Fórum cPanel: Tráfego Mensal - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Tráfego Mensal Sobre o tráfego ilimitado

#1 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 03-janeiro 08

Posted 05 setembro 2009 - 02:20

Ola galera, estou a um tempo sem postar nada, bom eu tenho visto, não muito aqui no forum, mas em outros lugares, mas certamente alguns se intereçam sobre o tráfego ilimitado, bom é facil de se enganar um leigo, mas uma coisa é certa, tráfego ilimitado não existe, bom vamos a explicar

Eu não sei calculo certamente, mas vamos la, exemplo, você pega um link de 10mbps, diz que é tráfego ilimitado, ai você usa 100% desse link, sem se preocupar com nada, ou seja não é que o limite do tráfego passe em branco, você está usando 3.5 TB de tráfego ou seja + - 3.5 TB de tráfego representa usar 100% do link de 10mbps, com isso pode se dizer que é ilimitado, pois você está a usar 100% dele, sem preocupações, mas na realidade ,oque empoem limite é o tráfego mesmo.
Agora sim a parte dos 100mbps ilimitados que muitos oferecem, a FDC Server é um exemplo, dizem la 100mbps ilimitado, vamos la, novamente, não existe banda branca ( ilimitada ) bom no caso de 100mbps usando 100% do link da 33 TB de tráfego, ou seja você usando todo esse link mesmo que querendo não passa de 33 TB de tráfego, ou seja pode se dizer que é ilimitado, pois usa usa usa e nunca passa, mas isso é só questão de limite fisico.

Aproveitando esse tópico para mostrar uma coisa intereçante, muitos concertesa sabem, mas para outros leigos deve ser divertido saber, vamos la

Você sabe como é formado as velocidade de internet?
Bom é simples, ao contratar o link com sua operado, digamos contrato um link de 10mbps, eles não irão no sistema deles e nos amarmarios e por la 10mbps, até porque esses links são fantasias, o que denomina o link é a velocidade, então na realidade voce não tem um link de 10mbps e sim você tem um limitador de velocidade, no caso 10mbps pega la seus 1.2 Mb/s isso representaria o seu link de 10mbps, a mesma coisa é comprar um dedicado com um link de 100mbps, na vedade eles não tem um link de 100mbps para cada maquina, e sim uma rede com uma grande conexão de GB's limitando um tanto que no caso seria 12.5 MB/s ou seja eles limitando essa velocidade para cada maquina representaria um link de 100mbps, até que é bem legal né hehe,

Bom é isso, são coisas bobas, mas muitos ainda não sabem como funciona, vlw e um forte abraço, desculpa alguns erros de português e acentuação, agora é tarde e escuro aqui, ai complica, vlw abraço

This post has been edited by chefinhu: 05 setembro 2009 - 02:20

0

#2 Membro offline   silas_i 

• Membro
  • PipPip
  • Cadastrado: 08-novembro 04

Posted 08 setembro 2009 - 01:13

ótimo assunto no meu site escrevi um artigo falando dos famosos planos "ilimitados"

http://www.hostne.ws/servidores/planos-de-...ens-ilimitados/

This post has been edited by silas_i: 08 setembro 2009 - 01:15

0

#3 Membro offline   Juliano P 

• Administrador
  • Grupo: Administradores
  • Cadastrado: 08-novembro 08

Posted 15 setembro 2009 - 08:21

É... é isso mesmo... a menos que a porta do switch ao qual teu servidor esta ligado esteja limitada a 10 Mb ou 100 Mbps.
0

#4 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 16 setembro 2009 - 08:28

Esse assunto é bom para os leigos verem oque é o tráfego ilimitado, acredito que alguns aqui não sabiam ao certo como funcionavam

Abraço a todos
0

#5 Membro offline   PR 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-maio 06

Posted 17 setembro 2009 - 09:34

Eu entendo assim:
Usam os termos "espaço e trafego ou banda ilimitados" como apenas um termo para argumento de vendas.
Isto é um fator psicológico na mente dos possíveis clientes.
Assim como todos dizem: O melhor hosting ou melhor serviço do mundo....
Nossa, todos dizem isso, então quem serão os piores rsrsrsrsrs laugh.gif
Cada um contrata aquilo que deseja acreditar... sleep.gif
Flw
0

#6 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 17 setembro 2009 - 11:17

QUOTE(Mentor @ Sep 17 2009, 09:34 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu entendo assim:
Usam os termos "espaço e trafego ou banda ilimitados" como apenas um termo para argumento de vendas.
Isto é um fator psicológico na mente dos possíveis clientes.
Assim como todos dizem: O melhor hosting ou melhor serviço do mundo....
Nossa, todos dizem isso, então quem serão os piores rsrsrsrsrs laugh.gif
Cada um contrata aquilo que deseja acreditar... sleep.gif
Flw

FALOU TUDO!

Cara, se eu desejasse fazer 1 mal era só criar um script em php que gerava DIVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERSOS scripts com textos enormes dentro e de cara faria sabe o que?
Upload nas costas dos otários!

DUVIDOOOOOOOOOOOO que aguentem!
0

#7 Membro offline   Seto Ichitaka 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-agosto 07
  • Interests:GNU/Linux, Windows, Streaming audio e Video, Segurança e Rede.<br />E jogos... =p

Posted 17 setembro 2009 - 12:20

upload talvez nem lá reclamem tanto pq ocuparia espaço, provavelmente deletariam os arquivos pq veriam que não é nada útil...
Mas...qto a banda aí sim, em um site de mangá que eu tomo conta, a gente tinha uma conta no servage.net a consumiamos de 3~5tb de download mensalmente e antigamente o servage.net tinha o trafego de 6tb, só durou uns 5 ou 6 meses (até que foi mto) e deletaram tudo nosso e queriam nos processar por causa de direitos autorais e bla bla bla...
Mas...tem outros conhecido que hospedam o mesmo tipo de arquivo e o trafego é mísero e não deram treta, e isto não é só no servage.net é em todos, dreamhost, bighost e etc...
0

#8 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 17 setembro 2009 - 08:14

Mas aí é que tá.
Se eu criasse uma rotina no bd que guardasse o nome dos arquivos gerados e criasse um index como se fosse um repositório de links, ah meu amigo... estavam lascados
ou
criar uma procedure que gerasse um BD enorme, de uns 300 gb e enviasse os arquivos sql
hauhuahuahu, queria ver quem era homem de verdade!

This post has been edited by little_oak: 18 setembro 2009 - 08:17

0

#9 Membro offline   Seto Ichitaka 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-agosto 07
  • Interests:GNU/Linux, Windows, Streaming audio e Video, Segurança e Rede.<br />E jogos... =p

Posted 18 setembro 2009 - 08:14

sduahsuhda
Bem...aí dúvido que iriam aguentar tongue.gif
0

#10 Membro offline   joe 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-outubro 06

Posted 23 setembro 2009 - 01:08

Alguns colocam que somente arquivos que faz parte do site...no caso scripts, fotos, nada de download de arquivos grandes hehehe...existe limites =D
0

#11 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip

Posted 24 setembro 2009 - 10:36

O melhor ainda é comprar um link "ilimitado" hehe na The Planet e Softlayer, pelomenos vocÊ vai ter garantido 33TB de tráfego hehe

This post has been edited by chefinhu: 24 setembro 2009 - 10:36

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)