
  • Interests:cPanel/WHM

Posted 21 novembro 2008 - 04:43

Estou pensando em contratar três dedicados no Brasil, sendo 2 Linux com cPanel e 1 Windows com plesk.

Porém quero saber quais datacenters Brasileiros vocês usam ou indicam?

Por pesquisas feitas, achei a DataCorpore a melhor opção... o que vocês acham?
0

#2 Membro offline   AndreLuisPereira 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 16-julho 08

Posted 21 novembro 2008 - 05:09

A Datacorpore é um DC que tem gente que ama e gente que odeia.

Em minha opinião é um bom DC.

Tem os grandes (UOL, Locaweb, Impsat).

Desses que falei, eu gosto mais do trabalho da Impsat. A infraestrutura é maior.

Ai tem os DCs que em geral não fazem negócio com pequenas quantidades de servidores: Intelig, BrT, etc.

Tem pra tosos os gostos.

Bons negócios.

This post has been edited by AndreLuisPereira: 05 dezembro 2008 - 11:04

0

#3 Membro offline   AndreLuisPereira 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 21 novembro 2008 - 05:32

Tinha me esquecido. Tem o DC da TIDC também.

Apesar dos problemas recentes, eles vem crescendo bastante e aparentemente fazendo um bom trabalho também.

Bons negócios.

This post has been edited by AndreLuisPereira: 05 dezembro 2008 - 11:04

0

#4 Membro offline   ergti 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 06-agosto 06

Posted 21 novembro 2008 - 06:27

Com apenas 3 dedicados não dá pra fazer uma escolha mais acertada com direito a negociação de preço. DataCenter no Brasil ainda tem que ser na base da quantidade pra fazer um bom negócio.

TIDC (revende BRT e ALOG) regula a banga em 30% do anunciado, ou seja, pega 10Mega, eles entregam/garantem 3Mega na hora que você precisar mesmo da dita.

UOLhost é um problema para o perfil de usuários CPanel, tem gente aqui do Fórum que usa e reclama também, e agora eles diminuíram o link, por terem percebido que tipo de gente cliente hospedado por ambiente cpanel, consome muito e dá lucro quase nulo. (comentário de regra geral).

LocawebIDC pra mim é a única, com custo baixo, que tem link de verdade pra entregar. Mas precisa de quantidade pra ter preços interessantes, aliado a contratos de pelo menos 24 meses.

ALOG tem a melhor redundância em conectividade, mas pegar por terceiros, você tem riscos de ver seu negócio ir por água abaixo. O Pessoal se tiver um desacordo, ou não tiver grana/planejamento para sustentar demanda de link.. é você cliente que paga, ficando off-line em consequência da ação da operadora.

DataCorpore tem muito tempo que usei, e na época deu o mesmo problema que enfrentei com TIDC a poucos dias passados, ou seja, link escasso e nada de solução a curto prazo. Mas é muito provável que DataCorpore tenha solucionado isso, o perfil do Dono não é de fazer feio. Mas sofreu o problema referido. A pouco tempo aqui, foi declarado insatisfação por um usuário, se não me engano, o danko.

Enfim, é complicado ainda vir pro Brasil se não tiver como fazer colocation ou ter máquinas direto com um DC top como ALOG.
Meus relatos são por experiência, e não de ouvir falar.

This post has been edited by ergti: 21 novembro 2008 - 06:56

0

#5 Membro offline   Mello 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 22-maio 05

Posted 21 novembro 2008 - 08:08

O problema ainda no Brasil é o link ser caro. Quem em sã conciencia pagaria 3mil por um link de 10Mbps FULL para um unico server utilizado para Host?
Se a utilização for por uma grande empresa rodar seu sistema, nao é caro, mas para nós que temos webhost fica absurdamente caro.

Alguns aqui dizem que nao ha diferencia de server no brasil para os EUA, eu discordo, pois qdo mudei para o brasil, recebi diversos elogios de meus clientes.

Por isso aconselho nao a procurar server com links enormes no brasil, a nao ser que vc tenha condiçoes de pagar R$300,00 no minimo para cada 1MB 100% garantido, e sim uma empresa que lhe proporcione segurança tanto no suporte qto no link.

