Fórum cPanel: Lista de melhores de 2008 - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Lista de melhores de 2008 melhores DC do EUA.

#1 Membro offline   Thiago C. Guimarães 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 14-julho 08

Posted 27 janeiro 2009 - 02:38

Olá,
Estava visitando o Blog do Host, Quando vi a lista de melhores DC do ano de 2008.
Mais o que me deixou achando estranho e que a SoftLayer a mais elogiada aqui no Fórum nem aparece na lista...
Será que para o pessoal do EUA ela não e tão boa assim?

0

#2 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 27 janeiro 2009 - 04:03

Cara, Softlayer não é boa, ela é PERFEITA!
Se não apareceu ali é por que (sem dúvidas) esqueceram.
0

#3 Membro offline   Thiago C. Guimarães 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip

Posted 27 janeiro 2009 - 04:33

QUOTE(little_oak @ Jan 27 2009, 04:03 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Cara, Softlayer não é boa, ela é PERFEITA!
Se não apareceu ali é por que (sem dúvidas) esqueceram.

Heheheh
Que ela e boa eu também concordo, Pois eu também a uso.
So que perfeita e de mais.
Verificando lá, Ela aparece em 5º lugar em "Os melhores segundo os clientes"...

0

#4 Membro offline   Deee_Carlos 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 27-fevereiro 06

Posted 27 janeiro 2009 - 05:16

Nada a ver esse blog.
0

#5 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 27 janeiro 2009 - 07:07

QUOTE(Thiago C. Guimarães @ Jan 27 2009, 05:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Heheheh
Que ela e boa eu também concordo, Pois eu também a uso.
So que perfeita e de mais.
Verificando lá, Ela aparece em 5º lugar em "Os melhores segundo os clientes"...

Lol, foi uma forma de dizer quão bons os caras são.

Neste instante estou testando um IDC bem conhecido, com um server bem light MESMO.
Vou ver como anda a estrutura e farei um overview.
0

#6 Membro offline   PR 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-maio 06

Posted 27 janeiro 2009 - 09:41

QUOTE(Thiago C. Guimarães @ Jan 27 2009, 02:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá,
Estava visitando o Blog do Host, Quando vi a lista de melhores DC do ano de 2008.
Mais o que me deixou achando estranho e que a SoftLayer a mais elogiada aqui no Fórum nem aparece na lista...
Será que para o pessoal do EUA ela não e tão boa assim?

Poderia me informar o link deste Blog?
Obrigado.
0

#7 Membro offline   Yuri 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 01-maio 06

Posted 27 janeiro 2009 - 09:44

QUOTE(Mentor @ Jan 27 2009, 09:41 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Poderia me informar o link deste Blog?
Obrigado.

www.blogdohost.com
0

#8 Membro offline   Gustavo G 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 08

Posted 28 janeiro 2009 - 12:32

Softlayer é bastante elogiada aqui sim.

Mas o que vocês esquecem, é que eles lá fora não são tão fortes como outras.

Theplanet vem da Ev1 Servers, que por sua vez surgiu da Rackshack. Deve somar mais de 10 anos só nessa "herança" de clientes.

A Softlayer pratica preços altos e pra maioria os diferenciais dela não são relevantes na hora de contratar IDC. O grande desafio de qualquer empresa no mundo é se manter enxuta e lucrativa. Principalmente quem revende, precisa de preço pra cumprir essa meta. Lá fora as margens de lucro são bem pequenas (apertadas), e se você não usa determinada feature do provedor, isso acaba perdendo relevância.

Certa vez lembro de um amigo que comprou uma TV LCD Full HD (1080p), logo que lançou. Custou 40% a mais do que uma HDTV normal (720p). Sera que compensa pagar 40% a mais (quase o dobro) por isso? Eu (Gustavo) particularmente não vejo diferença e gastaria esses 40% em alguma outra coisa, como por exemplo, fazer uma viagem de fim de semana laugh.gif laugh.gif laugh.gif

Putz, quando lembro de Rackshack eu lembro da época que eu nao tinha nem banda larga em casa ohmy.gif

0

#9 Membro offline   duranduran 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 23-fevereiro 07

Posted 28 janeiro 2009 - 02:36

Na verdade a ThePlanet "absorveu" a Ev1.

Agora se forem aplicar a mesma métrica desta pesquisa para a qualidade dos Data Centers aqui no Brasil a gringaiada vai rir o resto do ano de nós.

