Fórum cPanel: Qual Datacenter Brasileiro escolher? - Fórum cPanel

Ir para

• 7 Pages +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Qual Datacenter Brasileiro escolher? Preço - Qualidade

#41 Membro offline   joe 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 11-outubro 06

Posted 01 dezembro 2008 - 02:41

QUOTE(duranduran @ Dec 1 2008, 02:54 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Detalhe, os planos da Insite, pelo menos os de revenda NÃO ESTÃO HOSTEADOS NO BRASIL. Eles usam servidores nos EUA - ServerBeach se não me engano. Quem tiver duvida, assine um plano com eles.

Bem isso mesmo. O site deles aqui no Brasil, e para cliente é fora no Serverbeach.

Quanto as outras questões, maior parte dos clientes nem sabem o que é lantência, eles querem digitar o endereço deles e visualizar o site.

0

#42 Membro offline   Advance Host 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 24-setembro 08

Posted 01 dezembro 2008 - 07:15

little_oak ja usei softlayer sim, por quase 2 anos e nunca precisei de um os reload, quem precisa disso é quem gerencia errado seus servidores ou quem "brinca" com eles, mesmo porque se voce idolatra a softlayer então não haveria outro motivo para se fazer um os reload não é verdade?

Não me errependo de ter migrado para o Brasil, só porque não terei um os reload que nunca vou usar e se for usar terei a equipe do meu DC para fazer.

Ja expressei mina opnião de que estar no Brasil é muito melhor que estar fora do Brasil por N motivos, não somente por ser mais rapido etc... vou listar alguns deles novamente para que fique claro e que seja minha ultima opnião neste tópico pois não adianta ficar aqui batendo pé, cada um tem sua opnião e deve ser respeitada não é mesmo?

-Acesso a site e emails mais rapido, aquela famosa mensagem do outllook de aguardar 60 segudos nunca mais
-Acesso de usuarios no Brasil garantido, voce sabia que provedores no Brasil garantem que voce acesse a internet daqui, agora fora do Brasil é problema seu, o que importa é voce estar conectado e nao se voce consegue acessar site do japão.
-Aqui posso ligar(telefone) para meu DC e ainda de GRAÇA não preciso gstar com ligações internacionais e ainda ficar esperando atendimento via email para duvidas banais.
-Posso comprar hardware e mandar pro DC por na maquina coisa que não conseguiria num DC fora do Brasil, terei de comprar deles e pagar o preço deles.
-Não estou sujeito e crises de dólar e taxas de IOF/transações internacionais
-Tenho contrato

E por ai vai...

This post has been edited by Advance Host: 01 dezembro 2008 - 07:22

0

#43 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 01 dezembro 2008 - 11:03

QUOTE(Advance Host @ Dec 1 2008, 07:15 AM) <{POST_SNAPBACK}>
little_oak ja usei softlayer sim, por quase 2 anos e nunca precisei de um os reload, quem precisa disso é quem gerencia errado seus servidores ou quem "brinca" com eles, mesmo porque se voce idolatra a softlayer então não haveria outro motivo para se fazer um os reload não é verdade?

Não me errependo de ter migrado para o Brasil, só porque não terei um os reload que nunca vou usar e se for usar terei a equipe do meu DC para fazer.

Ja expressei mina opnião de que estar no Brasil é muito melhor que estar fora do Brasil por N motivos, não somente por ser mais rapido etc... vou listar alguns deles novamente para que fique claro e que seja minha ultima opnião neste tópico pois não adianta ficar aqui batendo pé, cada um tem sua opnião e deve ser respeitada não é mesmo?

-Acesso a site e emails mais rapido, aquela famosa mensagem do outllook de aguardar 60 segudos nunca mais
-Acesso de usuarios no Brasil garantido, voce sabia que provedores no Brasil garantem que voce acesse a internet daqui, agora fora do Brasil é problema seu, o que importa é voce estar conectado e nao se voce consegue acessar site do japão.
-Aqui posso ligar(telefone) para meu DC e ainda de GRAÇA não preciso gstar com ligações internacionais e ainda ficar esperando atendimento via email para duvidas banais.
-Posso comprar hardware e mandar pro DC por na maquina coisa que não conseguiria num DC fora do Brasil, terei de comprar deles e pagar o preço deles.
-Não estou sujeito e crises de dólar e taxas de IOF/transações internacionais
-Tenho contrato

E por ai vai...