Acredito que em poucos anos o preço do link ira cair e muito, ainda mais que as operadoras ja estao partindo para utilização de protocolos que aceitam links de 1Gb.

Eu ja tenho um projeto prontinho para montagem de um Datacenter, sendo estrutura propria ou alocada dentro de uma operadora, a minha escolha vai depender de como o mercado ira se comportar mediante a alta do dolar e a migração dos servers dos EUA para o Brasil.

This post has been edited by Mello: 21 novembro 2008 - 08:10

0

#6 Membro offline   d1avlo 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-abril 07

Posted 22 novembro 2008 - 09:59

Servidores no brasil, com uma infra-estrutura tecnológica compátivel, sem dúvidas proporcionará uma velocidade maior. Porém, eu sempre digo o seguinte, se você tem pouco link e o mesmo fica no "GARGALO", com certeza servidores fora do brasil com link disponível será mais rápido do que esses servidores no brasil. Infelizmente no Brasil, poucos data centers possuem links disponíveis, devido ainda o custo alto por MB.

0

#7 Membro offline   abruce 

• Membro
  • PipPip
  • Cadastrado: 07-março 08

Posted 24 novembro 2008 - 08:15

"regula a banga em 30% do anunciado, ou seja, pega 10Mega, eles entregam/garantem 3Mega na hora que você precisar mesmo da dita"

Obrigado, agora eu entendi os 10MBPS ilimitados por R$490,00.

Estamos cada vez mais próximos do ADSL, que só garante 10% da largura de banda contratada. smile.gif

Ótima "estratégia comercial", porém me sentiria extremamente insatisfeito (e revoltado) como cliente.

O Brasil possui bons DC's, o problema é que brasileiro quer sempre o mais barato (mais tráfego por menos preço) e acaba comprometendo a qualidade do seu serviço. Quanto seus clientes valem?

Minha sugestão: Para pegar máquinas em DC's baratos e com muito tráfego, continue nos EUA. Mais cedo ou tarde terá problemas. Se fosse hospedar jogos estes DC's seriam uma boa opção.
0

#8 Membro offline   duranduran 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 23-fevereiro 07

Posted 26 novembro 2008 - 02:21

Amigos,

Sobre a LocawebIDC minha experiencia não é boa. Eles tem um link razoável, embora seja rápido e o custo seja mediano não é estável, já peguei falhas de ping de segundos a vários minutos tanto monitorando via USA quanto via Nagios em nosso estritório.

O suporte (na verdade data center não da suportem dá assistencia técnica) é praticamente nulo, apenas reboot e mesmo assim manual. Demoram horas para responder a tickets e se vc enviar um ticket de suporte/atendimento após as 6:00 só respondem no dia seguinte - o que convenhamos é suporte de empresinha de host de fundo de quintal, não compatível com um sistema dedicado ou um produto corporativo.

Alog - a melhor, desde os tempos da comdominio. Digo por experiencia própria tando como usuário/cliente como prestador de serviços, pois já prestei consultoria como profissional para condominio antes de ser comprada pela Alog.

UOLhost - o melhor custo beneficio no que diz respeito a relação link/hardware. Apenas detalhe, diferentemente da TIDC o contrato deles é claro - link é TOTAL e FULL DUPLEX. Mas sofre do mesmo mal que a locawebidc, porem em estagio menor.

Estas eu conheço, e a opinião que posso dar.

O problema no Brasil é realmente o preço/custo de link - é uma vergonha. Um link de 10 mbps custa no barato R$ 1.900,00 DIRETO DA OPERADORA - nos EUA eu ja vi até por $99,99. FULL DUPLEX.
0

#9 Membro offline   Gustavo G 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 08

Posted 26 novembro 2008 - 04:17

QUOTE(duranduran @ Nov 26 2008, 02:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O beneficio no que diz respeito a relação link/hardware. Apenas detalhe, diferentemente da TIDC o contrato deles é claro - link é TOTAL e FULL DUPLEX. Mas sofre do mesmo mal que a locawebidc, porem em estagio menor.

