Iai galera blz ?
Deixa explicar minha situação:
tenho um servidor na softlayer... no qual meu dominio principal (o da minha empresa), tem as seguintes dns:
ns1.meudominio.com.br
ns2.meudominio.com.br
todos os meus clientes estão com essas dns...
estou adquirindo um novo servidor..so que no brasil e gostaria de mudar o site de minha empresa para esse servidor..
so que nao mudarei os clientes..
é possivel deixar meus ns1 e ns2 apontando para fora ? (sem que caso o servidor no brasil caia por problema na rede ou algo do tipo o do exterior n caia.. continue online).
pois eu poderia usar n4 e n5 para apontar meu site pro servidor BR.
seria possivel fazer isso tudo sem que um servidor dependa do outro ? no caso.. se o br cair.. o de fora n ficar sem acesso ?
pois pelo que eu vejo..
eu editaria minha zona dns e deixaria o ns1 e ns2 apontando pra fora..so q se o servidor br der pau... o de fora fica sem acesso...
se eu estiver errado..por favor me avisem..
alguem sabe uma solução ??
dsd ja.. agradeço..
abraço!

Page 1 of 1
Mudança de servidor
Posted 03 agosto 2009 - 02:21
Deixa da maneira que está.
Basta trocar na zona de DNS do seu domínio no servidor da softlayer o IP da própria SL pelo IP do seu servidor no Brasil. Nem mesmo o seu domínio você precisará trocar de DNS, pois quem estará fazendo a resolução será o servidor da SL, e não o do Brasil.
Obs: sempre que você precisar editar algo no seu domínio (como criar uma entrada A ou CNAME pra um serviço, trocar o MX, etc, deverá sempre fazer no servidor da SL - editar no servidor do Brasil não surtirá efeito nenhum, pois os nameservers apontam para a SL).
Basta trocar na zona de DNS do seu domínio no servidor da softlayer o IP da própria SL pelo IP do seu servidor no Brasil. Nem mesmo o seu domínio você precisará trocar de DNS, pois quem estará fazendo a resolução será o servidor da SL, e não o do Brasil.
Obs: sempre que você precisar editar algo no seu domínio (como criar uma entrada A ou CNAME pra um serviço, trocar o MX, etc, deverá sempre fazer no servidor da SL - editar no servidor do Brasil não surtirá efeito nenhum, pois os nameservers apontam para a SL).
Posted 03 agosto 2009 - 10:35
Faça um cluster DNS, replicando lá e cá, as zonas de DNS.
O WHM tem esta função pronta, fácil de configurar.
Mesmo assim, se você não quiser utilizar este recurso (que é uma necessidade), utilize ns1 e ns2 apontando pra SL, e no regitrar de sue dominio, utilize um nameserver alternativo (quem sabe até mesmo ns1.softlayer.com - ns2.softlayer.com). Seu domínio principal não precisa estar configurado com ns1 e ns2 proprios no registrar.
Mesmo assim, se você não quiser utilizar este recurso (que é uma necessidade), utilize ns1 e ns2 apontando pra SL, e no regitrar de sue dominio, utilize um nameserver alternativo (quem sabe até mesmo ns1.softlayer.com - ns2.softlayer.com). Seu domínio principal não precisa estar configurado com ns1 e ns2 proprios no registrar.
Posted 03 agosto 2009 - 11:00
QUOTE(RenatoMN @ Aug 3 2009, 02:21 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Deixa da maneira que está.
se eu fizer isso, os sites de meus clientes ficaram offline, pois todos estão com as dns do meu dominio, no caso ns1.meudominio.com.br , se eu alterar o IP, meu dominio vai apontar pro servidor BR e com isso como não vou transferir todos os dominios, eles ficaram offline
QUOTE(ergti @ Aug 3 2009, 10:35 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Faça um cluster DNS, replicando lá e cá, as zonas de DNS.
+ o cluster... meu servidor tudo que eu criar em um, terá no outro correto ?
eu só queria resolver o seguinte
trazer o MEU dominio pro brasil e continuar usando ns1 e ns2 pro exterior e usaria n4 e n5 para os novos clientes no brasil...
isso me atenderia ?
abraço.
Posted 03 agosto 2009 - 02:23
QUOTE(romerob @ Aug 3 2009, 11:00 AM) <{POST_SNAPBACK}>
se eu fizer isso, os sites de meus clientes ficaram offline, pois todos estão com as dns do meu dominio, no caso ns1.meudominio.com.br , se eu alterar o IP, meu dominio vai apontar pro servidor BR e com isso como não vou transferir todos os dominios, eles ficaram offline
você não me entendeu..
eu disse pra alterar o IP dentro da zona de DNS (o IP das entradas A "www", "mail", "webmail" e quais mais possam existir), e não para qual IP aponta o seu nameserver. O IP do nameserver deve continuar apontando para sua máquina da SoftLayer, pois é justamente ela que está fazendo a resolução dos DNS (orientando o navegador que o IP onde buscar seu site é o IP aqui do Brasil).
Isso não vai comprometer em nada o desempenho dos seus clientes ou do seu site. A consulta é feita de qualquer maneira, aponte para onde for (SL ou Brasil), entendeu?
Posted 03 agosto 2009 - 07:21
QUOTE(RenatoMN @ Aug 3 2009, 02:23 PM) <{POST_SNAPBACK}>
você não me entendeu..
eu disse pra alterar o IP dentro da zona de DNS (o IP das entradas A "www", "mail", "webmail" e quais mais possam existir), e não para qual IP aponta o seu nameserver. O IP do nameserver deve continuar apontando para sua máquina da SoftLayer, pois é justamente ela que está fazendo a resolução dos DNS (orientando o navegador que o IP onde buscar seu site é o IP aqui do Brasil).
Isso não vai comprometer em nada o desempenho dos seus clientes ou do seu site. A consulta é feita de qualquer maneira, aponte para onde for (SL ou Brasil), entendeu?
entendi!
valeu mesmo!
abraço.
Share this topic:
Page 1 of 1

Help