Pois é filho, infelizmente usar para estudos é diferente de brincar, usar para cluster é diferente de brincar, para nerds isso é brincadeira, então "Vamos Brincar".

Pois é, não sou tão fanático quanto parece mas pelo menos não sou juiz de futebol que joga ponto para "o time do coração", sim, não estou criticando seu negócio, como isso aqui é um fórum e SÃO OPINIÕES e não DOCUMENTAÇÕES ou ROTEIROS E ESTRATÉGIAS de grandes negócios, continuo com a minha "deixa", Sou mais exterior, e de tabela Server4you ou Softlayer.

Varia de caso para caso.
Já fui em um IDCZÃO do Brasil, que para minha surpresa, liberar uma droga de portas no iptables levou mais de 1 hora por parte do suporte... eh, infelizmente continuo com os gringos, e pelo visto, como não está ocorrendo amadurecimento nos replys, TO BE CONTINUED!

Bons negócios!
0

#44 Membro offline   Seto Ichitaka 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-agosto 07
  • Interests:GNU/Linux, Windows, Streaming audio e Video, Segurança e Rede.<br />E jogos... =p

Posted 01 dezembro 2008 - 11:30

Ahn...
Nao e por nada nao, mas do iptables tem bastante material de como liberar porta na internet...esse tipo de coisa eh melhor a propria pessoa resolver, do que esperar o suporte.
Normalmente...
0

#45 Membro offline   duranduran 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 23-fevereiro 07

Posted 01 dezembro 2008 - 11:34

Comercialmente falando a decisão de oferecer uma solução de hospedagem em IDC no Brasil foi uma das melhores decisões que já tomei. Que bom que tem gente que não pensa desta forma. wink.gif

0

#46 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 01 dezembro 2008 - 11:25

QUOTE(duranduran @ Dec 1 2008, 11:34 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Comercialmente falando a decisão de oferecer uma solução de hospedagem em IDC no Brasil foi uma das melhores decisões que já tomei. Que bom que tem gente que não pensa desta forma. wink.gif

Cara, infelizmente não compreendi sua colocação aí ---> "...Que bom que tem gente que não pensa desta forma..."

Meu comentário segue assim:

Brasil ---> para clientes corporativos e bastante existentes.
EUA ---> ProstituiçãoHost.

Brasil ainda não é o melhor para o segundo mercado, please!
0

#47 Membro offline   duranduran 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 01 dezembro 2008 - 11:55

QUOTE(little_oak @ Dec 1 2008, 11:25 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Cara, infelizmente não compreendi sua colocação aí ---> "...Que bom que tem gente que não pensa desta forma..."

Meu comentário segue assim:

Brasil ---> para clientes corporativos e bastante existentes.
EUA ---> ProstituiçãoHost.

Brasil ainda não é o melhor para o segundo mercado, please!

Eu acho que o que esta sendo colocado aqui é uma visão pessoal de cada um do mercado. Tudo bem todo mundo tem sua opinião, eu tb tenho a minha, mas no fundo minha opinião não interessa, ou interessa apenas a mim.

O que interessa é o que o cliente deseja, o que ele procura é que interessa. Se tem cliente que quer apenas hostear no Brasil eu vou deixar de te-lo como cliente por causa de minha opinião pessoal ? Simples, eu ofereço ambas as soluções.

Agora não é o Host nos EUA que prostitui o mercado. E tão menos Host no Brasil é de qualidade superior a um host nos EUA. É o contrário (agora é minha opinião, que repito não conta, portanto nem leve a sério o que vc esta lendo).