A TIDC te entrega 2, 4 ou 10Mbps, dependendo de quanto você contrata. O link chega tranquilamente em 200, 400 ou 1000kbps, horário comercial, etc.

O fator de banda garantida depende do tipo de contrato ou da promoção que vc pegar. Por mais que a TIDC faça tráfego ilimitado, nosso serviço só não serve pra quem quer hospedar clone do Youtube wink.gif

De alguns meses pra cá o fator de B.G. vem especificado no contrato. Antes disso, todas as possibilidades de link (e respectivas BG's) eram oferecidas, mas 99% dos usuários optam pela menor BG possível, pelo baixo custo. Também temos link 100% BG full, mas é mais caro.

QUOTE(duranduran @ Nov 26 2008, 02:21 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O problema no Brasil é realmente o preço/custo de link - é uma vergonha. Um link de 10 mbps custa no barato R$ 1.900,00 DIRETO DA OPERADORA - nos EUA eu ja vi até por $99,99. FULL DUPLEX.

10mb só 1900? Custa bem mais do que isso.... Existe um piso mínimo definido pela ANATEL, que nenhuma operadora de telecom pode ultrapassar no Brasil...

FYI Existia um piso similar no preço das passagens aéreas. Esta lei acabou de cair , essa semana.

Quem sabe agora no século XXI essa regulamentação de piso da ANATEL não cai também?

This post has been edited by Gustavo G: 26 novembro 2008 - 04:19

0

#10 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 27 novembro 2008 - 12:40

Melhor IDC do Brasil é contratar link dedicado + 3 ips e fazer seu filme devagar, por que depender de "maquinários Dell" e poder de redundância não sanam paus de osreloads imediatos, ddos (vixe, esse nem merece comentar), pau de hardware - e o mais amável -> "IPS mágicos"... momento ainda é de estar no exterior, Infelizmente, mesmo sob pressão do dólar.
Teve IDC citado aqui que prometem até "pó mágico", quando você entra, depara-se com uma quase desgraça a nível de clientes.
O bacana da história --- sempre vendem o que não podem -> por fim -> "Lost World".

This post has been edited by little_oak: 27 novembro 2008 - 01:23

0

#11 Membro offline   Rogério 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 14-dezembro 06

Posted 27 novembro 2008 - 02:25

continuo batendo na mesma tecla

é inadimissivel alguem trocar uma extrutura sólida no eua do que uma duvidosa/em crescimento no brasil, só se for casos especificos.

Para hospedagem entao diria até um marketing "burro", falam que o site abrem mais rápido aqui mas estão enganaando o cliente, abram o site da nasa e da globo. o site da nasa abre mais rápido

fiz um teste com o site da empresa, atualmente nos eua e coloquei aqui no brasil. Não há diferença nenhuma, se tiver alguma diferença é o ping mais alto, mas abriu o site nos eua é mais rápido

Hoje é um marketing "burro" pode ganhar clientes leigos, o cliente mais experiente reconhece que está sendo enganado e sai fora

Sou a favor do trabalho honesto e sincero , enganação é coisa de quem nao cresce e fica no seu mundinho
0

#12 Membro offline   AndreLuisPereira 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 27 novembro 2008 - 02:38

Boa tarde.

Olá Rogério. Você disse tudo quando afirmou que tem diversos hostings por ai afirmando que sites hospedados no Brasil "abrem mais rápido".

É pura enrelação e enganação. Velocidade de download de uma página não tem nada a ver com a latência (ping) da conexão. O ping mede só o tempo de resposta a uma requisição e não a velocidade com que arquivos são distribuidos na rede.

E é a velocidade quem dita o quão rápido um site "abre" no navegador.

O exemplo da NASA é perfeito. Veja o Google também!!! Tem exemplo infinitos.

