Servidor no UOL
Posted 03 fevereiro 2009 - 03:51
Posted 03 fevereiro 2009 - 06:35
Posted 03 fevereiro 2009 - 10:03
Pra quem trabalha com cPanel, Plesk e cia, não compensa. A burocriacia se tornará um obstáculo para seus clientes.
Eu entrei como "parceiro", venderam eles algumas unidades, mas o pessoal de hosting não aguentou a "chatisse" deles, principalmente na questão de regras firewall.
A máquina é mais deles, por padrão, do que do cliente.
Já os clientes coportaivos, os que não precisam das tantas coisas de cPanel e cia, é uma boa opção.
Vale complementar, que atendo clientes corporativos que possuem dedicados na ALOG, e lá a coisa realmente é funcional.
Flexibilidade bem mais acentuada, links verdadeiramente redundantes, velocidade vendida é entregue como tal.
Tem eles condições boas, pra quem tem demanda pra 5 servidores ou mais. Mas eles correm, correm muito de pessoal com perfil comprador de máquina no exterior.
Posted 03 fevereiro 2009 - 11:12
Esse foi o principal problema em relação a proposta que recebi deles - exatamente o que me fez sair da DIVEO. E ainda para liberar mais regras de firewall tem custo extra.
Para falar a verdade o único IDC que conheço até o momento que aceita o "perfil" de hospedagem cpanel é a GVT.
Posted 03 fevereiro 2009 - 11:21
Para falar a verdade o único IDC que conheço até o momento que aceita o "perfil" de hospedagem cpanel é a GVT.
Pois é meu amigo, no tempo em que "mamava nas tetas de hosting" cheguei a avaliar um link de 10 mb para um server, também um de 20, nada tão caro como dizem, pela GVT, mas na época não dava.
Se puder, contrata um link dedicado.
Posted 03 fevereiro 2009 - 11:50
Acho interesse ter esta burocracia referente ao firewall pois pelo menos é garantido que a rede é estavel e voce tem um firewall de graça, em DCs americanos é 49.00 um firewall basico.
Posted 03 fevereiro 2009 - 11:56
Posted 04 fevereiro 2009 - 01:26
A Softlayer por ex. cobra:
10Mbps Hardware Firewall $49.00
Posted 04 fevereiro 2009 - 02:12
Primeiro esse é um sinal de que o IDC preza a segurança de sua rede a a de seus servidores e segundo os clientes ficam mais seguros assim.
Como esse é um serviço adicional, até caberiaa cobrança. O UOL não cobra simplesmente porque fornece para todo mundo. Isso é muito bom.
Mas se cobrace, tera que fornecer a oção para o cliente não ter de assinar ele. É o que faz o Softlayer, Burstnet, ThePlanet, etc. É normal e justo.
Bons negócios.
Posted 04 fevereiro 2009 - 09:39
Primeiro esse é um sinal de que o IDC preza a segurança de sua rede a a de seus servidores e segundo os clientes ficam mais seguros assim.
Como esse é um serviço adicional, até caberiaa cobrança. O UOL não cobra simplesmente porque fornece para todo mundo. Isso é muito bom.
Mas se cobrace, tera que fornecer a oção para o cliente não ter de assinar ele. É o que faz o Softlayer, Burstnet, ThePlanet, etc. É normal e justo.
Bons negócios.
Portas adicionais eles cobram sim.
Se você usa cPanel vai tem que adicionar as portas do cPanel e isso é cobrado.
Abraço.
Posted 04 fevereiro 2009 - 10:17
Eu fiquei 14 horas com um servidor off-line porque um técnico da DIVEO cagou as regras do firewall quando pedi para abrirem uma porta especifica para determinada aplicação.
Existe uma grande diferença entre o firewall instalado pela Theplanet/Softlayer, onde vc tem acesso direto a sua configuração sem ter que acionar o Data Center (realmente não é aconselhável) do "firewall" do UOL e DIVEO por exemplo.
Para que mexe com hospedagem com cpanel não é indicado. Para clientes mais robustos que rodem aplicações próprias , talvez.
Posted 04 fevereiro 2009 - 04:27
Ideal é passar isso antes e viver feliz.
Pelo menos preço baixo eles têm. (uol)
Posted 04 fevereiro 2009 - 04:48
Ideal é passar isso antes e viver feliz.
Pelo menos preço baixo eles têm. (uol)
O IDC vai te vender a maquina, independente do que você for usar nela. Principalmente quando se tratar de um IDC que não faça gerenciamento.
Tem gente que usa cPanel e nem libera a porta 2086.
Posted 06 fevereiro 2009 - 07:17
A principio mesmo pedindo para liberar as portas padrões do cpanel, parece que esqueceram e agora só na segunda pois só fazem no horario comercial, mas até ai tudo bem.
O que to achando bom, é que pedi para configurarem DNS reverso em 20 IPs e depois de 30 minutos tava configurado e ja tava propagado em alguns locais(terra, aol, etc...)
E tambem fazendo teste no link, baixei um arquivo de 112Mb do mirror da hostdime(fora do brasil) do openvz a 2M/s achei muito bom, to acostumado com menos de 100K/s.
Posted 06 fevereiro 2009 - 08:09
A principio mesmo pedindo para liberar as portas padrões do cpanel, parece que esqueceram e agora só na segunda pois só fazem no horario comercial, mas até ai tudo bem.
[/quote]
como até aí tudo bem, e se um funcionário faz uma cagada com as suas portas e bloqueia uma delas por engano 3 minutos antes de terminar horário comercial da sexta feira vai ter que esperar o cara ou outro funcionário voltar ao trabalho na segunda pela manhã para resolver, se segunda for feriado somente na terça feira? E no feriadão de carnaval vai ficar com a porta bloqueada até quinta feira?
This post has been edited by Yuri: 06 fevereiro 2009 - 08:09
Posted 06 fevereiro 2009 - 08:49
como até aí tudo bem, e se um funcionário faz uma cagada com as suas portas e bloqueia uma delas por engano 3 minutos antes de terminar horário comercial da sexta feira vai ter que esperar o cara ou outro funcionário voltar ao trabalho na segunda pela manhã para resolver, se segunda for feriado somente na terça feira? E no feriadão de carnaval vai ficar com a porta bloqueada até quinta feira?
Foi este o meu caso na DIVEO.
Posted 06 fevereiro 2009 - 10:21
Mas se for critico como meu caso eles vão configurar o firewall mesmo nao sendo horario comercial.

Help