Aqui os data center são pobres, existem uns 2 ou 3 players no mercado que tem nível internacional,. o resto é LIXO - é servidor colocado no chão no jornal com um gato dormindo em cima... Eu já visitei vários IDCs nos EUA visitando (inclusive a antiga EV1, que foi "abduzida" pela Theplanet, que conheci tb depois) e o negócio lá é de marte, não é aqui da terra.

Aqui a rede é pobre, o suporte inexistente ou amador, hardware comprado no Paraguai, sem link, redes sem segurança, sem... sem nada.
Agora o custo sim aqui sim é de Marte.

Só é bom por causa da proximidade física. E mesmo assim deixa a desejar periodicamente. Veja, aqui só se salvam 3 IDCs . O resto pode juntar e tacar fogo. Se vc se não se prostituir ao optar por um dos IDCs de favela Brasileiros e optar por um destes players de mercado daqui, aí sim você pode oferecer qualidade a seus clientes (a mesma que os IDCs lá nos EUA oferecem) com uma conexão melhor por causa da proximidade física.

Sobre meu comentário, bom, assim sobra mais cliente. Agora eu concordo com voce:

Brasil ---> para clientes corporativos e bastante existentes (e eu diria $$$ EXIGENTES tb).
EUA ---> ProstituiçãoHost
0

#48 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip

Posted 02 dezembro 2008 - 12:06

QUOTE(duranduran @ Dec 2 2008, 12:55 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu acho que o que esta sendo colocado aqui é uma visão pessoal de cada um do mercado. Tudo bem todo mundo tem sua opinião, eu tb tenho a minha, mas no fundo minha opinião não interessa, ou interessa apenas a mim.

O que interessa é o que o cliente deseja, o que ele procura é que interessa. Se tem cliente que quer apenas hostear no Brasil eu vou deixar de te-lo como cliente por causa de minha opinião pessoal ? Simples, eu ofereço ambas as soluções.

Agora não é o Host nos EUA que prostitui o mercado. E tão menos Host no Brasil é de qualidade superior a um host nos EUA. É o contrário (agora é minha opinião, que repito não conta, portanto nem leve a sério o que vc esta lendo).

Aqui os data center são pobres, existem uns 2 ou 3 players no mercado que tem nível internacional,. o resto é LIXO - é servidor colocado no chão no jornal com um gato dormindo em cima... Eu já visitei vários IDCs nos EUA visitando (inclusive a antiga EV1, que foi "abduzida" pela Theplanet, que conheci tb depois) e o negócio lá é de marte, não é aqui da terra.

Aqui a rede é pobre, o suporte inexistente ou amador, hardware comprado no Paraguai, sem link, redes sem segurança, sem... sem nada.
Agora o custo sim aqui sim é de Marte.

Só é bom por causa da proximidade física. E mesmo assim deixa a desejar periodicamente. Veja, aqui só se salvam 3 IDCs . O resto pode juntar e tacar fogo. Se vc se não se prostituir ao optar por um dos IDCs de favela Brasileiros e optar por um destes players de mercado daqui, aí sim você pode oferecer qualidade a seus clientes (a mesma que os IDCs lá nos EUA oferecem) com uma conexão melhor por causa da proximidade física.

Sobre meu comentário, bom, assim sobra mais cliente. Agora eu concordo com voce:

Brasil ---> para clientes corporativos e bastante existentes (e eu diria $$ EXIGENTES tb).
EUA ---> ProstituiçãoHost

Concordo plenamente!

São visões pessoais, como falei, depende do top de clientes.
Os preços no Brasil já não tornam o mercado tão "aterrorizante", por que se há frustração na locaweb, o cara vai para alog, se há, vai para tidc, se há vai para datacorpore e assim vai... por que os preços já estão passíveis do agrado do "bolso brasileiro".
Como citei bem antes, eu teria coragem de voltar para o Brasil, e para TIDC, mas agora ainda Não dá pelo tipo de mercado abraçado, sem dúvidas, Brasil é o que há em alta performance de rede.