Recebi um cliente outro dia com essa dúvida. Ele havia ouvido falar que no Brasil os sites baixam mais rápido.
Disse a ele que não (expliquei o que é ping e o que é velocidade de download e que essa tem a ver com a largura de banda do DC e da conexão que está abrindo o site). Falei que eu até poderia hospedá-lo no Brasil e cobrar mais caro por isso, mas disse que como o site dele era composto apenas por páginas em PHP, que no Brasil o custo/benefício não compensaria. Disse que apesar de faturarmos menos na fora, eu preferia hospedá-lo nos EUA e fazer ele economizar dinheiro sem perda de qualidade.

Resultado: negócio fechado.

This post has been edited by AndreLuisPereira: 05 dezembro 2008 - 11:05

0

#13 Membro offline   abruce 

• Membro
  • PipPip
  • Cadastrado: 07-março 08

Posted 27 novembro 2008 - 07:36

Olá Amigos,

Desculpe, mas tenho que discordar.

Minha opinião é que o leigo realmente perceberá a diferença entre um site hospedado nos EUA e um no Brasil desta forma: "O do Brasil abre mais rápido".

Isto não significa que o download de arquivos ou taxa de transferência serão mais rápidos no Brasil (o que depende da largura de banda e não da latência ou localização geográfica).

A taxa de download não será melhor por "estar no Brasil", porém o tempo de resposta (em geral) é mais rápido, ou seja, para cada clique do usuário a próxima tela é exibida de forma mais rápida, dando a impressão do site "estar mais rápido" e sem dúvida a navegabilidade é melhor (em especial para hospedagem de sistemas).

Acredito que cada um de nós já tenha tido diferentes experiências. Ao meu entender, muitos estão trabalhando com DC's no Brasil com link totalmente saturado e desta forma, conforme mencionei acima, acredito ser favorável a permanecerem nos EUA. A cada dia que vejo um novo DC no Brasil "surgir" tenho a curiosidade de testar o tempo de resposta.. Para minha surpresa alguns estão acima de 200ms, ou seja, não há vantagem em pagar mais caro por um link e hospedar no Brasil em uma situaçào desta, quando terá ping similar (ou até melhor) nos EUA. Outro ponto do link saturado é que a taxa de transferência será menor, com isso a página irá demorar mais a carregar não compensando o custo da menor latência.

Espero não ter complicado demais. smile.gif

Completando, não acho a comparação entre Nasa e Globo justa, o ideal é que a comparação seja feita utilizando o mesmo site, porém hospedado em localidades diferentes.

Obs: Em minha conexão a Nasa demorou mais para abrir biggrin.gif
0

#14 Membro offline   AndreLuisPereira 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 27 novembro 2008 - 07:47

Boa noite.

O tempo de resposta realmente está relacionado com a latência da conexão. Ocorre que como regra geral essa latência, mesmo para DCs fora do Brasil, em especial EUA, raramente fica acima dos 350 ms.

Isso quer dizer que a resposta demora menos de 0,35 segundos em média. Para jogos online em primeira pessoa esse valor é grande.

Para sites, em geral, o visitante não percebe a diferença entre um clique com tempo de resposta de 350 ms. e um clique com resposta de 100 ms. (latência de alguns lugares no Brasil)

Como neste exemplo a diferença é de 250 ms. é humanamente impossível distinguir um do outro. É claro que em conexões que não estão normais ou que tradicionalmente são ruins (rota ruim através de algumas operadoras famosas) o tempo de resposta fora do Brasil pode saltar facil para 750 ms ou até mais. Ai sim o visitante percebe que algo está diferente. Mas ele vai perceber isso com o Google, MSN, etc, também.

Na minha opinião em rotas que estão saudáveis e com visitantes com conexão normal, a diferença no tempo de resposta é impercepitível em navegação de sites. Para jogos, a conversa é outra. Qualquer 250 ms. já provoca lag.

Bons negócios.

This post has been edited by AndreLuisPereira: 05 dezembro 2008 - 11:06

0

#15 Membro offline   leonardoal 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 16-setembro 06

Posted 27 novembro 2008 - 10:47

Fazer upload por ftp é bem mais rapido no brasil que no exterior.
É nisso que o cliente sente a diferença. dry.gif
0

#16 Membro offline   AndreLuisPereira 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 27 novembro 2008 - 10:58

Boa noite leonardoal.

