O apache de um dos meus sevidores a uns tempos vem caindo frequentemente. Devido a isso fiz até uma cron que tenta iniciar ele de minuto em minuto para evitar que fique caido muito tempo.
Não está caindo por sobrecarregamento pois o load vive baixo.
Onde eu posso encontrar algum log de erros do apache. Acho que ele deveria estar em /var/log/httpd, mas nao encontrei nada nesse endereço

Page 1 of 1
Apache caindo frequentemente. Como descobrir a causa?
Posted 21 janeiro 2010 - 01:01
juser eu uso o release e nao tenho este problema.
Os logs de erro ficam em /usr/local/apache/logs/error_log
Tente recompilar o apache se nao achar nenhum erro, pode ser algum conflito.
Os logs de erro ficam em /usr/local/apache/logs/error_log
Tente recompilar o apache se nao achar nenhum erro, pode ser algum conflito.
Posted 21 janeiro 2010 - 02:07
inventa muito nao, muda pra Stable e depois me fala se deu resultado.
Posted 22 janeiro 2010 - 09:46
acho que a melhor opcao seria ver o log de erros.
fui ver o tamanho dele hoje e desanimei. mais de 300 megas.
fui ver o tamanho dele hoje e desanimei. mais de 300 megas.
Posted 22 janeiro 2010 - 12:17
Eu estava com problema igual em 1 servidor, tudo normal e apache caindo direto, mudei para Stable, e está tudo normal até agora.
Posted 22 janeiro 2010 - 01:45
Mas o correto, é analisar o log.
Mudar (regredir) da versão release pra stable, pode (pode) causar ainda mais problemas ou gerar novos.
Mudar (regredir) da versão release pra stable, pode (pode) causar ainda mais problemas ou gerar novos.
Posted 22 janeiro 2010 - 01:56
Já que falaram e não explicaram... existe alguma funcionalidade recém inserida no cpanel que está gerando "gracefuls starts" no apache, e com o tempo pode ocasionar queda do mesmo, exigindo que você vá manualmente e reinicie ou em alguns casos ele volta sozinho.
No servidor de vocês executem: grep -i "graceful" /usr/local/apache/logs/error_log
Existem alguns indícios de que esteja relacionado com a rotação de logs, alguns reportaram que o sistema tenta rotacionar os logs de /usr/local/apache/logs mas os arquivos não são "limpos" na verdade, e por isso alguns minutos depois o sistema identifica a necessidade de rotacionar, e isso fica num ciclo sem fim.
Uma das possibilidades sugeridas para tentar corrigir o problema seria voltar para a versão stable, creio que seja o motivo do amigo ter sugerido isso.
No caso de mudança de Release para Stable é recomendado o uso do /scripts/upcp --force para evitar qualquer discrepância e mal funcionamento.
No servidor de vocês executem: grep -i "graceful" /usr/local/apache/logs/error_log
Existem alguns indícios de que esteja relacionado com a rotação de logs, alguns reportaram que o sistema tenta rotacionar os logs de /usr/local/apache/logs mas os arquivos não são "limpos" na verdade, e por isso alguns minutos depois o sistema identifica a necessidade de rotacionar, e isso fica num ciclo sem fim.
Uma das possibilidades sugeridas para tentar corrigir o problema seria voltar para a versão stable, creio que seja o motivo do amigo ter sugerido isso.
No caso de mudança de Release para Stable é recomendado o uso do /scripts/upcp --force para evitar qualquer discrepância e mal funcionamento.
Posted 22 janeiro 2010 - 05:50
QUOTE(sitebr @ Jan 22 2010, 02:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Já que falaram e não explicaram... existe alguma funcionalidade recém inserida no cpanel que está gerando "gracefuls starts" no apache, e com o tempo pode ocasionar queda do mesmo, exigindo que você vá manualmente e reinicie ou em alguns casos ele volta sozinho.
Assino embaixo.
Share this topic:
Page 1 of 1

Help