Recomendo, para quem ESTÁ COMEÇANDO, começar no BRasil, sim, sem longos contratos e com bons hardwares, pois assim você já começa com um estilo de negócio, MERCADO corp...

Abraços a todos.

This post has been edited by little_oak: 02 dezembro 2008 - 12:07

0

#49 Membro offline   AndreLuisPereira 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 16-julho 08

Posted 02 dezembro 2008 - 12:18

Brasil realmente ainda tem o custo/beneficio pendente a favor do mercado corporativo.

Mesmo assim só em DCs do tipo que o duranduran recomendou e que eu recomendo também.

Agora em julho tive a mesma experiência que o duranduran teve: visitei fisicamente um DC de primeira linha dos EUA. No caso lá foi na Theplanet de Dallas.

A experiência é foi uma coisa que vou levar por minha vida toda. E é o tipo de experiência que espero ter no Brasil no futuro.

DC completamente automatizado, áreas completamente limpas e desempedidas de cabos, rede altamente veloz e redundante, controle de riscos, mitigação de ataques, isolamentos de racks, subnets especializadas, manutenção de DNS, rotas e largura de banda automática ou quando necessária intervenção humana, tudo através de painel no NOC do DC. Nada de técnico ir visitar roteador no meio dos hacks.

E com toda essa automação, tudo funciona. Sem grandes erros. Tudo bem ao estilo americano de impressionar o mundo com tecnlogia.

Assim que tivermos mais DCs no Brasil com nível parecido, os preços aqui irão cair ainda mais e estaremos em outro mundo.

Bons negócios.

This post has been edited by AndreLuisPereira: 05 dezembro 2008 - 11:09

0

#50 Membro offline   Gustavo G 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 08

Posted 02 dezembro 2008 - 01:42

QUOTE(AndreLuisPereira @ Dec 2 2008, 12:18 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Agora em julho tive a mesma experiência que o duranduran teve: visitei fisicamente um DC de primeira linha dos EUA. No caso lá foi na Theplanet de Dallas.

A experiência é foi uma coisa que vou levar por minha vida toda. E é o tipo de experiência que espero ter no Brasil no futuro.

Faz parte dos meus principios de ética não falar mal de outras empresas. O momento é de crise global. Mais especificamente, crise causada pelos EUA, que vai derrubando o mundo inteiro em efeito dominó.

Americano não compra casa, não compra carro: financia. Lá fora a casa, o carro, a empresa, é tudo do banco! Pintou crise, perdeu-se liquidez, foi-se tudo por água abaixo.

Os bancos estão falindo. Lehman foi pro brejo. Citigroup (2o maior banco dos EUA) não faliu por 1 triz, precisou de ajuda de 20 bilhões do governo dos EUA.

E quem financia as empresas americanas? Os bancos... As empresas pertencem aos bancos.

Veja bem, não estou falando mal de nenhuma empresa especificamente, e sim olhando pro problema de forma global. Todo e qualquer indivíduo ou empresa americana corre sério risco de falência hoje. Quem não lembra da bolha da internet de 2000 ?

Não só pela alta do dólar, vejo hoje muita gente se desfazendo de *tudo* o que tem lá fora (servidores, domínios, serviços em geral, etc).. Mantendo sempre o mínimo de vínculo possível..

E quando tem falência, é um deus-nos-acuda. Sem liquidez ninguem compra ninguem.. Quando o Lehman faliu, os funcionários tiveram que correr pra tirar seus pertences do prédio antes que fosse interditado. Tenho certeza que ninguem aqui quer ver sua empresa de hosting falindo junto com a economia americana.

Alugar servidor é investimento. Devemos investir hoje pra colher os frutos amanhã.

Por mais que a previsão pro Brasil seja de recessão em 2009/2010, as empresas aqui tem muito menos dependência bancária. O Brasil hoje é um investimento infinitamente mais seguro.

This post has been edited by Gustavo G: 02 dezembro 2008 - 01:46

0

#51 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip

Posted 02 dezembro 2008 - 02:03

QUOTE(Gustavo G @ Dec 2 2008, 01:42 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Faz parte dos meus principios de ética não falar mal de outras empresas. O momento é de crise global. Mais especificamente, crise causada pelos EUA, que vai derrubando o mundo inteiro em efeito dominó.