Sobre o FTP você só sente a diferença com um FTP configurado para MODO PASSIVO. No modo NORMAL a diferença volta a ser impercepitível.

Fora o fato que mesmo em modo passivo, a diferença não aparece na navegação das páginas e sim somente no acesso FTP que na maioria dos casos é feito pelos administradores do site.
Como para o público não faz diferença, não sei se o acesso FTP mais rápido em modo passivo compensa o custo/benefício de se ter hospedagem fora do Brasil lá nos EUA.

O único beneficiado seria o webmaster. O usuário final não veria beneficio adicional nenhum e o dono do site provavelmente gastaria mais dinheiro mantendo o site no Brasil só pra ter um FTP mais rápido.

Em termos de custo/beneficio global, fora casos especificos, a hospedagem fora do Brasil ainda está melhor. Pelo menos para quem revende hospedagem. Só não é interessante para os acionistas de DCs nacionais e para usuários de servidores de jogos em tempo real e de outras aplicações em tempo real com alta taxa de atualização de dados na tela.

Um grande abraço e bons negócios.

This post has been edited by AndreLuisPereira: 05 dezembro 2008 - 11:06

0

#17 Membro offline   Rogério 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 14-dezembro 06

Posted 28 novembro 2008 - 04:32

Resumindo o tópico:

Hoje é desnecessário migrar sua HOSPEDAGEM dos eua para o brasil. JOGOS, STREAMING, ou algo tipo sim

daqui a 1 ou 2 anos pode ser que seja viável essa mudança.

Pare de ser enganado, já chega os policos, operadoras de celular, empresas publicas e agora tambem vai se deixar enganar por HOSTS?
0

#18 Membro offline   Gustavo G 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 08

Posted 28 novembro 2008 - 05:49

QUOTE(Rogério @ Nov 28 2008, 04:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Resumindo o tópico:

Hoje é desnecessário migrar sua HOSPEDAGEM dos eua para o brasil. JOGOS, STREAMING, ou algo tipo sim

daqui a 1 ou 2 anos pode ser que seja viável essa mudança.

Pare de ser enganado, já chega os policos, operadoras de celular, empresas publicas e agora tambem vai se deixar enganar por HOSTS?

Discordo totalmente...

Sem querer botar lenha na fogueira.. E sem querer puxar a brasa pra "nossa" sardinha.. (não só da TIDC mas de todos os IDC's brasileiros)

Me explique, então, o fato de pelo menos 90% das maiores empresas de hosting do Brasil terem suas infras inteiras aqui dentro.

This post has been edited by Gustavo G: 28 novembro 2008 - 05:49

0

#19 Membro offline   Advance Host 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 24-setembro 08

Posted 28 novembro 2008 - 07:43

Discordo com opniões de que sites no Brasil não abrem rápido, eu coloco em meu site que os sites abrem mais rapido, emails sao descarregados mais rápido e isso é real, ja fiz testes em cima disso e ja comprovei isso.

Abre o site do itau pra voce ver, é num piscar de olhos e o site é cheio de imagens, iframes mas esta no Brasil e abre muito rápido, depois que migrei meus servidores para o Brasil só vi melhorias, os clientes inclusive de revenda elogiaram por que ficou mais rapido isso é fato, não é só questão de ping, quem gota de pingar é jogador, pra ele o que importa é ping baixo agora pra min o que importa é a taxa de download, ou você discorda de que quando esta abrindo um site, voce esta na verdade fazendo download do site? baixando imagens, css, js e tudo mais para seu computador, e estando no Brasil, a taxa de download é mais rapida sendo assim o download é mais rapido.

Enquanto um download vai em 24Kbps fora do Brasil, dentro do Brasil vai a mais de 70Kbps 150% mais rápido.

É aquela história, talves tenham se decepcionado com algum DC brasileiro e ai generalizam todo mundo, ai sim os leigos entram na historia, veem topicos como este no google, e acreditam em quem nem tem servidor no Brasil que não ha diferença em estar aqui ou la fora!

