Fórum cPanel: Sistema de cobraça Hivelocity.net - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Sistema de cobraça Hivelocity.net não pode atrasar a fatura nem 1 seg.

#1 Membro offline   junior guelfi 

• Membro
  • PipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 19-março 08
  • Interests:E...laia

Posted 08 setembro 2009 - 06:43

Tenho 2 dedicados na hivelocity, um de 140 e outro 160 dólares por mês, e hoje dia 8/9 venceu uma fatura, como sempre deixo p/ paypal pagar automaticamente nem liguei em acessar o site da hivelocity para fazer o pagamento, acontece que 17:30 do dia 8 recebo um e-mail da hivelocity com o nome “Invoices Over Due” e “Due Date: 2009/09/08”...epa..mas o dia nem acabo..como minha fatura esta atrasada?...lendo o e-mail “We will be doing suspensions Wednesday Sept 9th, 2009 starting at 10:00 am.” Ou seja...se atrasar a fatura 10 horas meu servidor será suspenso?
No contrato no site esta assim:
* You will receive an invoice 1 day prior to your renewal.
* After 4 days pass you will receive another invoice. (Reminding you of the outstanding balance)
* On the 7th day, you will receive a Suspension notice with the date your account will be suspended.
Bom...assim que recebi o e-mail fiz o pagamento manualmente e também fiz uma reclamação sobre esse prazo.
Sempre trabalhei com Iweb, todos pagamento adiantados ou no maximo em dia e no contrato informa que tenho 15 dias para pagar faturas atrasadas sem juros ou de 16 até 30 dias para pagar com 15% de juros e somente após 30 dias o servidor é suspenso.
Agora pergunto...devo continuar confiando meus clientes (cerca de 1000 nesses 2 servidores da hivelocity) depois dessa bagunça e alguém já passou por isso com eles ou qualquer outra empresa ?
Também tenho medo, porque penso “nossa, eles estão desesperados atrás de grana, será que a empresa ta falindo?”

0

#2 Membro offline   Gustavo G 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 08

Posted 08 setembro 2009 - 06:53

Tudo depende do contrato de serviço. Ele deve estipular tudo: carência de cancelamento, prazo pra suspensão do serviço, rescisão, etc. Nós já trabalhamos com Hivelocity no passado, tudo fluia normalmente.

Na realidade eles suspendem em 5 dias após o vencimento. Se estão suspendendo no 7º dia, ainda estariam te dando 2 dias de cortesia. Não é porque eles estão cumprindo o contrato que estariam falindo dry.gif

http://www.hivelocity.net/corporate-overvi...erms-of-service

5. Payment
[...] If Customer fails to pay any past due amount within five (5) days after written notice by Hivelocity s given to Customer, Hivelocity may suspend performance under this Agreement and if such past due amounts remain unpaid for an additional five (5) days thereafter, Hivelocity may terminate this Agreement. [...]

Tome cuidado: atrasou 10 dias eles cancelam seu contrato.

This post has been edited by Gustavo G: 08 setembro 2009 - 06:59

0

#3 Membro offline   junior guelfi 

• Membro
  • PipPip

Posted 08 setembro 2009 - 07:25

QUOTE(Gustavo G @ Sep 8 2009, 06:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Tudo depende do contrato de serviço. Ele deve estipular tudo: carência de cancelamento, prazo pra suspensão do serviço, rescisão, etc. Nós já trabalhamos com Hivelocity no passado, tudo fluia normalmente.

Na realidade eles suspendem em 5 dias após o vencimento. Se estão suspendendo no 7º dia, ainda estariam te dando 2 dias de cortesia. Não é porque eles estão cumprindo o contrato que estariam falindo dry.gif

http://www.hivelocity.net/corporate-overvi...erms-of-service

5. Payment
[...] If Customer fails to pay any past due amount within five (5) days after written notice by Hivelocity s given to Customer, Hivelocity may suspend performance under this Agreement and if such past due amounts remain unpaid for an additional five (5) days thereafter, Hivelocity may terminate this Agreement. [...]

Tome cuidado: atrasou 10 dias eles cancelam seu contrato.

