The Planet vs. Softlayer Qual sua opnião sobre estas essas 2 grandes estruturas?
Posted 16 março 2009 - 02:09
Gostaria de ver as opniões dos membros do fórum sobre a Softlayer e The Planet.
Vote em qual Data Center você prefere e, se possível, post suas opnições sobre o mesmo.
Isso servirá para muitos aqui que estão à procura de uma boa estutura.
Anderson Spínola
Posted 16 março 2009 - 02:53
Dos ultimos 30 servidores que ativei... todos os que ativei na softlayer e midphase (que usa estrutura da softlayer) deram problemas nos HDs, e problemas de conectividade.
Tive 2 clientes que tiveram seus cartões cobrados duas vezes a mesma fatura, e não obtivemos nenhuma ajuda para resolver o problema, tivemos que contatar a operadora de cartão e suspender os servidores.
Todos os que ativei na theplanet = 100% sem falhas de hardware, excelentes condições e rota excelente para o Brasil e suporte excepcional às solicitações.
Continuo usando softlayer, mas minha primeira opção é theplanet.com.
Posted 16 março 2009 - 03:03
Posted 16 março 2009 - 03:49
A softlayer ganha em nao ter setup, fazer promoções como doudle, já tive problemas com hd e link mas resolveram rápido, depois da midphase a qualidade do link caiu e muito, tinha dias que a velocidade nao passava de 300k, mas andou melhorando ainda nao está com antes mas melhorou
theplanet excelente link, atendimento nota 10 (como a softlayer) o tasso falou dos ips, mas se pedir para eles vão fazer além de outras configurações e resolução de pequenos problemas que fazem de graça e na softlayer custa $3
se nao se importar em pagar setup e nao ter uma maquina com mais de 2gb theplanet na certa,
de 1 a 10 theplanet 10 , softlayer 9
fico com softlayer por causa das promoções especialmente a double mas se theplanet fiser o mesmo ai a coisa muda, mesmo pagando setup.
This post has been edited by Rogério: 16 março 2009 - 03:50
Posted 16 março 2009 - 03:58
Exemplo, disso, se você tem 1 servidor lá, e quiser adicionar +1. Eles me ofereceram um:
- Woodcrest 5130, 2GB RAM,
- 1x 146GB 10K RPM SAS Drive
+ Windows 2003 Server, Standard Edition
+ 2500GB Monthly Transfer
+ 100mbps Uplink
$125 Per Month
Não acho que na softlayer você consiga algo assim, pelo que já tive a oportunidade de presenciar.
Em relação a azar, acho que você é que teve sorte (brincando) hehe. Não foram 2 servidores, foram inúmeros!!!
Todos os meus clientes eu faço testes no hardware também antes de iniciar qualquer setup de gerenciamento, e posso te garantir que a qtd de problemas é enorme.
Não vou desmerecer a softlayer, eles são a minha segunda opção ou talvez terceira opção de datacenter, e possuem muitas qualidades. Só que pelas minhas experiências, fico com a Theplanet.
This post has been edited by sitebr: 16 março 2009 - 04:00
Posted 16 março 2009 - 04:34
A softlayer ganha em nao ter setup, fazer promoções como doudle, já tive problemas com hd e link mas resolveram rápido, depois da midphase a qualidade do link caiu e muito, tinha dias que a velocidade nao passava de 300k, mas andou melhorando ainda nao está com antes mas melhorou
theplanet excelente link, atendimento nota 10 (como a softlayer) o tasso falou dos ips, mas se pedir para eles vão fazer além de outras configurações e resolução de pequenos problemas que fazem de graça e na softlayer custa $3
se nao se importar em pagar setup e nao ter uma maquina com mais de 2gb theplanet na certa,
de 1 a 10 theplanet 10 , softlayer 9
fico com softlayer por causa das promoções especialmente a double mas se theplanet fiser o mesmo ai a coisa muda, mesmo pagando setup.
Amigo Rogério, a The Planet tá com promoções incriveis cara, dobre de HD RAM e tbm Banda, vou pegar uma maquina lá com eles acho. Se vc migrar de outro DC acho que ganha um mês grátis.
O problema é só esse Setup q acho desnecessário cobrarem isso, já estamos pagando a mensalidade, rsrsrs
Um abraço.
Posted 16 março 2009 - 07:56
Amigo Rogério, a The Planet tá com promoções incriveis cara, dobre de HD RAM e tbm Banda, vou pegar uma maquina lá com eles acho. Se vc migrar de outro DC acho que ganha um mês grátis.
