Fórum cPanel: Mudança de servidor - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Mudança de servidor

#1 Membro offline   romerob 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 23-dezembro 05

Posted 03 agosto 2009 - 12:35

Iai galera blz ?
Deixa explicar minha situação:

tenho um servidor na softlayer... no qual meu dominio principal (o da minha empresa), tem as seguintes dns:
ns1.meudominio.com.br
ns2.meudominio.com.br
todos os meus clientes estão com essas dns...

estou adquirindo um novo servidor..so que no brasil e gostaria de mudar o site de minha empresa para esse servidor..
so que nao mudarei os clientes..
é possivel deixar meus ns1 e ns2 apontando para fora ? (sem que caso o servidor no brasil caia por problema na rede ou algo do tipo o do exterior n caia.. continue online).
pois eu poderia usar n4 e n5 para apontar meu site pro servidor BR.

seria possivel fazer isso tudo sem que um servidor dependa do outro ? no caso.. se o br cair.. o de fora n ficar sem acesso ?
pois pelo que eu vejo..
eu editaria minha zona dns e deixaria o ns1 e ns2 apontando pra fora..so q se o servidor br der pau... o de fora fica sem acesso...
se eu estiver errado..por favor me avisem..

alguem sabe uma solução ??

dsd ja.. agradeço..
abraço!
0

#2 Membro offline   RenatoMN 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 31-março 08

Posted 03 agosto 2009 - 02:21

Deixa da maneira que está.

Basta trocar na zona de DNS do seu domínio no servidor da softlayer o IP da própria SL pelo IP do seu servidor no Brasil. Nem mesmo o seu domínio você precisará trocar de DNS, pois quem estará fazendo a resolução será o servidor da SL, e não o do Brasil.

Obs: sempre que você precisar editar algo no seu domínio (como criar uma entrada A ou CNAME pra um serviço, trocar o MX, etc, deverá sempre fazer no servidor da SL - editar no servidor do Brasil não surtirá efeito nenhum, pois os nameservers apontam para a SL).
0

#3 Membro offline   ergti 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 06-agosto 06

Posted 03 agosto 2009 - 10:35

Faça um cluster DNS, replicando lá e cá, as zonas de DNS.
O WHM tem esta função pronta, fácil de configurar.

Mesmo assim, se você não quiser utilizar este recurso (que é uma necessidade), utilize ns1 e ns2 apontando pra SL, e no regitrar de sue dominio, utilize um nameserver alternativo (quem sabe até mesmo ns1.softlayer.com - ns2.softlayer.com). Seu domínio principal não precisa estar configurado com ns1 e ns2 proprios no registrar.

0

#4 Membro offline   romerob 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 03 agosto 2009 - 11:00

QUOTE(RenatoMN @ Aug 3 2009, 02:21 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Deixa da maneira que está.

Basta trocar na zona de DNS do seu domínio no servidor da softlayer o IP da própria SL pelo IP do seu servidor no Brasil. Nem mesmo o seu domínio você precisará trocar de DNS, pois quem estará fazendo a resolução será o servidor da SL, e não o do Brasil.

Obs: sempre que você precisar editar algo no seu domínio (como criar uma entrada A ou CNAME pra um serviço, trocar o MX, etc, deverá sempre fazer no servidor da SL - editar no servidor do Brasil não surtirá efeito nenhum, pois os nameservers apontam para a SL).

se eu fizer isso, os sites de meus clientes ficaram offline, pois todos estão com as dns do meu dominio, no caso ns1.meudominio.com.br , se eu alterar o IP, meu dominio vai apontar pro servidor BR e com isso como não vou transferir todos os dominios, eles ficaram offline

QUOTE(ergti @ Aug 3 2009, 10:35 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Faça um cluster DNS, replicando lá e cá, as zonas de DNS.
O WHM tem esta função pronta, fácil de configurar.

Mesmo assim, se você não quiser utilizar este recurso (que é uma necessidade), utilize ns1 e ns2 apontando pra SL, e no regitrar de sue dominio, utilize um nameserver alternativo (quem sabe até mesmo ns1.softlayer.com - ns2.softlayer.com). Seu domínio principal não precisa estar configurado com ns1 e ns2 proprios no registrar.

+ o cluster... meu servidor tudo que eu criar em um, terá no outro correto ?
eu só queria resolver o seguinte
trazer o MEU dominio pro brasil e continuar usando ns1 e ns2 pro exterior e usaria n4 e n5 para os novos clientes no brasil...

isso me atenderia ?

abraço.
0

#5 Membro offline   RenatoMN 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 31-março 08

Posted 03 agosto 2009 - 02:23

QUOTE(romerob @ Aug 3 2009, 11:00 AM) <{POST_SNAPBACK}>
se eu fizer isso, os sites de meus clientes ficaram offline, pois todos estão com as dns do meu dominio, no caso ns1.meudominio.com.br , se eu alterar o IP, meu dominio vai apontar pro servidor BR e com isso como não vou transferir todos os dominios, eles ficaram offline

você não me entendeu..

eu disse pra alterar o IP dentro da zona de DNS (o IP das entradas A "www", "mail", "webmail" e quais mais possam existir), e não para qual IP aponta o seu nameserver. O IP do nameserver deve continuar apontando para sua máquina da SoftLayer, pois é justamente ela que está fazendo a resolução dos DNS (orientando o navegador que o IP onde buscar seu site é o IP aqui do Brasil).

Isso não vai comprometer em nada o desempenho dos seus clientes ou do seu site. A consulta é feita de qualquer maneira, aponte para onde for (SL ou Brasil), entendeu?

0

#6 Membro offline   romerob 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 03 agosto 2009 - 07:21

QUOTE(RenatoMN @ Aug 3 2009, 02:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
você não me entendeu..

eu disse pra alterar o IP dentro da zona de DNS (o IP das entradas A "www", "mail", "webmail" e quais mais possam existir), e não para qual IP aponta o seu nameserver. O IP do nameserver deve continuar apontando para sua máquina da SoftLayer, pois é justamente ela que está fazendo a resolução dos DNS (orientando o navegador que o IP onde buscar seu site é o IP aqui do Brasil).

Isso não vai comprometer em nada o desempenho dos seus clientes ou do seu site. A consulta é feita de qualquer maneira, aponte para onde for (SL ou Brasil), entendeu?

entendi!

valeu mesmo!
abraço.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)