Olá!
estou precisando de um help de vocês, o seguinte:
estou desenvolvendo um sistema, para abrir programas / fechar / reiniciar atraves do php, porem, ele executa, normal, mais fica com user nobody, então eu não posso dar um kill nele, pois não tenho a permisão, por eu não ser o usuario nobody,
entao queria saber, como executar os comandos usando o meu login no cpanel, ou seja, pra todos os comandos, que eu executar, ficar com o usuario do meu cpanel, sem autenticar,
agradeço !!

Page 1 of 1
Executar comandos por usuario
Posted 10 julho 2009 - 09:40
Olha só:
1 - tu precisa deixar o teu S.O. rodando como suphp ou CGI em geral.
Isso fará com que o user do desenvolvedor (que está rodando o script) tenha autoridade.
2 - A partir da idéia acima tu vai no /etc/sudoers e dá permissão de execução dos comandos desejados somente para aquele user.
Outra coisa é ver se o open_basedir tá protegendo as pastas de execução porque neste login será necessário remover isso.
3 - Após, verifica se no php.ini as funções estão liberadas corretamente.
É isso!
Bear Hug!
1 - tu precisa deixar o teu S.O. rodando como suphp ou CGI em geral.
Isso fará com que o user do desenvolvedor (que está rodando o script) tenha autoridade.
2 - A partir da idéia acima tu vai no /etc/sudoers e dá permissão de execução dos comandos desejados somente para aquele user.
Outra coisa é ver se o open_basedir tá protegendo as pastas de execução porque neste login será necessário remover isso.
3 - Após, verifica se no php.ini as funções estão liberadas corretamente.
É isso!
Bear Hug!
Share this topic:
Page 1 of 1

Help