Fórum cPanel: The Planet vs. Softlayer - Fórum cPanel

Ir para

• 4 Pages +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

The Planet vs. Softlayer Qual sua opnião sobre estas essas 2 grandes estruturas?

Poll: Data Center (36 member(s) have cast votes)

Qual Data Center você prefere?

1. The Planet (10 votes [27.78%])

Percentage of vote: 27.78%

2. Softlayer (26 votes [72.22%])

Percentage of vote: 72.22%

Vote Guests cannot vote

#1 Membro offline   Anderson 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 24-março 08

Posted 16 março 2009 - 02:09

Boa tarde!

Gostaria de ver as opniões dos membros do fórum sobre a Softlayer e The Planet.

Vote em qual Data Center você prefere e, se possível, post suas opnições sobre o mesmo.

Isso servirá para muitos aqui que estão à procura de uma boa estutura.

Anderson Spínola
0

#2 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 16 março 2009 - 02:42

Não se compara Civic com fusca!

100% Softlayer.
0

#3 Membro offline   sitebr 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 27-março 06

Posted 16 março 2009 - 02:53

Na minha opinião theplanet.

Dos ultimos 30 servidores que ativei... todos os que ativei na softlayer e midphase (que usa estrutura da softlayer) deram problemas nos HDs, e problemas de conectividade.
Tive 2 clientes que tiveram seus cartões cobrados duas vezes a mesma fatura, e não obtivemos nenhuma ajuda para resolver o problema, tivemos que contatar a operadora de cartão e suspender os servidores.

Todos os que ativei na theplanet = 100% sem falhas de hardware, excelentes condições e rota excelente para o Brasil e suporte excepcional às solicitações.

Continuo usando softlayer, mas minha primeira opção é theplanet.com.

0

#4 Membro offline   T. Manoel 

• Moderador
  • Grupo: Moderadores

Posted 16 março 2009 - 03:03

Particularmente SoftLayer nunca me causou problemas em hardware, eles sempre fazem o exame PassMark, acho que você teve azar. ThePlanet demora muito a ativar o servidor e pra quem é leigo, nunca vem nada configurado nem os IPs ao contrário da SoftLayer (falo de servidores cPanel).
0

#5 Membro offline   Rogério 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 14-dezembro 06

Posted 16 março 2009 - 03:49

É preciso separar 2 coisas embora sao ligadas: preço e qualidade

A softlayer ganha em nao ter setup, fazer promoções como doudle, já tive problemas com hd e link mas resolveram rápido, depois da midphase a qualidade do link caiu e muito, tinha dias que a velocidade nao passava de 300k, mas andou melhorando ainda nao está com antes mas melhorou

theplanet excelente link, atendimento nota 10 (como a softlayer) o tasso falou dos ips, mas se pedir para eles vão fazer além de outras configurações e resolução de pequenos problemas que fazem de graça e na softlayer custa $3

se nao se importar em pagar setup e nao ter uma maquina com mais de 2gb theplanet na certa,

de 1 a 10 theplanet 10 , softlayer 9

fico com softlayer por causa das promoções especialmente a double mas se theplanet fiser o mesmo ai a coisa muda, mesmo pagando setup.

This post has been edited by Rogério: 16 março 2009 - 03:50

0

#6 Membro offline   sitebr 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 27-março 06

Posted 16 março 2009 - 03:58

Atualmente a theplanet conta com excelentes promoções, dobro de ram etc... basta fazer um contato com o Sales deles.

Exemplo, disso, se você tem 1 servidor lá, e quiser adicionar +1. Eles me ofereceram um:
- Woodcrest 5130, 2GB RAM,
- 1x 146GB 10K RPM SAS Drive
+ Windows 2003 Server, Standard Edition
+ 2500GB Monthly Transfer
+ 100mbps Uplink
$125 Per Month

Não acho que na softlayer você consiga algo assim, pelo que já tive a oportunidade de presenciar.

Em relação a azar, acho que você é que teve sorte (brincando) hehe. Não foram 2 servidores, foram inúmeros!!!
Todos os meus clientes eu faço testes no hardware também antes de iniciar qualquer setup de gerenciamento, e posso te garantir que a qtd de problemas é enorme.

Não vou desmerecer a softlayer, eles são a minha segunda opção ou talvez terceira opção de datacenter, e possuem muitas qualidades. Só que pelas minhas experiências, fico com a Theplanet.

This post has been edited by sitebr: 16 março 2009 - 04:00

0

#7 Membro offline   Anderson 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip

Posted 16 março 2009 - 04:34

Amigos, muito obrigado pelas respostas, não se esqueçam de votar na enquete acima, rsrsrs.

