Fórum cPanel: The Planet vs. Softlayer - Fórum cPanel

Ir para

• 4 Pages +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

The Planet vs. Softlayer Qual sua opnião sobre estas essas 2 grandes estruturas?

Poll: Data Center (36 member(s) have cast votes)

Qual Data Center você prefere?

1. The Planet (10 votes [27.78%])

Percentage of vote: 27.78%

2. Softlayer (26 votes [72.22%])

Percentage of vote: 72.22%

Vote Guests cannot vote

#41 Membro offline   Windows 

• Membro Ativo
  • PipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 15-dezembro 06

Posted 16 setembro 2009 - 05:42

Realmente não cobram nada por causa de spam, mas você tem o tempo para responder, são muito bons e eficientes.

Um Salve para a Softlayer*
0

#42 Membro offline   Rogério 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 14-dezembro 06

Posted 16 setembro 2009 - 06:00

desculpe joe se me excedi, nada pessoal e bom que nao levou pra esse lado

o que comprei foi extamente esse core2 mas recebi um p3

quando nao tem em estoque tem que entregar melhor e nao pior e se entregar pior tem que devolver a diferença em $$$

foi falado isso e eles multaram por $50 falando que fui agrecivo com o suporte foi exatamente esse marne ai, o resultado foi que manda pro departamento lá e nao sei o que deu

sao arrogantes e nao adimitem que estao errados
0

#43 Membro offline   Windows 

• Membro Ativo
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 15-dezembro 06

Posted 16 setembro 2009 - 07:05

Ta ai um exemplo de que o Barato sai caro heehehehe.

0

#44 Membro offline   joe 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-outubro 06

Posted 17 setembro 2009 - 12:21

QUOTE(Rogério @ Sep 16 2009, 06:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
desculpe joe se me excedi, nada pessoal e bom que nao levou pra esse lado

o que comprei foi extamente esse core2 mas recebi um p3

quando nao tem em estoque tem que entregar melhor e nao pior e se entregar pior tem que devolver a diferença em $$$

foi falado isso e eles multaram por $50 falando que fui agrecivo com o suporte foi exatamente esse marne ai, o resultado foi que manda pro departamento lá e nao sei o que deu

sao arrogantes e nao adimitem que estao errados

Rogério

Esse Marne está queimando o nome da Burst, faz pouco tempo que ele está lá, tudo ele quer cobrar, só que essa semana perdi a paciência com ele, e ele enfio o rabinho no meio das pernas e atendeu quetinho. O negocio lá é o Shawn e Beijin, ele queria cancelar um outro dedicado que cancelei, te juro e se quiser mostro até o e-mail com meu inglês horrivel que tenho, eu só não mandei ele toma no ** o resto falei tudo, na resposta dele ele parecia uma pu**...eu sou meio "grosso" não aceito pagar por algo e um zé ruela ficar falando asneira, então quer dizer que por que você reclamou com razão ele simplesmente foi lá e multou em U$$ 50,00 ? Esse cara está de zuação....já já leva a conta smile.gif

Só uma coisa você comprou como cliente normal ou revendedor?
0

#45 Membro offline   Seto Ichitaka 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-agosto 07
  • Interests:GNU/Linux, Windows, Streaming audio e Video, Segurança e Rede.<br />E jogos... =p

Posted 17 setembro 2009 - 09:34

Eu tenho 1 servidor na burst e tive mais 2 na burst, 2 foi uma total decepção...
Vivia dando pau de hardware e algum problema no rack desses servidores... (acredito pq era um Celeron da vida)
E o outro que é um Pentium Dualcore nunca tive problema...sei lá, eu acho que eles levam a critério de lucro, se for maquina razoavel à maquinão fazem o melhor, se for fusca deixam ao relento. :s
0

#46 Membro offline   joe 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 17 setembro 2009 - 11:13

QUOTE(Seto Ichitaka @ Sep 17 2009, 09:34 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu tenho 1 servidor na burst e tive mais 2 na burst, 2 foi uma total decepção...
Vivia dando pau de hardware e algum problema no rack desses servidores... (acredito pq era um Celeron da vida)
E o outro que é um Pentium Dualcore nunca tive problema...sei lá, eu acho que eles levam a critério de lucro, se for maquina razoavel à maquinão fazem o melhor, se for fusca deixam ao relento. :s

Talvez...para ter idéia tenho até um P4 1.5 que uso em uma centralzinha de Voip...e alguns backups que não são de cliente, ainda não ocorreu nada...aindaaaaaaaaaaaa...mas negocio é maquina nova...pegar velha é froid =/
0

#47 Membro offline   RenatoMN 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 31-março 08

Posted 20 setembro 2009 - 02:53

P4 1.5 novo? Só se ficou empoeirando no canto de algum armário até alguém comprar, mas o mais provável é que tenha passado na mão de uns 15 clientes antes de você alugar.

Eu tenho clientes na Burst, de vez em quando passamos uns apertos, mas isso acontece em todo lugar. E maioria das vezes é culpa do suporte de softwares, como cPanel ou Centova.

Eu ainda dou 9/10 pra Burst.

Obs: realmente, o/a tal de Marne é um porre. O Shawn e o Benji são gente finíssima.

This post has been edited by RenatoMN: 20 setembro 2009 - 02:54

0

#48 Membro offline   joe 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 20 setembro 2009 - 11:19

QUOTE(RenatoMN @ Sep 20 2009, 02:53 AM) <{POST_SNAPBACK}>
P4 1.5 novo? Só se ficou empoeirando no canto de algum armário até alguém comprar, mas o mais provável é que tenha passado na mão de uns 15 clientes antes de você alugar.