O problema é só esse Setup q acho desnecessário cobrarem isso, já estamos pagando a mensalidade, rsrsrs
Um abraço.
o setup é para impedir aquele cliente de ficar 1 mes e cabou, fazendo isso eles filtram os clientes se o cara paga setup nao ficará apenas 1 mes, concordo um pouco com isso
Posted 16 março 2009 - 09:18
Enfim, hoje em dia se paga para ter qualidade. A ThePlanet não está nem um pouco atrás da Softlayer, ao contrário, senti mais confiança na theplanet.
São essas coisinhas que fazem a diferença.
This post has been edited by Leandro: 16 março 2009 - 09:19
Posted 16 março 2009 - 09:38
Incêndio quer dizer algo?
ELES não respeitam normas de segurança.
Tem conectividade excelente e até relacionamento com o cliente em Alto nível, mas pecam em colocar velharias chamando de servidor, e o melhor, pergunta quanto que é o osreload (claro, quase ninguém precisa mas... quase ninguém, isto é mais claro) ou coloca um windows standard.
Eles podem dizer:
Meu idc é da Fiat, tem core "FIRE"! Meu idc é "FIRE".
DEUS ME LIVRE!
Passei 1 ano dentro da softlayer e tenho amigos que estão lá.
Uptime, vpn, qualidade de hardware, logs remotos, nOOOOOOssa, se houver ddos os caras fazem caso de colocar um cisco ASA e te ajudar, respondem tickets com 10 minutos (estourando), sinceramente não troco corvette por fusca!
SOFTLAYER NOW!
SOFTLAYER NA VEIA!
This post has been edited by little_oak: 16 março 2009 - 09:39
Posted 17 março 2009 - 12:04
Incêndio quer dizer algo?
ELES não respeitam normas de segurança.
Tem conectividade excelente e até relacionamento com o cliente em Alto nível, mas pecam em colocar velharias chamando de servidor, e o melhor, pergunta quanto que é o osreload (claro, quase ninguém precisa mas... quase ninguém, isto é mais claro) ou coloca um windows standard.
Eles podem dizer:
Meu idc é da Fiat, tem core "FIRE"! Meu idc é "FIRE".
DEUS ME LIVRE!
Passei 1 ano dentro da softlayer e tenho amigos que estão lá.
Uptime, vpn, qualidade de hardware, logs remotos, nOOOOOOssa, se houver ddos os caras fazem caso de colocar um cisco ASA e te ajudar, respondem tickets com 10 minutos (estourando), sinceramente não troco corvette por fusca!
SOFTLAYER NOW!
SOFTLAYER NA VEIA!
concordo com você
estou a 2 anos e nunca tive problema, tenho varios servidores e todos 100%
agora vi uma coisa que você falou "logs remotos" onde encontro isso? hauhauhaua
abraço
Posted 17 março 2009 - 10:43
Literalmente!
estou a 2 anos e nunca tive problema, tenho varios servidores e todos 100%
agora vi uma coisa que você falou "logs remotos" onde encontro isso? hauhauhaua
abraço
Nagios?
Posted 18 março 2009 - 11:29
No time que está ganhando, não se deve alterar nada.
Buscar economizar tão somente, pode sair caro. Eu faço a escolha, defendo meu fornecedor até que ele tenha me dado (não por um evento) razões técnicas e operacionais para deixá-lo.
Eu ainda não tive, desde 2005, razões para não indicar e consumir as soluções SoftLayer.
Uma coisa só é verdade: Os links da The Planet são melhores para acessos partindo do Brasil, por isso escolho sempre servidores na Unidade WAS,DC da SoftLayer.
Posted 18 março 2009 - 11:54
Indico por que é o lugar aonde todos os sysadmins que conheci (que não tem idc próprio ou vínculo desta natureza) foram.
Lá fora parece que o respeito é maior, OBS:
ThePlanet tem suas qualidades, mas como disse, o corvette "ronca" melhor!
Posted 21 março 2009 - 10:12
Já a The Planet, na primeira vez que fiz contato (já faz um bom tempo) sequer me responderam os emails...
Posted 21 maio 2009 - 06:23
ThePlanet já ouvi falar que é muito bom também.
Mas é claro se você quer algo muito mais barato tem outras opções, mas só não pode chorar!!!.
Posted 13 setembro 2009 - 06:15
This post has been edited by Yuri: 13 setembro 2009 - 06:46
Posted 13 setembro 2009 - 09:04
Posted 13 setembro 2009 - 10:33
Anderson

Help