Exemplo? São 3:23 da matina e estou aqui no escritório porque a DIVEO fechou todas as portas de acesso a um de nossos servidores. A 2 dias atras enviei um pedido no "suporte técnico" para abrir determinadas portas e algumas regras no firewall. 2 dias depois (hoje) eles resolvem executar meu pedido - e executam errado. Todas as portas do servidor, menos a 80 e a de SSH estão fechadas (IN e OUT) no firewall do Data Center.

O "técnico" deve ter dado uma muito mal na mulher dele e cagou as regras no firewall e foi pra casa dele fazer as pazes com a mesma. Agora fazem 14 horas de espera (obviamente o atendimento telefônico esta desligado, mas ultima resposta que recebi do atendente é que "- Não temos no momento nenhum técnico disponível para lhe ajudar, só resta esperar".)

Desculpem, nada a ver com o tópico.
0

#10 Membro offline   Gustavo G 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 08

Posted 28 janeiro 2009 - 03:06

São coisas diferentes.

IDC no Brasil depende mais de operadora individualmente. Uma outra operadora também já fez algo semelhante conosco no passado, mas a correção não levou tanto tempo.

Operadora até mesmo lá fora faz besteira, cai, etc.. Basta ver nos MRTG dos datacenters, alguns colocam publicamente os MRTG's com cada operadora.. Volta e meia você ve um dos canais fora do ar.. A diferença é que a fibra lá é super barata, você aluga um galpão, puxa 10 links Gigabit, e sua infra já está operando.. rolleyes.gif rolleyes.gif

Mas precisamos pensar pelo lado positivo, se estamos hoje aqui buscando soluções, "brigando contra monopólios", daqui a uns 5 ou 10 anos, quem sabe, teremos um link (incluindo fibra) barateada e acessível no Brasil? Somos vanguarda!! rolleyes.gif
0

#11 Membro offline   Yuri 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 01-maio 06

Posted 28 janeiro 2009 - 06:27

QUOTE(Gustavo G @ Jan 28 2009, 12:32 AM) <{POST_SNAPBACK}>
A Softlayer pratica preços altos.

O que acontece é que a softlayer não tem servidores do tipo Celeron, Pentium 4 e outros neste nível que seriam mais baratos e a maioria dos DCs ainda possuem inclusive a The Planet, o servidor mais barato na softlayer é 159 dolares (sem contar promoções) no entanto as promoções ex (HD e RAM em dobro) parece ter se tornado fixa pois já esta lá faz pelo menos 6 meses e neste caso utilizando a promoção o custo/beneficio final dos servidores fica muito bom e mais em conta que muitos outros DCs, inclusive the Planet, os preços não são altos de forma alguma, apenas o modelo de negócios/promoções é um pouco diferente de outros, no entanto pequisando e colocando os valores na ponta do lapis tornam ela uma ótima opção inclusive nos valores.

0

#12 Membro offline   Thiago C. Guimarães 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip

Posted 28 janeiro 2009 - 09:10

Uma coisa que eu vejo e que os Americanos dão credibilidade as empresas, Mesmo a The Planet sofrendo todos aqueles problemas de dias fora do ar por causa da explosão do seu gerador, Ainda sim ficou em primeiro lugar em vários aspectos.
0

#13 Membro offline   ergti 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 06-agosto 06

Posted 28 janeiro 2009 - 09:48

QUOTE(Thiago C. Guimarães @ Jan 28 2009, 09:10 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Uma coisa que eu vejo e que os Americanos dão credibilidade as empresas, Mesmo a The Planet sofrendo todos aqueles problemas de dias fora do ar por causa da explosão do seu gerador, Ainda sim ficou em primeiro lugar em vários aspectos.

A questão é que, tanto fornecedor quanto o consumidor lá fora, tem uma postura bem diferente das do nosso povo. Aqui no Brasil qualquer incidente provoca uma guerra (e olha que as vezes, bem fundamentada), tudo por plena ignorância no momento da escolha.

E tem também o fato de que o Americano, na grande maioria das vezes, faz as coisas com consciência e com meta na qualidade e com base no respeito ao seu futuro consumidor. Aqui no Brasil, dão nome de DataCenter a qualquer representante que sabe mesmo é pegar um servidor e movê-lo de rack. Herança gorvenamental.

Eu escolho algo impróprio, e quando recebo o resultado fruto da escolha, quero ainda reclamar. É isto que fazemos aqui no Brasil.

