Não tenho muito conhecimento do Exim e agora estou tentando me familiarizar um pouco mais com a criança.
Pra começar, nas configurações do WHM, o default queue run time é de 60 minutos. Sempre deixei esse tempo, por ser o padrão.
Observei que vários servidores estão usando greylisting na recepção de emails e isso acaba atrasando a entrega dos emails dos meus usuários, pois como dito acima, o Exim só roda o queue a cada 1 hora.
Configurei o retry do meu Exim para quando o erro for rcpt_4xx, tentar a cada 15min durante a primeira hora. A continuação de tentativas não é relevante neste tópico, porque já não seria greylist.
Observei que tendo este retry e com o queue rodando a cada hora, o Exim não tentava entregar as mensagens antes que o queue rodasse novamente. Imaginei então que o retry só funciona se estiver "alinhado" com o queue run time.
Então baixei meu queue run time pra 10 minutos e há alguns dias não vejo mais nada no queue parado por greylist.
Então, é isso mesmo? Os retries só rodam quando o queue roda?
10 minutos é um tempo bom ou é pouco tempo? Não notei aumento no load em relação a isso.

Page 1 of 1
Exim queue run time e greylist
Share this topic:
Page 1 of 1

Help