Fórum cPanel: Hivelocity problema! IP null routed. - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Hivelocity problema! IP null routed.

#1 Membro offline   junior guelfi 

• Membro
  • PipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 19-março 08
  • Interests:E...laia

Posted 15 setembro 2009 - 03:05

Galera...mais problemas com Hivelocity.

Bom...até hoje só trabalhei com Iweb e Hivelocity, essa última comecei a mais ou menos 5 semanas, Iweb já fazem uns 2 anos...então toda experiência que tenho é baseado na Iweb.

Na Iweb se você tem algum problema como spam ou programas sem licença (por ex:WHMCS) o time de abuso envia um e-mail pedindo para solucionar, se o problema é mais grave, tipo página de banco falsa no e-mail pede para solucionar se não em 24 ou 48 horas (depende da gravidade) seu servidor será suspenso. Ótimo, temos tempo para solucionar sem afetar os outros clientes inocentes.

Bom..logo na segunda semana na Hivelocity recebi um e-mail do time de abuso informando que um cliente usava WHMCS sem licença e avisando que meu IP seria nullrouted em 3 horas se não solucionado!!...Ok...3 horas da pra solucionar.

Hoje 15/09/09 recebo mais um e-mail informando que meu o IP xxx do meu servidor foi null routed porque a infra-instrutora parecia ter sido usada para hospedar um cavalo de troia em uma conta de hospedagem para roubar número de contas de clientes do banco do Brasil.

Com isso a conta do abuso e outras 650 contas ficaram off por mais de 50 minutos, porque no e-mail pedia para retirar o conteúdo e depois abrir um ticket para religar o IP.

Procurei no contrato sobre a política de “null routed” e não achei nada, nisso solicitei o chat e perguntei para o atendente, ele me disse que eu precisava entrar em contato com meu gerente de contas.

Bom... Hivelocity tem sido só dor de cabeça pra mim, não sei o que faço com eles, the planet, softlayer etc também é assim?

0

#2 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 15 setembro 2009 - 04:50

NUNCA, SL te reporta primeiro e em caso de DESCASO seu eles metem o aço!
Eles te notificam diversas vezes.

Abraços.

Obs: migre para SL e seja feliz!
0

#3 Membro offline   junior guelfi 

• Membro
  • PipPip

Posted 15 setembro 2009 - 05:31

QUOTE(little_oak @ Sep 15 2009, 04:50 PM) <{POST_SNAPBACK}>
NUNCA, SL te reporta primeiro e em caso de DESCASO seu eles metem o aço!
Eles te notificam diversas vezes.

Abraços.

Obs: migre para SL e seja feliz!

Iweb também, você é notificado várias e várias, se você responde que esta solucionando o pessoal aguarda...(acho que é o mais correto)
Na Hivelocity o pessoal ta nem ai, primeiro eles punem depois pede pra solucionar. (Acho que na cabeça deles devemos ficar 24 horas vendo cada arquivo que é enviado para o servidor)

Não sei se é só comigo que esta acontecendo isso, sempre ouvi falara mt bem da Hivelocity, agora semana passada vem um e-mail de fatura com 10 horas de atraso servidor é suspendo (no contrato diz 5 dias) e hoje essa do null routed (no contrato não diz nada disso).
0

#4 Membro offline   Insert 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 09

Posted 15 setembro 2009 - 05:43

É igual a VRT servers, em 3 reclamações desligam seu servidor e voce tem que pagar $50 no prijmeiro desligamento, $150 no segundo e $200 no terceiro mas só pra ligar por umas 2hs pra pegar backup e cancelar o servidor.

SPAM hoje não deve ser tratado assim, nao temos como controlar pessoas que vivem a vida pra criar virus, darkmailers da vida etc... todos sabem que nada é 100% seguro entao nao temos culpa se em um servidor compartilhado de 1mil dominios, 1 deles vaza SPAM.

Eles nao estao preocupados com ética ou segurança e sim com as classes de IPs deles que são bloqueadas nas blacklists quando as blacklists nao tem retorno deles ou quando o DC nao faz nada quando alguma blacklist reclama de SPAM na rede do DC como o SPAMCOP faz...
0

#5 Membro offline   junior guelfi 

• Membro
  • PipPip

Posted 15 setembro 2009 - 05:53

Estou seriamente pensando em deixar Hivelocity.
Pedi ajuda para rout meu IP no chat e o pessoal nem ai, pediu pra aguardar o ticket pq não tinha acesso...bla bla bla.. ou seja...1 hora fora..cerca de 108 mil acesso perdidos, centenas de clientes (inocentes) afetados por causa de um problema bobo que poderia ter sido resolvido em alguns minutos se eles tivessem me notificando antes.