QUOTE(Rogério @ Mar 16 2009, 03:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
É preciso separar 2 coisas embora sao ligadas: preço e qualidade

A softlayer ganha em nao ter setup, fazer promoções como doudle, já tive problemas com hd e link mas resolveram rápido, depois da midphase a qualidade do link caiu e muito, tinha dias que a velocidade nao passava de 300k, mas andou melhorando ainda nao está com antes mas melhorou

theplanet excelente link, atendimento nota 10 (como a softlayer) o tasso falou dos ips, mas se pedir para eles vão fazer além de outras configurações e resolução de pequenos problemas que fazem de graça e na softlayer custa $3

se nao se importar em pagar setup e nao ter uma maquina com mais de 2gb theplanet na certa,

de 1 a 10 theplanet 10 , softlayer 9

fico com softlayer por causa das promoções especialmente a double mas se theplanet fiser o mesmo ai a coisa muda, mesmo pagando setup.

Amigo Rogério, a The Planet tá com promoções incriveis cara, dobre de HD RAM e tbm Banda, vou pegar uma maquina lá com eles acho. Se vc migrar de outro DC acho que ganha um mês grátis.

O problema é só esse Setup q acho desnecessário cobrarem isso, já estamos pagando a mensalidade, rsrsrs

Um abraço.
0

#8 Membro offline   Rogério 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 14-dezembro 06

Posted 16 março 2009 - 07:56

QUOTE(Uptime @ Mar 16 2009, 04:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Amigos, muito obrigado pelas respostas, não se esqueçam de votar na enquete acima, rsrsrs.

Amigo Rogério, a The Planet tá com promoções incriveis cara, dobre de HD RAM e tbm Banda, vou pegar uma maquina lá com eles acho. Se vc migrar de outro DC acho que ganha um mês grátis.

O problema é só esse Setup q acho desnecessário cobrarem isso, já estamos pagando a mensalidade, rsrsrs

Um abraço.
onde fica as promoções deles? só falando no chat?
o setup é para impedir aquele cliente de ficar 1 mes e cabou, fazendo isso eles filtram os clientes se o cara paga setup nao ficará apenas 1 mes, concordo um pouco com isso

0

#9 Membro offline   Leandro 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-março 08

Posted 16 março 2009 - 09:18

Realmente o diferencial da theplanet hoje em dia está no contato direto com o cliente. Eles fizeram uma proposta para mim muito boa, e até me deram gerenciamento grátis por um mês.

Enfim, hoje em dia se paga para ter qualidade. A ThePlanet não está nem um pouco atrás da Softlayer, ao contrário, senti mais confiança na theplanet.

São essas coisinhas que fazem a diferença.

This post has been edited by Leandro: 16 março 2009 - 09:19

0

#10 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 16 março 2009 - 09:38

Pelo amor de Deus gente, contingência existe na The Planet?
Incêndio quer dizer algo?
ELES não respeitam normas de segurança.
Tem conectividade excelente e até relacionamento com o cliente em Alto nível, mas pecam em colocar velharias chamando de servidor, e o melhor, pergunta quanto que é o osreload (claro, quase ninguém precisa mas... quase ninguém, isto é mais claro) ou coloca um windows standard.

Eles podem dizer:

Meu idc é da Fiat, tem core "FIRE"! Meu idc é "FIRE".

DEUS ME LIVRE!

Passei 1 ano dentro da softlayer e tenho amigos que estão lá.

Uptime, vpn, qualidade de hardware, logs remotos, nOOOOOOssa, se houver ddos os caras fazem caso de colocar um cisco ASA e te ajudar, respondem tickets com 10 minutos (estourando), sinceramente não troco corvette por fusca!

SOFTLAYER NOW!
SOFTLAYER NA VEIA!

This post has been edited by little_oak: 16 março 2009 - 09:39

0

#11 Membro offline   romerob 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 23-dezembro 05

Posted 17 março 2009 - 12:04

QUOTE(little_oak @ Mar 16 2009, 09:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pelo amor de Deus gente, contingência existe na The Planet?
Incêndio quer dizer algo?
ELES não respeitam normas de segurança.
Tem conectividade excelente e até relacionamento com o cliente em Alto nível, mas pecam em colocar velharias chamando de servidor, e o melhor, pergunta quanto que é o osreload (claro, quase ninguém precisa mas... quase ninguém, isto é mais claro) ou coloca um windows standard.

Eles podem dizer:

Meu idc é da Fiat, tem core "FIRE"! Meu idc é "FIRE".

DEUS ME LIVRE!

Passei 1 ano dentro da softlayer e tenho amigos que estão lá.

Uptime, vpn, qualidade de hardware, logs remotos, nOOOOOOssa, se houver ddos os caras fazem caso de colocar um cisco ASA e te ajudar, respondem tickets com 10 minutos (estourando), sinceramente não troco corvette por fusca!

SOFTLAYER NOW!
SOFTLAYER NA VEIA!

concordo com você
estou a 2 anos e nunca tive problema, tenho varios servidores e todos 100%

agora vi uma coisa que você falou "logs remotos" onde encontro isso? hauhauhaua

abraço
0

#12 Membro offline   Dessiderio 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 01-junho 05

Posted 17 março 2009 - 12:35

o nosso amigo little, tem trauma da the planet =D
0

#13 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip

Posted 17 março 2009 - 10:43

QUOTE(Dessiderio @ Mar 17 2009, 12:35 AM) <{POST_SNAPBACK}>
o nosso amigo little, tem trauma da the planet =D

Literalmente!

