Hostdime Brasil Empresa ta cobrando para cliente fazer o backup apos termino de revend
Posted 16 janeiro 2010 - 03:21
tinha uma revenda na hostdime, o mesmo venceu e resolvir vender a carteira, dai estava fazendo backup dos sites dos clientes, so que a conta foi bloqueada e eles estao cobrando para eu ativar a hospedagem so para fazer o backup. como pode!! falta de respeito danado.
Posted 16 janeiro 2010 - 07:01
Posted 16 janeiro 2010 - 09:07
Posted 17 janeiro 2010 - 02:58
Posted 17 janeiro 2010 - 01:41
Eu, como não costumo colocar dificuldades para o cliente chato a pular fora, deixo o reclamão pegar o último backup feito por nós, mesmo com a conta bloqueada.
Se o cliente não paga em dia e ainda reclama o tempo todo (aquele velho ditado: todo mal pagador é bom cobrador) então eu dou o maior apoio para ele procurar outra empresa.
Claro que para empresas grandes não é fácil e nem tão interessante criar essa rotina, é uma questão de política de cada um mesmo. Para algumas empresas, abrir mão dos clientes insatisfeitos é o mesmo que perder TODOS os clientes...
Posted 17 janeiro 2010 - 03:01
Posted 17 janeiro 2010 - 05:18
Posted 18 janeiro 2010 - 08:29
Posted 18 janeiro 2010 - 09:20
j4m3s, penso da mesma forma que ti, porém esta política não se aplica aos grandes.
Fui cliente da HD Brasil por muito tempo e nunca tive do que reclamar, sinceramente...
Posted 18 janeiro 2010 - 03:36
Pessoal que fique claro, backup é para nossa empresa garantir que tenha arquivos salvos de nossos clientes caso ocorra um problema igual o que ocorreu na the planet a alguns anos atrás, e backup é bom sempre em outro servidor e em outro DC de preferencia, não é para ficar gerando backup e fornecer a cliente não, muitos ai são folgado mesmo.
Se ele não se preocupou com os clientes e somente com o lucro que iria ter sobre eles, AZAR DELE.
lhps falta de respeito? por que você não pensou nos clientes que estão bloqueados agora e lhe pagaram para utilizar o serviço? a Hostdime tem que te segurar e você sair na boa?
cada coisa.
Posted 18 janeiro 2010 - 05:43
Uma observação: Eu não soube de ninguém que perdeu dados na The Planet.
Não posso concorrer diretamente com Locaweb, UOLHost e outras por aí. Então tenho que ter meu diferencial, que é o uptime e a qualidade no atendimento ao cliente.
Sinceramente, pra mim não custa nada permitir que o ex-cliente leve os seus arquivos embora. Talvez ele até perceba que o mundo lá fora não é tão perfeito como ele pensa e pode até voltar a ser meu cliente.
Amarrá-lo com certeza não vai me trazer qualquer vantagem.
Posted 18 janeiro 2010 - 06:55
Uma observação: Eu não soube de ninguém que perdeu dados na The Planet.
Não posso concorrer diretamente com Locaweb, UOLHost e outras por aí. Então tenho que ter meu diferencial, que é o uptime e a qualidade no atendimento ao cliente.
Sinceramente, pra mim não custa nada permitir que o ex-cliente leve os seus arquivos embora. Talvez ele até perceba que o mundo lá fora não é tão perfeito como ele pensa e pode até voltar a ser meu cliente.
Amarrá-lo com certeza não vai me trazer qualquer vantagem.
Então acho que você não tomou conhecimento de alguns anos atrás quando do nada explodiu os servidores na The Planet e quem somente tinha servidor lá mesmo tendo outro servidor de backup perdeu tudo, ainda bem que disse que não soube pois conheci muitos que perderam e simplesmente levaram 2 3 4 5 dias depois tiveram outro servidor sem "nada".
Atendimento é uma coisa, mas pagar para o cliente ficar zoando a cara? já passei dessa epoca de aturar macaco que pula em galho em galho, eu não ligo para UOL, Locaweb etc etc e sei que posso me tornar grande basta querer e ter vontade ou por acaso eles "nasceram" grande?
Quer ser grande? tem que agir como grande, fico lá pagando servidor, telefone, todos impostos todo mês para chegar um que está nem ai e falar "Me mande os backups" Ué por que não fez antes? depois que venceu e já até passou prazo vai reclamar. Se está no contrato que ele aceitou pode implorar para o "Papa".
Quando fiz muito disso de ficar adulando cliente não sai do lugar.
Me desculpe mas se o cara tive-se solicitado isso antes até defenderia ele, mas defender alguem que visou o lucro e não os clientes? E ainda fornecer os arquivos para ele? Capaz de chamar a gente de mané ainda
Sou que nem politico, sou amigos de todos
Posted 19 janeiro 2010 - 07:55
Resolvido!
Justo.

Help
This topic is locked