Page 1 of 1
Upgrade do servidor ou novo servidor?
Posted 17 março 2006 - 11:49
Olá pessoal,
tenho um p4 3.8 ht com 2gb de ram, 2hds de 80gb e 100mbs.
meu servidor está com 78% do hd ocupado, a performace está boa embora o load fique de 6 a 12 durante o dia.
Surgiu a duvida, será melhor fazer upgrade do hd ou alugar um novo servidor?
O preço do upgrade será inferior a um novo servidor, talves mais 2 hds de 200gb ou mais 1gb de memoria
Minha duvida é mais em relação a performace. Com o upgrade ela pode melhorar ou manterá a mesma? Com um sercidor novo com certesa vou ter maior desempenho no começo, já que vai estar vazio mas colocando na balança qual vale mais a pena?
[]'s
meu servidor está com 78% do hd ocupado, a performace está boa embora o load fique de 6 a 12 durante o dia.
O preço do upgrade será inferior a um novo servidor, talves mais 2 hds de 200gb ou mais 1gb de memoria
Minha duvida é mais em relação a performace. Com o upgrade ela pode melhorar ou manterá a mesma? Com um sercidor novo com certesa vou ter maior desempenho no começo, já que vai estar vazio mas colocando na balança qual vale mais a pena?
[]'s
Posted 18 março 2006 - 12:39
se fose eu, pegava um outro servidor mais um p4 ou troca tudo por um dual xeon
Posted 18 março 2006 - 12:41
um dual xeon com 2hds de 200gb e 3gb de memoria é melhor que que 2 p4 3.6?
Posted 18 março 2006 - 01:13
eu pego direto no savvis, mas caso pinte algum em estoque será melhor pois nao tem o setup,mas isso daqui a uns 2 meses talves,esse ainda dá um caldo.
Mas queria mais informações sobre: um dual xeon boladao ou 2 p4?
Ouvi falar e vi uns testes que o opteron dá banho no xeon.
http://www.techreport.com/reviews/2005q2/o...75/index.x?pg=4
Mas queria mais informações sobre: um dual xeon boladao ou 2 p4?
Ouvi falar e vi uns testes que o opteron dá banho no xeon.
http://www.techreport.com/reviews/2005q2/o...75/index.x?pg=4
Posted 18 março 2006 - 02:19
É claro que um Dual Xeon é melhor que P4, Xeon foi feito para servidor... e você tera 4 proc. 2 fisicos e 2 "virtuais".
Posted 18 março 2006 - 02:48
realmente mais um servidor seria melhor
fica algo mais limpo.
mais temq analisa o custo x benefício
fica algo mais limpo.
mais temq analisa o custo x benefício
Posted 18 março 2006 - 03:42
Acho melhor 2 servidores por um simples motivo: é melhor ter 1000 contas em 2 P4 do que 1000 contas em 1 Xeon, mesmo pagando um pouco mais caro, ser der problema, dificilmente será nos 2 simultaneamente.
Posted 18 março 2006 - 12:11
em relação ao opteron ser melhor que o xeon,alguemtem alguma informação? ou conhece algum host que use ele?
Posted 29 março 2006 - 04:34
QUOTE(warlock @ Mar 17 2006, 11:49 PM)
Olá pessoal,
[]'s

[]'s

Já conferiu se não são logs de sistema utilizando toda essa quantidade de recursos?
Já tive problema em servidor CentOS em que o audit.d usou 61GB dos meus harddrives para armazenar arquivos de log...
faz um du -sh * dentro da sua pasta /var/log e ve o nível de utilização.
Abraços,
Tiago
Share this topic:
Page 1 of 1

Help