Fórum cPanel: Webmail não envia com CSF habilitado - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Webmail não envia com CSF habilitado Sempre funcionou, agora parou

#1 Membro offline   Martinewski 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 27-maio 08

Posted 06 dezembro 2008 - 12:49

Tenho o CSF há meses no meu servidor e nunca tive problemas. Hoje o CSF (LFD) começou a dar alertas que os scripts do webmail estão rodando durante muito tempo.

Fui atrás e notei que nenhum email é enviado de nenhum domínio, através do webmail. Dá erro de "impossível enviar", de acordo com o webmail.
Acompanhei os logs do exim e nada aparece durante estas tentativas.

Depois de um tempo, observei que desabilitando o CSF, o webmail consegue enviar, porém nada aparece nos logs do CSF.
Só que lá, ele informa como última ocorrência do firewall sendo 02/12/08, mas abrindo o secure, tenho hoje (06/12/08) ocorrências...

Já desinstalei e reinstalei o CSF e continua igual. Se alguém tiver alguma idéia, agradeço, pois meus usuários estão sem poder enviar emails pelo webmail.
0

#2 Membro offline   duranduran 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 23-fevereiro 07

Posted 06 dezembro 2008 - 08:49

QUOTE(Martinewski @ Dec 6 2008, 12:49 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Tenho o CSF há meses no meu servidor e nunca tive problemas. Hoje o CSF (LFD) começou a dar alertas que os scripts do webmail estão rodando durante muito tempo.

Fui atrás e notei que nenhum email é enviado de nenhum domínio, através do webmail. Dá erro de "impossível enviar", de acordo com o webmail.
Acompanhei os logs do exim e nada aparece durante estas tentativas.

Depois de um tempo, observei que desabilitando o CSF, o webmail consegue enviar, porém nada aparece nos logs do CSF.
Só que lá, ele informa como última ocorrência do firewall sendo 02/12/08, mas abrindo o secure, tenho hoje (06/12/08) ocorrências...

Já desinstalei e reinstalei o CSF e continua igual. Se alguém tiver alguma idéia, agradeço, pois meus usuários estão sem poder enviar emails pelo webmail.

É gerada alguma mensagem nos logs ?
0

#3 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 06 dezembro 2008 - 09:07

QUOTE(duranduran @ Dec 6 2008, 09:49 AM) <{POST_SNAPBACK}>
É gerada alguma mensagem nos logs ?

Reinicia os serviços Courier-Imap, Exim e CSF e veja se dá algum sucesso.
Uma coisa interessante, uma vez ocorreu algo parecido comigo, ao reiniciar os serviços de email a coisa deu certo.
0

#4 Membro offline   Martinewski 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 27-maio 08

Posted 06 dezembro 2008 - 04:21

Não fica nada nos logs do exim, nem do csf+lfd.
Descobri que muita gente já teve esse problema exatamente da mesma forma que aconteceu comigo: sozinho (provavelmente na atualização diária do cpanel).

A forma de resolver é alterando o campo SMTP_ALLOWLOCAL do CSF para 1. Será que é seguro? Aparentemente é...
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)