Americano não compra casa, não compra carro: financia. Lá fora a casa, o carro, a empresa, é tudo do banco! Pintou crise, perdeu-se liquidez, foi-se tudo por água abaixo.

Os bancos estão falindo. Lehman foi pro brejo. Citigroup (2o maior banco dos EUA) não faliu por 1 triz, precisou de ajuda de 20 bilhões do governo dos EUA.

E quem financia as empresas americanas? Os bancos... As empresas pertencem aos bancos.

Veja bem, não estou falando mal de nenhuma empresa especificamente, e sim olhando pro problema de forma global. Todo e qualquer indivíduo ou empresa americana corre sério risco de falência hoje. Quem não lembra da bolha da internet de 2000 ?

Não só pela alta do dólar, vejo hoje muita gente se desfazendo de *tudo* o que tem lá fora (servidores, domínios, serviços em geral, etc).. Mantendo sempre o mínimo de vínculo possível..

E quando tem falência, é um deus-nos-acuda. Sem liquidez ninguem compra ninguem.. Quando o Lehman faliu, os funcionários tiveram que correr pra tirar seus pertences do prédio antes que fosse interditado. Tenho certeza que ninguem aqui quer ver sua empresa de hosting falindo junto com a economia americana.

Alugar servidor é investimento. Devemos investir hoje pra colher os frutos amanhã.

Por mais que a previsão pro Brasil seja de recessão em 2009/2010, as empresas aqui tem muito menos dependência bancária. O Brasil hoje é um investimento infinitamente mais seguro.

Concordo plenamente, Brasil hoje permite um investimento mais sólido...
0

#52 Membro offline   AndreLuisPereira 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 16-julho 08

Posted 02 dezembro 2008 - 02:27

O ponto de vista do Gustavo é bastante pragmático e sensato.

Sempre que estabelecemos uma relação de parceria com outraempresa, assumimos muitos dos riscos dessa outra empresa também.

E nesse caso, assumimos os riscos de um país também.

Trata-se aqui de escolhas com base nos riscos que suportamos correr. A equação risco/retorno deve sempre ser observada.

A melhor maneira de minimizar os riscos e garantir retorno razoável é escolher bem o parceiro de negócios. Não vejo hoje a maioria dos hostings fazendo isso. A maioria escolhe o retorno e ignora o numerador da equação acima.

No final, a seleção natural irá fazer o seu trabalho e irá retirar do mercado os menos apitos. Sempre foi assim e vai continuar a ser.

O risco de investimento nos EUA aumentou muito nos últimos meses. Mas o bom investidor está disposto a correr um risco calculado e na média garantir o seu retorno. Aliás, retorno é algo subjetivo. O retorno que para uns é bom, para outros é fraco. Por isso alguns assumem mais riscos que outros. Mas falo aqui de investidores e não de especuladores sem técnica para o jogo.

O mercado vai dar um jeito nisso, como sempre.

EUA e Brasil tem suas vantagens e suas desvantagens. Quem escolher as opções com menos desvantagens sairá vivo.

Bons negócios aos investidores, tanto em Brasil quanto investidores em EUA.

This post has been edited by AndreLuisPereira: 05 dezembro 2008 - 11:10

0

#53 Membro offline   darkstarlinux 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 02-março 08

Posted 02 dezembro 2008 - 09:12

Bom dia.

Gostaria de fazer um pequeno comentário sobre a citação do duranduran,

" Aqui os data center são pobres, existem uns 2 ou 3 players no mercado que tem nível internacional,. o resto é LIXO - é servidor colocado no chão no jornal com um gato dormindo em cima... Eu já visitei vários IDCs nos EUA visitando (inclusive a antiga EV1, que foi "abduzida" pela Theplanet, que conheci tb depois) e o negócio lá é de marte, não é aqui da terra. "

Acho que nesse ponto você generalizou muito senão demais.