Eu tenho clientes na Burst, de vez em quando passamos uns apertos, mas isso acontece em todo lugar. E maioria das vezes é culpa do suporte de softwares, como cPanel ou Centova.

Eu ainda dou 9/10 pra Burst.

Obs: realmente, o/a tal de Marne é um porre. O Shawn e o Benji são gente finíssima.

Claro que não é novo né biggrin.gif hehehe

Pior cara esse Marne acho que anda fumando uns só pode muito tosco =/

O shown e o Benji são excelentes para atender cliente, acho que dos tempos que "conheço" lá....creio que sejam os donos ou gerentes algo assim.

0

#49 Membro offline   Rogério 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 14-dezembro 06

Posted 21 setembro 2009 - 02:15

QUOTE(joe @ Sep 17 2009, 12:21 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Rogério
Só uma coisa você comprou como cliente normal ou revendedor?

sou revendedor direto burst, na época desse ultimo problema esse marn falou um monte de merda, recomendeu eu sair do status de revendedor porque eu nao tinha condições de pagar os $50 mad.gif se eu recebo uma resposta dessa pessoalmente eu deixava ele de nariz quebrado. Eu tinha 5 servidores, pagava quase $600 a 3 meses e vem um fdp e vala uma dessa, é pra deixar qualquer um contra essa merda de dc.

Independente de ter bons funcionarios, a culpa é da burst por manter um funcionario fdp desse, toda empresa tem que monitorar seus funcionarios e ter uma qualificação de todos, pra uma empresa manter um funcionário como esse é porque a empresa no minimo concorda com ele ou esse marne é o filinho do dono que ninguem pode criticar ele senao bate o pé no chao e faz biquinho e vai logo chorar com o papai. wacko.gif

Como falou o marne queimou o filme da burst e pra recuperar será muito dificil, eu sou um que JAMAIS usarei mesmo sendo de graça (para testes pode ser que sim)
0

#50 Membro offline   LucasMS 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 16-dezembro 05

Posted 22 setembro 2009 - 09:35

impressão minha ou a softlayer conta mais banda do que foi gasta?

no Cpanel diz que foram 300gb, e no softlayer diz que foram uns 340. Sendo que não houve grandes updates ou outras transferencias consideraveis.
Também não uso o url /~usuario (que nao conta banda)
0

#51 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 23 setembro 2009 - 12:36

Yum?
Atualizações?
Tráfego ssh? scp?
wgets sarados?

Abraços.

Obs: Cobra não, bota o cacti aí que tu vê detalhado.
Passei 1 ano ali, movimentando mais de 2 mil por mês e nunca tive problem!
Fica ><>
0

#52 Membro offline   LucasMS 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip

Posted 23 setembro 2009 - 01:40

Nada, os updates do cpanel são feitos pela rede privada, e tráfego de ssh é praticamente irrelevante.
mas tá longe de bater os 2000gb então está tranquilo ...
0

#53 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 23 setembro 2009 - 07:22

Monitore sua rede, pode ser algum imbecil fazendo ddos ou tentando dos.

Abraços.
0

#54 Membro offline   juser 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-junho 09

Posted 24 setembro 2009 - 05:52

A verdade é que a Softlayer está bem pilantra, voce abre um ticket admin pra eles e ficam te enrolando e ai voce resolve e manda eles fecharem, ainda querem cobrar por nada.
0

#55 Membro offline   Insert 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 09

Posted 24 setembro 2009 - 09:22

LucasMS pode ser copia de contas, backups sendo baixados, acesso aos sites por IP ex.: http://xxx.xxx.xxx.xxx/~user/ (este acesso nao tem o dominio entao o cpanel nao consegue identificar de qual conta é e nao gera o trafego dai...).
0

#56 Membro offline   LucasMS 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip

Posted 24 setembro 2009 - 10:00

como disse, não acesso por /~user e só tem meu site no servidor.

0

#57 Membro offline   LucasMS 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip

Posted 29 setembro 2009 - 06:35

softlayer toda ta fora do ar ai tambem?
nao consigo acessar nem o site deles ..
0

#58 Membro offline   Anderson 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 24-março 08

Posted 29 setembro 2009 - 06:48

QUOTE(juser @ Sep 24 2009, 05:52 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A verdade é que a Softlayer está bem pilantra, voce abre um ticket admin pra eles e ficam te enrolando e ai voce resolve e manda eles fecharem, ainda querem cobrar por nada.

Engraçado, só acontece com vc... muitas vezes eles resolvem problemas rapidamente para mim, em um Ticket normal, que poderia ser cobrado naturalmente mas não é.

Uma dica, mantenha uma empresa gerenciando seu servidor, não conte com a Softlayer para manutenção na sua máquina. Não que eles não sejam competentes, mas porque farão apenas uma ação "superficial" ou corretiva. Em termos de Data Center, funcionalidades e suporte, que são os focos da empresa, não tenho o que reclamar de maneira alguma.

Anderson
0

#59 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip

Posted 29 setembro 2009 - 10:10

QUOTE(LucasMS @ Sep 29 2009, 06:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
softlayer toda ta fora do ar ai tambem?
nao consigo acessar nem o site deles ..

Mude sua internet!
Nunca vi downtime neles em 1 ano de uso (ganhando dinheiro de verdade, é claro wink.gif )
0

#60 Membro offline   LucasMS 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip

Posted 30 setembro 2009 - 09:59

era problema da rede da UFSC, onde eu estava. Alguns sites abriam normalmente, nacionais, mas os estrangeiros não. Curioso que os do google abriam normalmente, aumentou minha suspeita de que eles tem um datacenter no brasil já em funcionamento.
0

Share this topic:

• 4 Pages +
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)