QUOTE(romerob @ Mar 17 2009, 12:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
concordo com você
estou a 2 anos e nunca tive problema, tenho varios servidores e todos 100%

agora vi uma coisa que você falou "logs remotos" onde encontro isso? hauhauhaua

abraço

Nagios?
0

#14 Membro offline   ergti 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 06-agosto 06

Posted 18 março 2009 - 11:29

Mudanças de fornecimento, dentro de TI devem ser muito bem estudadas.
No time que está ganhando, não se deve alterar nada.

Buscar economizar tão somente, pode sair caro. Eu faço a escolha, defendo meu fornecedor até que ele tenha me dado (não por um evento) razões técnicas e operacionais para deixá-lo.

Eu ainda não tive, desde 2005, razões para não indicar e consumir as soluções SoftLayer.
Uma coisa só é verdade: Os links da The Planet são melhores para acessos partindo do Brasil, por isso escolho sempre servidores na Unidade WAS,DC da SoftLayer.
0

#15 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip

Posted 18 março 2009 - 11:54

Pois é Anderson, se você sonha em mudar de estrutura (caso esteja na softlayer) não faça como muitos que pulam no rio, adoram o rio, mas se esquecem que a correnteza os leva para o limbo.

Indico por que é o lugar aonde todos os sysadmins que conheci (que não tem idc próprio ou vínculo desta natureza) foram.

Lá fora parece que o respeito é maior, OBS:

ThePlanet tem suas qualidades, mas como disse, o corvette "ronca" melhor!
0

#16 Membro offline   Luiz_Araujo 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 18-setembro 07

Posted 21 março 2009 - 10:12

Troquei a Layered Tech pela Softlayer por indicação do ergti e o agradeço até hoje por isso. Atendimento 100%, Suporte 100% (tickets comuns em menos de 15 minutos e tickets administrativos a $3!!!).
Já a The Planet, na primeira vez que fiz contato (já faz um bom tempo) sequer me responderam os emails...

0

#17 Membro offline   uops 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 15-dezembro 05
  • Interests:cPanel/WHM

Posted 21 maio 2009 - 06:23

Meus servidores também são na Softlayer, estou com eles desde 2007, mas também tenho alguns na Layeredtech(de clientes que não quiseram mudar), muita gente fala mal da LayeredTech mas para mim o suporte também é muito bom... mas Softlayer domina... Softlayer para mim é a melhor opção , por tudo que oferecem o preço esta muito em conta(barato), atendimento e Qualidade nos serviços oferecidos por eles não tem preço.

ThePlanet já ouvi falar que é muito bom também.

Mas é claro se você quer algo muito mais barato tem outras opções, mas só não pode chorar!!!.
0

#18 Membro offline   Yuri 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 01-maio 06

Posted 13 setembro 2009 - 06:15

Não dei minha opinião neste post antes pois não tinha servidores na TP para fazer comparação, agora já consegui por experiência formar minha opinião pelo menos no quesito cuidado com hardware problemático, tenho servidores na SL faz quase 2 anos já tive problema de Hardware em um HD após mais de 1,5 anos de uso, apareceram os conhecidos "bad blocks" mais nem houveram erros reportados pelo SMART, mesmo assim informando a SL a atitude deles sem retrucar foi imediata de trocar o hardware problemático imediatamente e sem custo algum, nota 10 para eles por isso, pensei, bem vou testar a TP, após 42 dias com o servidor sem nenhum tipo de queda no sistema, travamento ou problema que pudesse causar um problema de hardware no HD, lá vem o sistema informando a existencia de badblocks inclusive com mensagens do SMART informando de possível falha iminente no hardware (HD) informo o mesmo e as mensagens a TP e qual não é a minha resposta, "é apenas 1 badblock, pode ser que a quantidade aumente, no entanto se não aumentar não é um problema que deva ser considerado como sério e poderia ser ignorado" não deram a minima e pareceu que minha solicitação de troca imediata do HD foi algo sem sentido.

This post has been edited by Yuri: 13 setembro 2009 - 06:46

0

#19 Membro offline   juser 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-junho 09

Posted 13 setembro 2009 - 09:04

E se eles forem trocar o HD a demora media para TROCAR o hd é 4 horas e com o servidor OFFLINE as 4 horas.
0

#20 Membro offline   Anderson 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip

Posted 13 setembro 2009 - 10:33

Galera, não tem conversa, Softlayer é a melhor mesmo. Agradeço a todos pelas dicas e graças a Deus não migrei nenhum servidor pra lá, embora a TP também seja uma ótima estrutura. Mas como disse nosso amigo ai em cima, o corvette "ronca" melhor, rsrs.

Anderson
0

Share this topic:

• 4 Pages +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Last »
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)