Fórum cPanel: Exim queue run time e greylist - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Exim queue run time e greylist

#1 Membro offline   Martinewski 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 27-maio 08

Posted 06 fevereiro 2009 - 09:44

Não tenho muito conhecimento do Exim e agora estou tentando me familiarizar um pouco mais com a criança.

Pra começar, nas configurações do WHM, o default queue run time é de 60 minutos. Sempre deixei esse tempo, por ser o padrão.

Observei que vários servidores estão usando greylisting na recepção de emails e isso acaba atrasando a entrega dos emails dos meus usuários, pois como dito acima, o Exim só roda o queue a cada 1 hora.

Configurei o retry do meu Exim para quando o erro for rcpt_4xx, tentar a cada 15min durante a primeira hora. A continuação de tentativas não é relevante neste tópico, porque já não seria greylist.

Observei que tendo este retry e com o queue rodando a cada hora, o Exim não tentava entregar as mensagens antes que o queue rodasse novamente. Imaginei então que o retry só funciona se estiver "alinhado" com o queue run time.

Então baixei meu queue run time pra 10 minutos e há alguns dias não vejo mais nada no queue parado por greylist.

Então, é isso mesmo? Os retries só rodam quando o queue roda?
10 minutos é um tempo bom ou é pouco tempo? Não notei aumento no load em relação a isso.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)