Fórum cPanel: Mysql se desconecta no mesmo horario todos dias. - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Mysql se desconecta no mesmo horario todos dias.

#1 Membro offline   rodrigobr 

• Membro Ativo
  • PipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 06-março 07

Posted 25 fevereiro 2009 - 10:38

Ola,
Tenho seguinte problema, tenho um servidor dedicado e um dos meus sites todos os dias as 5 da manha todos os usuarios e banco de dados nao se reconhecem só que nao é somente de um banco de dados sao de todos desse site, deve ser uns 9 banco de dados, se fosse ainda somente 1 banco de dados tudo bem poderia ser erro de escript, mas tenho uns 9 banco de dados com wordpress e todos nao se reconhecem, dai todo dia tenho que restaura o bakup e volta a funcionar normalmente até as 5 do outro dia, o engraçado é que tenho outros sites nesse servidor e dos outros sites nada acontece.

Alguem sabe o que pode estar acontecenco.

Já agradeço
0

#2 Membro offline   Yuri 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 01-maio 06

Posted 25 fevereiro 2009 - 10:46

Já tive um problema semelhante também com um único site no servidor, no meu caso o que acontecia para parar a conexão com os bancos de dados era que os usuários dos bancos de dados desta conta desapareciam misteriosamente, depois de restaurar backup por alguns dias como você está fazendo resolveu sozinho e nunca mais voltou a acontecer.

Nunca descobri o motivo smile.gif

This post has been edited by Yuri: 25 fevereiro 2009 - 10:47

0

#3 Membro offline   rodrigobr 

• Membro Ativo
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 06-março 07

Posted 25 fevereiro 2009 - 10:50

O pior é que é todo dia no mesmo horario até parece que tem um cron programado pra aquele horario tirar as permissoes dos usuarios com os bancos.
0

#4 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 25 fevereiro 2009 - 01:06

Já viu o load nesse momento?
Já tentou aumentar as conexões simultâneas nesse horário?
Qual a versão do mysql que você está usando?
0

#5 Membro offline   AndreLuisPereira 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 16-julho 08

Posted 25 fevereiro 2009 - 01:15

Olá Rodrigobr.

Tente dar uma olhada pra ver se as permissões dos usuários mudam, quando tudo sai do ar.

Veja seos usuários possuem permissões no MySQL para visualizar e alterar dados em tabelas.

Veja isso antes e depois do problema.

Assim poderá ir isolando a causa do problema de conexão desses usuários.

Bons negócios.
0

#6 Membro offline   alancb 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 03-março 07
  • Interests::)

Posted 25 fevereiro 2009 - 01:32

deve tem algum usuario com grant permitido

onde ele pega e desconecta o pessoal todo (se os bancos tao sob uma mesma conta do cpanel, provavelmente ele ta usando o usuario do cpanel e ele da alguma caquinha)
0

#7 Membro offline   Gustavo G 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 08

Posted 02 março 2009 - 01:48

Em se falando de Mysql, sempre há riscos de corromper tabelas e perda de dados.. Antes de mais nada faça um backup de tudo.. Aqui ficam minhas sugestões:

* No tweak settings desmarca a opção "Use old style (4.0) passwords with MySQL®"

* Configure seu cPanel pra rodar a versão STABLE através da opção "Update config" (eu prefiro usar a versão RELEASE, mas sempre que dá algum problema misterioso chaveio pra STABLE).

* Desmarque temporariamente a opção pra ele fazer update automático. Mantenha update manual por alguns dias, até que o problema suma.

* Rode um update geral no cPanel:

/scripts/upcp --force

* Na opção Service manager marque Enabled e Monitor pro Mysql. Isto monitora e levanta o Mysql caso ele caia.

* Nunca custa ver, mas executa um comando "dmesg" no seu shell, veja se tem alguma mensagem de erro relevante. Se for problema de disco, IO ou algo do genero, aí só rodando REPAIR na tabela de usuários do Mysql.

Acredito que fazendo um update geral no seu cPanel resolva.
0

#8 Membro offline   leonardoal 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 16-setembro 06

Posted 16 março 2009 - 12:20

QUOTE(Gustavo G @ Mar 2 2009, 01:48 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Em se falando de Mysql, sempre há riscos de corromper tabelas e perda de dados.. Antes de mais nada faça um backup de tudo.. Aqui ficam minhas sugestões:

* No tweak settings desmarca a opção "Use old style (4.0) passwords with MySQL®"

* Configure seu cPanel pra rodar a versão STABLE através da opção "Update config" (eu prefiro usar a versão RELEASE, mas sempre que dá algum problema misterioso chaveio pra STABLE).

* Desmarque temporariamente a opção pra ele fazer update automático. Mantenha update manual por alguns dias, até que o problema suma.

* Rode um update geral no cPanel:

/scripts/upcp --force

* Na opção Service manager marque Enabled e Monitor pro Mysql. Isto monitora e levanta o Mysql caso ele caia.

* Nunca custa ver, mas executa um comando "dmesg" no seu shell, veja se tem alguma mensagem de erro relevante. Se for problema de disco, IO ou algo do genero, aí só rodando REPAIR na tabela de usuários do Mysql.

Acredito que fazendo um update geral no seu cPanel resolva.

Positivo sleep.gif

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)