Estou tendo problemas com backups, pois todo dia que ele é feito o server load e uso de memória sobem, a ponto de fazer até o apache cair, pois os sites hospedados nele, possuem muita visita, e um deles usa muito o processador pois trabalha com edição de fotos.
Já verifiquei no whm, e apenas tem opções para escolher os dias da semana a fazer o backup, mas não tem os horários.
Teria alguma forma de fazer com que fosse rodado apenas tipo das 0:00 as 08:00 da manhã, tal como tem opção para as estatisticas apenas em determinados horários?

Page 1 of 1
Servidor caindo durante Backup em horário de pico.
Posted 15 dezembro 2008 - 08:12
Sabater, você pode configurar o horário do backup sim, através do cron ou através de um plugin do WHM.
No WHM, vá em MANAGE PLUGINS e instale o CRONCONFIG.
Após ter instalado, no WHM novamente, bem embaixo, na parte dos plugins clique em CONFIGURE CPANEL CRON TIMES.
Terá a opção de configurar o horário do UPCP e do CPBACKUP, no mesmo formato do cron.
No WHM, vá em MANAGE PLUGINS e instale o CRONCONFIG.
Após ter instalado, no WHM novamente, bem embaixo, na parte dos plugins clique em CONFIGURE CPANEL CRON TIMES.
Terá a opção de configurar o horário do UPCP e do CPBACKUP, no mesmo formato do cron.
Posted 15 dezembro 2008 - 09:46
É bom rodar backup depois da meia noite, eu rodo sempre a 1hr da manha o load sobre mas não tenho nenhum tipo de problema.
Posted 15 dezembro 2008 - 12:11
Coloque a opção para que o backup e o log/estatística não sejam acionados ao mesmo tempo.
Posted 23 dezembro 2008 - 02:21
vejam isso:
34 0 * * * /scripts/upcp
0 1 * * * /scripts/cpbackup
está assim minhas configuracoes do cron.
isso nao quer dizer que o backu está pra rodar a 1 da manhã?
se é isso, porque entao, ja me deparei tantas vezes, com ele rodando em plena tarde tipo umas 6h da tarde?
34 0 * * * /scripts/upcp
0 1 * * * /scripts/cpbackup
está assim minhas configuracoes do cron.
isso nao quer dizer que o backu está pra rodar a 1 da manhã?
se é isso, porque entao, ja me deparei tantas vezes, com ele rodando em plena tarde tipo umas 6h da tarde?
Posted 23 dezembro 2008 - 04:05
Exato, todos os dias, à 1h da manhã.
Temos um amigo aqui do fórum que o servidor estava levando mais de 8h pra fazer o backup, devido à transferência por FTP configurada.
Não pode ser o caso do seu?
O relógio do servidor está correto?
Temos um amigo aqui do fórum que o servidor estava levando mais de 8h pra fazer o backup, devido à transferência por FTP configurada.
Não pode ser o caso do seu?
O relógio do servidor está correto?
Posted 24 dezembro 2008 - 06:59
Digita o comando abaixo e nos diz se o horário do servidor esta correto.
time
ou
clock
time
ou
clock
Share this topic:
Page 1 of 1

Help