Fórum cPanel: Passar cartão de credito no celular :) - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Passar cartão de credito no celular :)

#1 Membro offline   Advance Host 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 24-setembro 08

Posted 02 março 2009 - 02:32

O video fala por si:
http://www.youtube.com/watch?v=tVlkbffFi1k
0

#2 Membro offline   Rapid VPS 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 07-março 06

Posted 03 março 2009 - 12:07

Já tem alguém usando ?

Pela lógica é igual aquelas máquina antigas que tirava tipo um xerox do cartao, o cara ligava para um número, digitava o número do cartao pelo telefone, e aguardava o código de autorizacao, e o xerox do cartao só servia para o cliente assinar, daí pergunto, e desta forma, o cliente nao assina nada ??
0

#3 Membro offline   Advance Host 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip

Posted 03 março 2009 - 01:41

Não assina, ele apenas recebe o comprovante via email/SMS.

Mas provavelmente a operadora deve ligar para o cliente para confirmar a compra, claro que depois de processada.

Mas eu achei legal, é um sistema bacana, se for mais barato que manter um PINPAD na loja compensa. Só tem que ver se o celular e compativel, a aplicação deve ser em java.
0

#4 Membro offline   Martinewski 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 27-maio 08

Posted 03 março 2009 - 11:08

Imagina quanta fraude vai acontecer com isso. Muita gente vai salvar as informações no celular ao invés de usar o software. E depois virão os softwares clone, onde vai simular o software original e na verdade salvar as informações.
0

#5 Membro offline   Thiago C. Guimarães 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 14-julho 08

Posted 03 março 2009 - 11:20

No sistema normal ja tem muitas fraudes, Seria mais um meio dos espertalhões de plantão...
Mais que a solução e boa para as empresas, Ainda mais para Host e muito boa...
0

#6 Membro offline   Rogério 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 14-dezembro 06

Posted 03 março 2009 - 12:00

eu nao compraria e acredito que cliente nenhum tambem, pelo menos até conhecer e ter divulgaçao do mesmo

para quem tem conta empresa consulte seu banco para ter maquinas do visa, é mais barato do que pensam
0

#7 Membro offline   silas_i 

• Membro
  • PipPip
  • Cadastrado: 08-novembro 04

Posted 03 março 2009 - 01:27

na minha opinião apesar da possibilidade das fraudes é uma tendência
0

#8 Membro offline   AndreLuisPereira 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 16-julho 08

Posted 03 março 2009 - 06:31

Esses softwares usam criptografia para armazenar informações. A informação não fica gravada no celular de maneira legivel. A transmissão também é criptografada.

Existem soluções por RFID também em celulares na Coréia do Sul, Japão, Alemanha e outros rodando sem problemas com criptografia.

E olha que essa criptografia é muito mais forte que a usadada em chips de celulares GSM, e até hoje ninguém conseguiu clonarcom sucesso um chip GSM.

As operadoras de cartão e os bancos não são nada bobos. Qualquer meio novo de pagamento hoje, tem foco na segurança. Até os velhos cartões de crédito estão sendo mudados para cartões com chips criptografados.

A clonagem fica impossibilitada nessas situações.

A não ser que o celular da pessoa esteja comprometido (por exemplo com um keyloger instalado), a solução é segura.

Mas ai o problema não seria do sistema, mas sim da pessoa que esta com um celular comprometido.

Bons negócios.
0

#9 Membro offline   Martinewski 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 04 março 2009 - 09:50

André, falei exatamente no sentido de o proprietário do celular enganar o consumidor. Usar um programa muito parecido, que simule a transação e na verdade está apenas guardando os dados para posterior uso pelo contraventor. Isso vai acontecer, com certeza.

Quanto ao programa original, não tenho dúvidas de que seja seguro.
0

#10 Membro offline   Advance Host 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip

Posted 05 março 2009 - 12:31

AndreLuisPereira concordo com voce, realmente meu banco trocou todos os meus cartões de CREDITO para um com chip que agora tenho que digitar a senha é como se fosse um cartão de Débito.

Lembro ate que isso gerou uma confusão, recebi o cartão e fui no wallmart fazer uma compra e passou sem pedir a senha, ai fui no Girafas com minha familia e pediu a senha, ai paguei mico pois ate então nao sabia que tinha esta senha(pois ele vem depois que o cartão chega) e fiquei insistindo com a mulher que tinha algum problemas pois no Wallmart tinha passado smile.gif

Eu acho que esta nova solução é uma boa e vai vingar, é bom para quem viaja muito e prestas serviços, assim tem um PIPAD em seu bolso seja onde for, seja onde estiver, se bem que ja tem tambem os PINPADs sem fio, mas este nao sei como funciona(se é por satelite ou tem uma base no local).
0

#11 Membro offline   AndreLuisPereira 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 16-julho 08

Posted 05 março 2009 - 12:48

Boa noite.

Isso é verdade. Mas cabe a quem for pagar um cidadão através de um celular, que só o faça caso confie um mínimo nele. É como comprar online com cartão de crédito. Compra de quem não se conhece ou de quem se desconfia, com cartão de crédito, é igual brincar de roleta russa.

Bons negócios.

QUOTE(Martinewski @ Mar 4 2009, 09:50 AM) <{POST_SNAPBACK}>
André, falei exatamente no sentido de o proprietário do celular enganar o consumidor. Usar um programa muito parecido, que simule a transação e na verdade está apenas guardando os dados para posterior uso pelo contraventor. Isso vai acontecer, com certeza.

Quanto ao programa original, não tenho dúvidas de que seja seguro.

0

#12 Membro offline   Martinewski 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 05 março 2009 - 10:08

QUOTE(AndreLuisPereira @ Mar 5 2009, 12:48 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Boa noite.

Isso é verdade. Mas cabe a quem for pagar um cidadão através de um celular, que só o faça caso confie um mínimo nele. É como comprar online com cartão de crédito. Compra de quem não se conhece ou de quem se desconfia, com cartão de crédito, é igual brincar de roleta russa.

Bons negócios.

Você confiaria em uma baiana vendendo acarajé na calçada ou um vendedor de óculos na beira da praia? hehehe
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)