Fórum cPanel: Media Temple (alguém usa?) é bom? - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Media Temple (alguém usa?) é bom?

#1 Membro offline   Anndreh 

• Membro
  • PipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 29-março 08

Posted 29 abril 2009 - 04:10

Olah pessoal!!

Pesquisando pela net encontrei esse tal de Media Temple e parece que são bons pois hospedam sites da Warner Bros, Volkswagem, Sony, Toyota, entre outros. Eles trabalham com 3 planos, um plano de hospedagem compartilhada a U$ 20,00, um VPS a U$ 50,00 e um dedicado por $U 750,00 (segundo eles a rotação dos hds desse server é de 15,000 RPM! entre outras coisas interessantes).
Bem, minha dúvida é sobre se alguém conhece, já usou, usa, algum serviço desses caras? No plano de hospedagem (Grid-Service) tem uma cota de 1000 GPU's/mês que equivale a 10% da carga de um processador. Vocês acha que esse limite é fácil passar com uns 20 sites com um pouco de programação PHP/MySQL? E sobre a qualidade do serviço, posso comparar com os famosos SoftLayer/The Planet/etc ??

Agradeço qualquer sugestão de quem puder ajudar na minha dúvida.
Um abraço,
Anndreh.
0

#2 Membro offline   Anndreh 

• Membro
  • PipPip

Posted 30 abril 2009 - 09:43

E ai pessoal?

Alguém sabe alguma coisa sobre essa empresa? O site deles é www.mediatemple.net.

Um abraço,
Anndreh.
0

#3 Membro offline   Deee_Carlos 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 27-fevereiro 06

Posted 30 abril 2009 - 07:20

tenho um amigo que usava e disse q não presta.
0

#4 Membro offline   mgomes 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-fevereiro 07
  • Interests:Informática

Posted 02 maio 2009 - 11:12

Eu já usei.. é bom mas não vale o preço.

Sou muito mais a SoftLayer.
0

#5 Membro offline   Anndreh 

• Membro
  • PipPip

Posted 04 maio 2009 - 11:03

Valeu pelos comentários mas ainda não respondeu minha dúvida. Vou pesquisar mais.

Um abraço,
Anndreh.
0

#6 Membro offline   Gustavo G 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 08

Posted 05 maio 2009 - 10:35

QUOTE(Anndreh @ Apr 29 2009, 04:10 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olah pessoal!!

Pesquisando pela net encontrei esse tal de Media Temple e parece que são bons pois hospedam sites da Warner Bros, Volkswagem, Sony, Toyota, entre outros. Eles trabalham com 3 planos, um plano de hospedagem compartilhada a U$ 20,00, um VPS a U$ 50,00 e um dedicado por $U 750,00 (segundo eles a rotação dos hds desse server é de 15,000 RPM! entre outras coisas interessantes).
Bem, minha dúvida é sobre se alguém conhece, já usou, usa, algum serviço desses caras? No plano de hospedagem (Grid-Service) tem uma cota de 1000 GPU's/mês que equivale a 10% da carga de um processador. Vocês acha que esse limite é fácil passar com uns 20 sites com um pouco de programação PHP/MySQL? E sobre a qualidade do serviço, posso comparar com os famosos SoftLayer/The Planet/etc ??

Agradeço qualquer sugestão de quem puder ajudar na minha dúvida.
Um abraço,
Anndreh.

Ola Andre,

Primeiramente, dentro dessa cota de CPU voce faz o que quiser, hospeda quantos sites bem entender. A diferença é que se o site for muito muito pesado, vai ficar lento. Acho que vale o teste, o preço deles é razoavel.

Ao mesmo tempo que existem pessoas falando mil maravilhas desta empresa, existem outras falando mal. Ontem mesmo um conhecido meu estava com problema em um dos servidores deles por lá.

Fama por si só não alimenta ninguem, cada empresa oferece produtos e condições que se adequam a cada caso (a velha lei do custo x benefício).

PS: Disco SAS de 15000 RPM não quer dizer nada. Isso é super comum hoje em dia, qualquer empresa que se preze usa SAS.

[]s
0

#7 Membro offline   AndreLuisPereira 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 16-julho 08

Posted 05 maio 2009 - 11:26

Bom dia.

Cada vez mais alternativas do tipo GRID e cloud irão surgir no mercado, fazendo com que diversas aplicações que antes estavam em servidores dedicados tradicionais migrem para elas.

Dependendo do caso, claro que compensa. (depende de um bom fornecedor dessa infraestrutura também)

Existem diversas conveniências em se locar poder de processamento customizado e não processadores inteiros. Uma dessas conveniências é o custo, já que muitos clientes que possuem dedicado não utilizam mais que 30% em média do poder dos processadores que estão alocados para eles.

Outra facilidade é o que chama-se escalabilidade que é a habilidade de expandir memória, processamento e outras coisas conforme a demanda: Precisa de mais poder, então pague por esse poder, enquanto precisar dele.

GRIDs (cloud ou não) em geral apresentam também níveis diversos de redundância de hardware e migração de contas de clientes (em alguns casos com seus IPs sendo portados também) em caso de falha de hardware em um dos nós do GRID.

Tudo isso seria impossível ou muito difícil e caro com arquitetura tradicional baseada em servidores dedicados simplesmente.

O foco deve ser o custoXbenefício e a confiabilidade do fornecedor (não necessariamente nessa ordem smile.gif ).

Bons negócios.
0

#8 Membro offline   Anndreh 

• Membro
  • PipPip

Posted 13 maio 2009 - 03:05

Obrigado Gustavo G e AndreLuisPereira,

Valeu pelas dicas. Então posso concluir que em um plano desses quando minhas aplicações ultrapassarem o limite da minha conta automaticamente aumetarão o valor. Sendo assim não deverá haver lentidão, certo Gustavo G?

AndreLuisPereira, é exatamente dessa flexibilidade que preciso pois não tenho muita verba para dispor em um dedicado nem muito menos conhecimento para admistrá-lo, mas preciso oferecer uma hospedagem de qualidade para meus clientes. Será que com esses tipo de plano conseguirei dar isso à eles?

Um abraço,
Anndreh.
0

#9 Membro offline   AndreLuisPereira 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 16-julho 08

Posted 13 maio 2009 - 03:32

Eles parecem oferecer um serviço consistente de GRID.

A não ser que eles demonstrem o contrário, parece que você deverá ser bem atendido em suas necessidades.

Assim que suas necessidades aumentarem bastante, deverá reavaliar o custo X benefício.

Bons negócios.
0

#10 Membro offline   Anndreh 

• Membro
  • PipPip

Posted 13 maio 2009 - 06:05

QUOTE(AndreLuisPereira @ May 13 2009, 03:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eles parecem oferecer um serviço consistente de GRID.

A não ser que eles demonstrem o contrário, parece que você deverá ser bem atendido em suas necessidades.

Assim que suas necessidades aumentarem bastante, deverá reavaliar o custo X benefício.

Bons negócios.

AndreLuisPereira,

Mais um vez agradeço sua atenção. Irei fazer um teste e ficar de olho na minha demanda.
Um abraço,
Anndreh
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)