0

#6 Membro offline   junior guelfi 

• Membro
  • PipPip

Posted 15 setembro 2009 - 10:43

Pesquisei mais sobre hivelocity e me decepcionei,

Aparentemente ela era uma boa empresa, mas nos últimos meses parece meio estranha, achei esse tópico http://www.webhostingtalk.com/showthread.p...7556&page=1 e aparentemente hivelocity cancelou um servidor só por ele ter recebido denuncia de spam, sem aviso, sem tempo para o cliente corrigir o problema, sem nada, a única solução oferecida pelo Steve era do cliente comprar a HD por 100$.

Realmente estou muito assustado, amanha mesmo vou contratar novos servidores em iweb para transferir todas as contas de meus clientes.

Hivelocity nunca mais!

0

#7 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 15 setembro 2009 - 11:48

Tente a softlayer, caso Não preste para você pode dizer que eu não presto!
wink.gif
Vai por mim... tongue.gif
0

#8 Membro offline   junior guelfi 

• Membro
  • PipPip

Posted 15 setembro 2009 - 11:57

QUOTE(little_oak @ Sep 15 2009, 11:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Tente a softlayer, caso Não preste para você pode dizer que eu não presto!
wink.gif
Vai por mim... tongue.gif

Acabei de receber uma proposta da softlayer e outra iweb, veja:
Softlayer
Dual Core Xeon 3050
4 GB DDR2 667
2x HD 1000GB
2000GB/10Mbps
5 Ips
Centos
Cpanel/WHM
$234,00

Iweb
Core2Quad 2.4 (não sei o modelo)
4GB RAM
2x HD 500GB
10000GB/100Mbps
7 IPs
Centos
Cpanel/WHM
$199,00

Não sei qual pegar...acho que softlayer...mas amanha vejo isso, espero que ate lá hivelocity não de mais dor de cabeça!
0

#9 Membro offline   juser 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-junho 09

Posted 16 setembro 2009 - 12:11

A burst.net te dá 24 horas pra resolver o problema, e fica te avisando que o problema nao foi resolvido, mas depois de 24 horas ja era

0

#10 Membro offline   junior guelfi 

• Membro
  • PipPip

Posted 16 setembro 2009 - 12:26

recebi uma nova oferta de the planet,

Xeon 3060
4 GB RAM
2x 1000GB
100 Mbps Uplink
2000 GB Bandwidth
IPMI
Cpanel
Centos

setup 25$, mensalidade 244$

Agora estou na dúvida entre softlayer x the planet.

0

#11 Membro offline   little_oak 

• PipPipPipPipPipPipPip

Posted 16 setembro 2009 - 01:44

QUOTE(junior guelfi @ Sep 16 2009, 12:26 AM) <{POST_SNAPBACK}>
recebi uma nova oferta de the planet,

Xeon 3060
4 GB RAM
2x 1000GB
100 Mbps Uplink
2000 GB Bandwidth
IPMI
Cpanel
Centos

setup 25$, mensalidade 244$

Agora estou na dúvida entre softlayer x the planet.

Na SL se consegue isso sem setup.
0

#12 Membro offline   juser 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-junho 09

Posted 16 setembro 2009 - 01:47

Na Softlayer voce tem menos chances de pegar servidor com HD bichado.
0

#13 Membro offline   junior guelfi 

• Membro
  • PipPip

Posted 16 setembro 2009 - 02:49

Bom...
Na softlayer esse mesmo servidor ficou por $354...mas ai "YIPP" e ele foi pra $254...
0

#14 Membro offline   Jaison 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 21-outubro 05

Posted 26 setembro 2009 - 12:19

Eu cai fora da Hivelocity, cheguei a ter 3 servidores lá e por vários problemas nos últimos tempos fui migrando aos poucos.
Ia manter apenas 1, mas ficaram mais de 5 dias tentando concertar um problema no meu servidor, trocavam HD, trocavam memória, trocavam cabos, placas etc.. no fim das contas era mais fácil ter trocado o servidor por inteiro.
Estava a mais de 1 ano lá, já gastei com eles mais de U$10mil. Pedi um ressarcimento pelo transtorno, me deram U$50 dólares. Mandei eles enfiarem na bunda e fui pra limestone tongue.gif
Últimamente eles tem se preocupado demais em atrair novos clientes e não se importam mais em mante-los.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)