Medir velocidade de link do DC
Posted 22 maio 2009 - 08:18
Desculpe minha falta de conhecimento.
Tenho lido aqui no forum que um DC tem o link melhor que o outro etc.
Como vocês fazem para medir estes links ?
Existe algum programa específico?
Como saber se o link é de 10Mbps ou 100Mbps mesmo?
Obrigado
Posted 22 maio 2009 - 09:49
acompanhe a velocidade
10mb ~ 1,2mb/s
100mb ~ 11 mb/s
1000mb ~ 110 mb/s
alguns dc e foruns disem que tem um comando que o mede o link, isso é engana ção o comando mede o link da plc de rede e nao internet.
nao lebro o comando
This post has been edited by Rogério: 22 maio 2009 - 09:51
Posted 22 maio 2009 - 10:34
Posted 22 maio 2009 - 11:31
Gerei uma arquivo de bakcup de 250Mb do cpanel e baixei.
A velocidade ficou batendo em 105 KB/s
Minha conexão é GVT normal de 10 Mbs
E agora isso significa que o DC é lento ?
Obrigado
Posted 22 maio 2009 - 12:53
Voce tem uma conexão de 10MBPS com a GVT, garantido você tem 10% ou seja os 105 KB/s que você baixou e está correto.
Você tem que analizar que você tem adsl e não um link dedicado, se fosse dedicado você teria 100% de garantia no caso você baixaria a 1.024KBPS, nesse caso tudo influe.
Então para chegar a um teste efetivo e correto, teste de um dc para outro, onde um tem o link maior e outro menor, ex: 10 e 100 ai sim você vai conseguir ter uma resposta precisa.
Digamos que eu te forneça um dedicado com 2mbfull e você tem um link 2mbfull você vai baixar na velocidade cravada real, isso se seu servidor não estiver com trafego, pois se tiver, vai cair a velocidade da transferência.
Att
Joabes
This post has been edited by darkstarlinux: 22 maio 2009 - 12:58
Posted 22 maio 2009 - 01:01
Usa gerenciador de download, Internet Download Manager seria minha indicação.
Vê se o resultado vai ser o mesmo.
Posted 22 maio 2009 - 01:36
Voce tem uma conexão de 10MBPS com a GVT, garantido você tem 10% ou seja os 105 KB/s que você baixou e está correto.
Você tem que analizar que você tem adsl e não um link dedicado, se fosse dedicado você teria 100% de garantia no caso você baixaria a 1.024KBPS, nesse caso tudo influe.
Então para chegar a um teste efetivo e correto, teste de um dc para outro, onde um tem o link maior e outro menor, ex: 10 e 100 ai sim você vai conseguir ter uma resposta precisa.
Digamos que eu te forneça um dedicado com 2mbfull e você tem um link 2mbfull você vai baixar na velocidade cravada real, isso se seu servidor não estiver com trafego, pois se tiver, vai cair a velocidade da transferência.
Att
Joabes
As rotas também podem influenciar. Eu tinha um servidor em Dallas há cerca de 2 anos, em que a velocidade não passava de 32KB/s usando o provedor Terra. Em qualquer outro provedor baixava no talo. Acabei mudando de DC porque eles diziam estar tudo correto.
Ou seja... tudo depende de tudo e quando houver um gargalo, dificilmente se achará onde é.
Como o amigo darkstarlinux mencionou, faça um teste de download de um DC para outro e então verá a velocidade disponível no servidor. Fora isso, é quase como o jogo telefone sem-fio, onde a cada pulo não se sabe o que está acontecendo.
Posted 22 maio 2009 - 06:38
Muito obrigado pelas dicas e aulas.
Vou tentar conseguir um outro DC para testar.
Obs.: Muito boas todas as respostas.
Flw
Posted 23 maio 2009 - 08:08
Att
Joabes
Os 10% daria 1Mbps não ?
Posted 23 maio 2009 - 09:17
Bem observado.
Daria 1MBPS.
Mais ainda teremos o fator rota, trafego, etc.
Att
Joabes
Posted 16 junho 2009 - 08:17

Help