Aqui vou tomar as dores de muitos datacenters aqui no Brasil que conheço, e posso citar muitos que podem não ser enormes mais a qualidade, atendimento, segurança que te passam, dá de 1000 a zero em muitos outros DC fora.

Sendo assim vou citar o data center da Server Link pertecente a Fws net ( Minha Empresa ), aqui quero que você comente e me diga onde essa frase encaixa : " o resto é LIXO - é servidor colocado no chão no jornal com um gato dormindo em cima ".

Investimentos Servelink

- Investimento Total R$ 550.000,00 ( Quinhentos e cinquenta mil reais )
- Roteadores Cisco ;
- Switchs 3com Gerenciaveis;
- Servidores Dual Core e Quad Core com HDS de 320GB e maquinas de 2GB ram a 8GB ram cada.
- Ambiente Climatizado;
- Nobreaks com Autonomia para 8 Horas;
- Gerador de Energia para quedas com mais de 8 horas;
- Links Brasil Telecom / GVT;
- Servidores de DNS Secundário para prevenção de panes no servidor central;
- Servidores com Backups diários e para armazenamento mensal.

Aqui por exemplo posso dizer que o que você cita " o resto é LIXO - é servidor colocado no chão no jornal com um gato dormindo em cima ". são racks que custam no mercado hoje completo R$ 2.600,00 se quizer posso te postar as propostas e as notas de compra.

Por favor gostaria que exemplifica-se mais do que são datacenters lixo pra você no brasil.

Atenciosamente
Joabes

This post has been edited by darkstarlinux: 02 dezembro 2008 - 09:17

0

#54 Membro offline   Gustavo G 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 08

Posted 02 dezembro 2008 - 09:29

Investimento por si só não fala nada. Existem fatores envolvidos como competência e sorte.

A Ev1/ThePlanet, mesmo sendo "um negócio de marte" como o amigo relatou, ficou fora do ar durante 4 dias devido a um incêndio, que gerou problemas elétricos.

Eu mesmo fui afetado pela queda, e não foi por isso que deixei de ser cliente deles. Ainda uso a Ev1/ThePlanet e acredito na competência deles.

Uma frase que eu gosto muito de usar, que não nada a ver com o mercado:

"Todo grande campeão tem sua parcela de sorte sempre em dia.
(i) Michael Schumacher (um mito) dependeu dela em pelo menos 4 vezes em que foi campeão.
(ii) Garrincha foi dispensado do Flamengo sob alegação de ser deficiente físico.
(iii) O pai de Gustavo Kuerten morreu em quadra apitando um jogo de tênis. Guga, criança, jurou que nunca mais entraria em quadra.

Exemplo de competência, mas total falta de sorte: Daiane dos Santos.
"

This post has been edited by Gustavo G: 02 dezembro 2008 - 09:30

0

#55 Membro offline   darkstarlinux 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 02 dezembro 2008 - 09:40

Prezado Gustavo.

O que quero levantar é realmente esse ponto.

Quando você tem um serviço bem prestado, não importa se aqui, ali na esquina, onde, desde que seja bem prestado.

Por isso não generalizo a questão dos Data Centers.

Meus sites já foram hospedados com você na TIDC, passamos por panes, problemas, tivemos perdas, perdemos clientes, porém mesmo assim não vou dizer que em um futuro não possa voltar, é essa questão.

Agora generalizar todos é realmente absurdo, que todos são " lixo " a pera ai, complicado hein.

Realmente, Data Center é questão de competência, sorte, e muita benção de Deus.

Se montei o meu é por que fui abençoado, por que tenho competência, por que tenho parceiros no dia a dia, e não foi montado nada de fundo de quintal.

E no meu ver investimento diz muito sim, sim investi e posso estar investindo é por que tive competência para tocar o negócio, por favor me corrija se eu estiver errado nesse ponto.