This post has been edited by Advance Host: 28 novembro 2008 - 07:46

0

#20 Membro offline   AndreLuisPereira 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 28 novembro 2008 - 09:01

Olá Advance Host.

A taxa de download, que é realmente o que importa, não depende da localização geográfica. E já chegamos à conclusão de que não depende do ping (esse sim depende muito da distância).

A taxa de download (velocidade de download) depende do link do DC, do link de quem está fazendo o download e das condições de tráfego ao longo da rota entre o DC e quem faz o download.

Consegue-se taxas altissimas a partir dos EUA. Tudo depende da rota, operadora aqui no Brasil e do DC lá nos EUA.
Mas DCs aqui no Brasil também tem suas taxas de download dependendo de tudo isso também. Ou seja, não importa a localização geografica para a velocidade de download de um site.

Por conta disso, um bom DC nos EUA, com bom link e boa rota para as operadoras brasileiras, será tão ou mais rápido que um bom DC no Brasil, só que em geral nos EUA o preço é menor.

É isso que faz muita diferença. Preço. O custo/beneficio. Se nos EUA eu tenho o mesmo beneficio de velocidade que um DC no Brasil (comprando bons DCs e bons links e boas rotas), o que vai diferenciar a equação é o CUSTO.

Portanto não estou dizendo simplesmente que DC nos EUA é melhor (mais barato e mais rapído). O que estou dizendo é que um bom DC nos EUA, com bom link e boa rota para o Brasil é tão bom quanto um bom DC no Brasil com as mesmas qualidades. Só que lá nos EUA é mais barato.

Portanto se não for para servidor de jogos e/ou aplicações real-time (que dependem muito do ping para atualizar telas entre uma requisição e outra), recomendo a todos os clientes que passam por mim, que aceitem nossos pacotes nos EUA. Quando o cliente não quer nos EUA por qualquer motivo, ou nos casos de gamers e outros que já citei, ai hospedamos o cliente aqui no Brasil.

Mas nós preferimos hospedá-lo lá, onde é mais barato e ganhamos até menos do que dizer a ele que o site dele vai ficar mais rapido aqui no Brasil (enrolação).

Só mais uma coisa: O site do Itau está dentro do DC da Embratel em São Paulo (informação do tracert do dominio itau.com.br). A Embratel simplesmente possui boa rota para outros provedores do Brasil e possui um bom DC (caro, mas bom). Só que é tão bom e tão veloz para download quanto o Rackspace.com (eleito pela Netcraft.com como o DC mais estável do mundo). E o Rackspace não é caro.

Bons negócios.

QUOTE(Advance Host @ Nov 28 2008, 07:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Discordo com opniões de que sites no Brasil não abrem rápido, eu coloco em meu site que os sites abrem mais rapido, emails sao descarregados mais rápido e isso é real, ja fiz testes em cima disso e ja comprovei isso.

Abre o site do itau pra voce ver, é num piscar de olhos e o site é cheio de imagens, iframes mas esta no Brasil e abre muito rápido, depois que migrei meus servidores para o Brasil só vi melhorias, os clientes inclusive de revenda elogiaram por que ficou mais rapido isso é fato, não é só questão de ping, quem gota de pingar é jogador, pra ele o que importa é ping baixo agora pra min o que importa é a taxa de download, ou você discorda de que quando esta abrindo um site, voce esta na verdade fazendo download do site? baixando imagens, css, js e tudo mais para seu computador, e estando no Brasil, a taxa de download é mais rapida sendo assim o download é mais rapido.

Enquanto um download vai em 24Kbps fora do Brasil, dentro do Brasil vai a mais de 70Kbps 150% mais rápido.

É aquela história, talves tenham se decepcionado com algum DC brasileiro e ai generalizam todo mundo, ai sim os leigos entram na historia, veem topicos como este no google, e acreditam em quem nem tem servidor no Brasil que não ha diferença em estar aqui ou la fora!

This post has been edited by AndreLuisPereira: 05 dezembro 2008 - 11:07

0

Share this topic:

• 7 Pages +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)