Integração Java com Apache.
Posted 07 janeiro 2009 - 11:20
Procuro alguém experiente para fazer o Tom Cat integrado com Apache.
Nota: Servidor possue CPANEL/WHM
Centos 5
Preciso que o tom cat rode integrado, pois assim qualquer cliente hospedado nesse servidor pode executar suas aplicações jsp dentro de sua pasta home sem problemas.
Favor me mandarem MP com custos.
Atenciosamente
Joabes
Posted 07 janeiro 2009 - 01:00
Procuro alguém experiente para fazer o Tom Cat integrado com Apache.
Nota: Servidor possue CPANEL/WHM
Centos 5
Preciso que o tom cat rode integrado, pois assim qualquer cliente hospedado nesse servidor pode executar suas aplicações jsp dentro de sua pasta home sem problemas.
Favor me mandarem MP com custos.
Atenciosamente
Joabes
Ola
É só vc compilar o apache pelo WHM ja com o Tomcat e depois habilitar pelo WHM o dominio que usara o Tomcat.
Atenciosamente
Posted 07 janeiro 2009 - 07:20
This post has been edited by d1avlo: 07 janeiro 2009 - 07:21
Posted 07 janeiro 2009 - 11:07
Não, melhor dizer que "estupram" o server... (quando não dedicado somente a isto).
Mesmo sendo compilado o java (no fim fica rápido) a coisa pega por que a "VMzona" está lá, não é?
Abraços a todos e bom trabalho.
Posted 07 janeiro 2009 - 11:28
Para esclarecer, estou querendo adotar o JAVA e mais algumas aplicações, sendo assim optei por java, pois ja tive varias procuras e não acabei fechando com os clientes devido a esse carência do serviço. Se fosse em slackware compilavamos tranquilamente, mas como envolve cpanel, whm busquei a profissionais que já conheçam do assunto.
Durante a tarde estava pensando nessa situação, de rodar um servidor dedicado apenas para aplicações java, com isso coloco como diferencial e com planos mais caros, sendo assim optei pela seguinte configuração do Servidor.
INTEL QUAD CORE Q6600 2.4 8MB L2
500GB de HD
8GB de Ram.
O que acham?
Atenciosamente
Joabes
Posted 07 janeiro 2009 - 11:35
Para esclarecer, estou querendo adotar o JAVA e mais algumas aplicações, sendo assim optei por java, pois ja tive varias procuras e não acabei fechando com os clientes devido a esse carência do serviço. Se fosse em slackware compilavamos tranquilamente, mas como envolve cpanel, whm busquei a profissionais que já conheçam do assunto.
Durante a tarde estava pensando nessa situação, de rodar um servidor dedicado apenas para aplicações java, com isso coloco como diferencial e com planos mais caros, sendo assim optei pela seguinte configuração do Servidor.
INTEL QUAD CORE Q6600 2.4 8MB L2
500GB de HD
8GB de Ram.
O que acham?
Atenciosamente
Joabes
Simplesmente um show esse server, pode ir que vai dar certo.
Abraços e bons negócios.
Posted 08 janeiro 2009 - 01:14
Posted 08 janeiro 2009 - 08:02
Então, ponderei muito isso, a procura é pouca, mais pelo valor dos planos vai compensar, como disse, já tive vários clientes pedindo, e os atuais que hospedo alguns ja questionaram quando haverá disponivel java. Sendo assim vejo que não posso deixar mais sem esse serviço.
Atenciosamente
Joabes
Posted 08 janeiro 2009 - 08:34
Então, ponderei muito isso, a procura é pouca, mais pelo valor dos planos vai compensar, como disse, já tive vários clientes pedindo, e os atuais que hospedo alguns ja questionaram quando haverá disponivel java. Sendo assim vejo que não posso deixar mais sem esse serviço.
Atenciosamente
Joabes
Grande dark, amante do slack (que eu também amo), por isso a "estrela negra", se é por questão de "cliente pedindo", pegue máquina bem mais simples, sabe por que? Na época que eu vivia de hosting pediram java e vps até dizer basta, e no dia em que aplicou-se qualidade nisto na empresa a qual fazia parte, simplesmente NINGUÉM comprou, ou seja, pouquíssimas pessoas.
Sinceramente, se sua cartela é fiel e se REALMENTE o pessoal se garante, vai, gogogogo, do contrário, use aquele comando default do teclado sobre o linux -> CTRL + D e PULE FORA!
Pense em uma máquina mais "anêmica".
Abração e bom trabalho.
Posted 08 janeiro 2009 - 11:04
Então, tem vários clientes pedindo, e são clientes fortes que se garantem mesmo, e não é de hoje, sempre pedindo, alguns perdi por que precisaram do serviço e não estava implantado, sendo assim optei por implantar esse mês.