Sim, mas como informei, minha fatura venceu hoje, o dia nem acabou e já recebi um "Invoices Over Due" avisando que minha conta esta para ser suspensa amanha as 10 am.
(Obs, já fiz o pagamento, só to assustado com essa forma de tratar o cliente)

"We will be doing suspensions Wednesday Sept 9th, 2009 starting at 10:00 am. You can Login to your Modern Bill control panel and pay your invoice online, or you can use one of our online payments."

0

#4 Membro offline   ergti 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 06-agosto 06

Posted 08 setembro 2009 - 07:29

Lá fora é assim, o aviso do dia de vencimento já é alertando da possivel suspensão - em quase todos terá esta comportamento.
E como afirmou o Gustavo, isso nem de longe é sintoma de empresa estar na "bacia das almas".

Pagando no dia (levando em consideração o fuso horário) divido que tenhas problemas.

0

#5 Membro offline   junior guelfi 

• Membro
  • PipPip

Posted 08 setembro 2009 - 07:59

Bom..

Ia contratar meu 3º servidor em menos de 30 dias na hivelocity...masss não vou, por enquanto vou manter na iweb...vamos ver no que vai dar.....

Uma outra coisa que não gostei:

Aconteceu essa semana também, um cliente tava usando WHMCS sem licença, o pessoal do DC me enviou um e-mail as 9:00 AM avisando que se o cliente não comprasse a licença até 12:00 (meio dia) o servidor seria desligado!

3 horas para resolver um problema desse, em um servidor de hospedagem compartilhada...o que os outros clientes tem haver com esse problema, tenho que ter um tempo até entrar em contato com o dono da conta para ver o que ele quer fazer!!?

Sempre tenho problemas desse tipo na iweb, mas o pessoal só pergunta, você vai solucionar...geralmente 2 ou 3 dias depois respondo...o cliente comprou a licença ou o conteúdo foi removido...claro...tbm sou contra usar software sem licença etc...não vou colaborar para isso mas não posso ficar 24 horas a disposição imediata da hivelocity para solucionar tudo, as vezes temos problemas e em uma equipe de mais ou menos 15 pessoas as vezes demora algumas horas para responder e-mails, e a hivelocity dando 3 horas para solucionar???

É por esses e outros motivos que fico com um pé atrás com a hivelocity, espero estar enganado pois o preço é ótimo e o suporte excelente.

0

#6 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 08 setembro 2009 - 09:34

Softlayer com 3 dias mete o pau no seu lombo!
Serviços de qualidade são assim mesmo, fica ><>.
0

#7 Membro offline   Gustavo G 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 08

Posted 08 setembro 2009 - 10:33

A regra é simples e vale pra qualquer área de mercado: leia o contrato.

O contrato serve pra delimitar o serviço e as obrigações das partes. Não pense que só o Datacenter tem obrigações, o cliente também tem. Isso vale pra pagamento, uptime, spam, malware, etc.. Até mesmo coisas sobre as quais você não tem controle.

Outra critica com objetivo construtivo e educativo: não se mexe em time que tá ganhando. Brasileiro não pode ver uma promoção que pula logo de galho em galho. Se funciona bem no provedor X, fique nele. Seja fiel, vale a pena.
0

#8 Membro offline   NAC Data 

• Membro
  • PipPip
  • Cadastrado: 18-abril 09
  • Interests:IT

Posted 09 setembro 2009 - 01:31

Por que você não tenta contato direto pelo msn com o sales manager deles? Quando eu tinha servidores na Hivelocity, o meu 'gerente de vendas' era o Dave S.

Dá uma sondada na WebHostingTalk, eles são bem fortes lá... Acho que está longe de falir viu.
0

#9 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 09 setembro 2009 - 12:22

Sem contar que os caras praticam preços bem abaixo do normal (só vi ganhar deles a serverloft e a promoção de verão da fdc).
O bom é manter a coisa em dia, porque senão vem multa por atrazo (alguns idcs aplicam multas), sem contar que o bom é ter um histórico legal com a turma do financeiro porque em caso de uma aquisição de outro server você faz aquela choradeira básica e acaba ganhando descontos tongue.gif
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)