Atenciosamente
Joabes
0

#56 Membro offline   duranduran 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 02 dezembro 2008 - 10:05

QUOTE(darkstarlinux @ Dec 2 2008, 09:12 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Aqui vou tomar as dores de muitos datacenters aqui no Brasil que conheço, e posso citar muitos que podem não ser enormes mais a qualidade, atendimento, segurança que te passam, dá de 1000 a zero em muitos outros DC fora.

Perdão, vc pode conhecer o mercado mais do que eu e ter uma convivência melhor com o mesmo - mas o que disse não retiro. Pode ser injusto e provavelmente é, mas de todas as experiencias CATASTRÓFICAS que tive como micro-empresário nas tentativas FRUSTRADAS com IDCs aqui no Brasil (e acredite não foram poucas) me coloca na posição de achar que todo gato é igual, tudo farinha do mesmo saco.

Repito, pode ser injusto, mas eu como consumidor vejo desta forma. Me passa um PM com o endereço do site de seu IDC para eu conhecer e conversarmos. Talvez voce seja uma das exceções a regra - até o momento só conheço, como disse, 3 delas.
0

#57 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip

Posted 02 dezembro 2008 - 10:18

QUOTE(darkstarlinux @ Dec 2 2008, 10:40 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Prezado Gustavo.

O que quero levantar é realmente esse ponto.

Quando você tem um serviço bem prestado, não importa se aqui, ali na esquina, onde, desde que seja bem prestado.

Por isso não generalizo a questão dos Data Centers.

Meus sites já foram hospedados com você na TIDC, passamos por panes, problemas, tivemos perdas, perdemos clientes, porém mesmo assim não vou dizer que em um futuro não possa voltar, é essa questão.

Agora generalizar todos é realmente absurdo, que todos são " lixo " a pera ai, complicado hein.

Realmente, Data Center é questão de competência, sorte, e muita benção de Deus.

Se montei o meu é por que fui abençoado, por que tenho competência, por que tenho parceiros no dia a dia, e não foi montado nada de fundo de quintal.

E no meu ver investimento diz muito sim, sim investi e posso estar investindo é por que tive competência para tocar o negócio, por favor me corrija se eu estiver errado nesse ponto.

Atenciosamente
Joabes

To be continued...

----> Realmente, Data Center é questão de competência, sorte, e muita benção de Deus.
R ---> Creio que a ordem é inversa, Benção de Deus, Competência por parte do IDC e DEPOIS competência do cliente.

Por que?

Que adianta ser um LPI 3 e tem um idc que tem downtime elevado, mudança de ips indevidas, falta de ips e assim sucessivamente?

Que adianta ser um SENNA e andar em um carro sem motor?

Pois é, infelizmente nem tudo é competência, antes fosse, só assim o Brasil estaria cheio de admins competentes.

A propósito, gostei de seu IDC com links GVT (boa escolha)... parabéns!

This post has been edited by little_oak: 02 dezembro 2008 - 10:20

0

#58 Membro offline   darkstarlinux 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 02 dezembro 2008 - 10:26

Com certeza meu caro Duranduran.

O site do IDC está em processo de finalização, e em seguida lhe passarei o link e logo que possivel e tiver tempo em minha agenda, irei convida-lo a conhecer meu DC e faremos um tour por ele.

Atenciosamente
Joabes

0

#59 Membro offline   darkstarlinux 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 02 dezembro 2008 - 10:33

Gvt tem excelentes links.

Porém salgados no preço também heheh.

Abraços
Joabes

0

#60 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip

Posted 02 dezembro 2008 - 10:34

QUOTE(darkstarlinux @ Dec 2 2008, 11:33 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Gvt tem excelentes links.

Porém salgados no preço também heheh.

Abraços
Joabes

Mas foi ótima escolha, nossa amiga BrasilTelecom, nem sempre apresenta rotas no exterior tão amigáveis quanto a GVT.
De qualquer forma, parabéns.
A propósito, pode me mandar um PM com a tabela de preços de teus dedicados?

Abraços.

This post has been edited by little_oak: 02 dezembro 2008 - 04:48

0

Share this topic:

• 7 Pages +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)