Por isso optei por uma máquina porreta rsrrss, assim caso não dê certo fico com a máquina para minha estação de trabalho, o que sempre penso é positivo, vai ter uma grande adesão, e espero em Deus que dê certo.
De qualquer forma vou ver opção de máquinas mais em conta também, claro que com boa qualidade, memória, disco, para pelo menos atender os clientes que estão me pedindo, caso entre mais atendo com essa mesma máquina e ativo o INTEL, seguirei sua dica, vamos ver no que vai dar.
Ou seja a INTEL estará ao lado esperando para ser ativada rsrrss.
Estava até pensando em rodar o slackware ao inves de CENTOS com CPANEL e WHM, mais sempre o que ferra tudo é que o cliente quer CPANEL , ai volta-se ao CENTOS.
Quando as coisas estiverem menos corrida, estava pensando em dar uma boa estudada na estrutura de backups do CPANEL, como ele gera e descompacta, estava pensando em desenvolver um painel para slackware 100% usando java, php e algumas coisas em shell também, que fosse compativel a gerar um backup e restaurar um backup compativel com a estrutura que o CPANEL gera, criando um painel amigavel para rodar no SLACKWARE, quem sabe assim poderia trabalhar 100% em slackware.
Bom, tudo é questão de tempo, pesquisa e estudo, vamos ver mais a frente isso.
Atenciosamente
Joabes
This post has been edited by darkstarlinux: 08 janeiro 2009 - 11:13
Posted 08 janeiro 2009 - 12:02
JSP e Cloud Cmputing/Cluster se parecem muito em um aspecto: hoje se aplicam a casos específicos e não servem para serviços oferecidos para as massas.
Possuem uma estrutura de custos mais "puxada" e tem administração por parte do hosting, mais complexa.
Aqui na empresa, por exemplo, oferecemos as 2 opções (nuvem e JSP) mas pelo custo, somente clientes de grande porte e que realmente irão se beneficiar estão dispostosa pagar pelos sistemas e pela qualidade oferecida. Clientes corporativos, são o principal alvo dessas tecnologias.
JSP aqui, rodamos por exemplo sem o cPanel. Está tudo em cima do nosso cluster Debian. Nele a nossa administração ficou facilitada para o JSP e reservamos máquinas só para isso. Mas o custo nem se compara com a hospedagem de varejo. É maior.
Somente no último mês começamos a anunciar publicamente essas opções. Antes só ofereciamos para alguns clientes de nossa carteira e mesmo assim de maneira reservada.
Com esse foco a administração continuou sendo bem feita e a lucratividade vem se mantendo boa, aliás melhor que a do restante da nossa carteira de varejo. Valor agregado é tudo de bom.
Bons negócios.
Então, tem vários clientes pedindo, e são clientes fortes que se garantem mesmo, e não é de hoje, sempre pedindo, alguns perdi por que precisaram do serviço e não estava implantado, sendo assim optei por implantar esse mês.
Por isso optei por uma máquina porreta rsrrss, assim caso não dê certo fico com a máquina para minha estação de trabalho, o que sempre penso é positivo, vai ter uma grande adesão, e espero em Deus que dê certo.
De qualquer forma vou ver opção de máquinas mais em conta também, claro que com boa qualidade, memória, disco, para pelo menos atender os clientes que estão me pedindo, caso entre mais atendo com essa mesma máquina e ativo o INTEL, seguirei sua dica, vamos ver no que vai dar.
Ou seja a INTEL estará ao lado esperando para ser ativada rsrrss.
Estava até pensando em rodar o slackware ao inves de CENTOS com CPANEL e WHM, mais sempre o que ferra tudo é que o cliente quer CPANEL , ai volta-se ao CENTOS.
Quando as coisas estiverem menos corrida, estava pensando em dar uma boa estudada na estrutura de backups do CPANEL, como ele gera e descompacta, estava pensando em desenvolver um painel para slackware 100% usando java, php e algumas coisas em shell também, que fosse compativel a gerar um backup e restaurar um backup compativel com a estrutura que o CPANEL gera, criando um painel amigavel para rodar no SLACKWARE, quem sabe assim poderia trabalhar 100% em slackware.
Bom, tudo é questão de tempo, pesquisa e estudo, vamos ver mais a frente isso.
Atenciosamente
Joabes
Posted 08 janeiro 2009 - 04:09
Realmente, estarei focando um outro nicho com o JAVA e claro que com isso os valores sobem dos planos.
Não deixa de ser um mercado bom, pouco procura, mais o valor compensa no final.
Atenciosamente
Joabes

Help