Bom, preciso de uma ajuda meio urgente...
Tenho um servidor em que está configurado um domínio.com.br
Comprei um certificado SSL para este domínio, porém o cliente NÃO quer o acesso através de um domínio, mas sim diretamente pelo IP do servidor. Acontece que o certificado é para um DOMÍNIO e pelo CPanel não tenho como criar uma solicitação de certificado para um IP.
Alguém sabe me ajudar nessa?

Page 1 of 1
SSL em cima do IP
Posted 15 março 2009 - 10:36
Bom dia.
Como o servidor responde por ip dominio dominio ip acho que você não terá problemas.
Cria um redirecionamento do dominio apontando pro IP, já se o cliente digitar o IP não precisa fazer nada.
Só que para fazer esse redir você precisaria de um ip livre que não esteja compartilhado e alterar também o ip desse dominio para esse novo ip.
Abraços
Joabes
Como o servidor responde por ip dominio dominio ip acho que você não terá problemas.
Cria um redirecionamento do dominio apontando pro IP, já se o cliente digitar o IP não precisa fazer nada.
Só que para fazer esse redir você precisaria de um ip livre que não esteja compartilhado e alterar também o ip desse dominio para esse novo ip.
Abraços
Joabes
Posted 16 março 2009 - 09:36
Darkstar, o site possui um IP próprio, porém quando acessado pelo IP com protocolo HTTPS, o browser apresenta um erro, informando que o certificado não foi emitido para aquele domínio. Ele compara domínio do certificado com o IP, literalmente e vê que não são a mesma coisa.
O certificado teria de ser emitido para o IP especificamente, mas não acredito que os emissores façam isso. A Godaddy já perguntei e não fazem.
O certificado teria de ser emitido para o IP especificamente, mas não acredito que os emissores façam isso. A Godaddy já perguntei e não fazem.
Posted 17 março 2009 - 12:24
Não é possível emitir um certificado para um IP.
Qualquer SSL sobre um IP (e não um dominio) mostrará o erro de certificado não reconhecido.
Bons negócios.
Qualquer SSL sobre um IP (e não um dominio) mostrará o erro de certificado não reconhecido.
Bons negócios.
Share this topic:
Page 1 of 1

Help