Estava dialogando com um amigo ontém, justamente sobre este perfil fiel do consumidor norte-americano perante seu mercado, lá existe antes de mais nada, leis e estas são respeitadas. Aqui no Brasil, leis servem para ser burladas.
0

#14 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip

Posted 28 janeiro 2009 - 10:40

Quanto ao atendimento, sem dúvidas o exterior proporciona um nível superior na prontidão quanto aos chamados.
The Planet tem muita força, concordo, mas Softlayer "é a bola da vez".

Quanto ao Brasil, lembro-me de uma constante preocupação para que (na época que fazia parte de uma empresa de hosting) a estrutura fosse para o Brasil, pois latência, distância do IDC e possíveis variações desastrosas do dólar jamais iriam conturbar a paz da empresa... que ironia, por que será eles que foi no Brasil (IDCs) que eu afundei?

Bem, voltando ao post, tenho muito apreço pela The Planet (gerenciei uma máquina estes dias que fazia parte da estrutura deles), são rápidos no suporte e mesmo com problemas de HDs pifando (literalmente) houve troca, com 2 horas depois tudo estava ok (sistema com S.O instalado e tudo mais).

Muito interessante o suporte deles.

Tiro o chapéu para SL por que em 1 ano de IDC não houve 1 problema sequer, muito pelo contrário, quando a empresa foi alvo de ddos, exploiting e coisas miseráveis do tipo eles sempre "encostavam" um Cisco e nos deixavam arrumar "a casa".

São bons no que fazem.

IDC brasileiro? Sem dúvidas deve existir algum bom, mas crescer em cima de fórum talvez não seja uma boa pedida.
Outra coisa, até o presente momento estou testando um idc do exterior e estou bem sucedido.

Abraços a todos e bom trabalho e escolhas.

0

#15 Membro offline   Thiago C. Guimarães 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip

Posted 28 janeiro 2009 - 11:30

QUOTE(little_oak @ Jan 27 2009, 07:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Lol, foi uma forma de dizer quão bons os caras são.

Neste instante estou testando um IDC bem conhecido, com um server bem light MESMO.
Vou ver como anda a estrutura e farei um overview.

So comentando, Desculpas eu li apresado... rs

0

#16 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip

Posted 28 janeiro 2009 - 11:58

wink.gif
0

#17 Membro offline   filipe.m 

• Membro Avançado
  • PipPipPipPip
  • Cadastrado: 08-novembro 06

Posted 28 janeiro 2009 - 02:37

Credibilidade duvidosa.
From: Don Kaufman [mailto:don@devstart.com]
Sent: Wednesday, January 14, 2009 11:36 AM
To: 'Filipe M'
Subject: from Don with HostReview.com

Filipe, have an excellent 2009.

Might you be willing to explore and consider advertising with HostReview.com for 2009?

Please let me know and I’ll send an “incentive” proposal for your consideration.

Stay well,

Don Kaufman

To IM:

MSN DonatDev@hotmail.com

AIM: DonatDev@aim.com

YAHOO: DonatDevStart@yahoo.com

My direct telephone line at the office is:

708-428-4507

0

#18 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip

Posted 28 janeiro 2009 - 05:24

QUOTE(filipe.m @ Jan 28 2009, 02:37 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Credibilidade duvidosa.
From: Don Kaufman [mailto:don@devstart.com]
Sent: Wednesday, January 14, 2009 11:36 AM
To: 'Filipe M'
Subject: from Don with HostReview.com

Filipe, have an excellent 2009.

Might you be willing to explore and consider advertising with HostReview.com for 2009?

Please let me know and I'll send an "incentive" proposal for your consideration.

Stay well,

Don Kaufman

To IM:

MSN DonatDev@hotmail.com

AIM: DonatDev@aim.com

YAHOO: DonatDevStart@yahoo.com

My direct telephone line at the office is:

708-428-4507

Mister F, do jeito que tem babaca vagando neste fórum, com isto aí que você postou você "ativou uma guerra a nível global" (vide: http://www.forumcpan...sh...c=7989&hl=), pois vem um babaca, faz flame, diz que você está "tirando onda" e de tabela ainda leva outros da laia.

Cara, muitos idcs estão omitidos nesta lista e a ordem dos fatores aí não está muito "firmada" não.

This post has been edited by little_oak: 28 janeiro 2009 - 05:26

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)