UOL Host - Primeira decepção Me deixaram na mão
Posted 23 fevereiro 2010 - 08:47
Porém ontem as 11hs da manhã, minha máquina simplesmente travou(aparentemente). Tive de solicitar o reboot dela, pois eu não conseguia acesso via SSH. Ao reiniciar a máquina, me disseram que ela não reiniciava, e entrava na tela de checagem de disco e reiniciava novamente.
Aparentemente isso é um problema de hardware, que eles deviam resolver, porém eles me disseram para ir até o data center e eu mesmo resolver isso, para não perder tempo, pedi o tal do suporte pago para não demorar mais tempo, pois estou um pouco longe do data center. Me disseram que durante a noite isso seria feito.
Tentei contato as 11hs da noite de ontem, e o telefone só ficou ocupado... não dormi de madrugada, e só consegui cotato hoje às 7hs da manhã, quando me disseram que ainda nem tinha mechido na máquina, pois não havia plantonista de madrugada... porém, foi me dito por um técnico que seria SIM feita a manutenção durante a noite/madrugada...
Se eu soubesse que demoriaria tanto, eu mesmo teria ido ao data center fazer, sinceramente parece que como toda empresa que cresce demais, estão começando a me tratar apenas como um "número".
Posted 23 fevereiro 2010 - 01:36
This post has been edited by juser: 23 fevereiro 2010 - 01:36
Posted 23 fevereiro 2010 - 02:12
Eu tenho servbidores no UOL, ja tive problemas com partições(read only file system), ja tive o mesmo problema que voce tambem, pedi para executarem um simples comando la na frente do servidor(fdisk) pra reparar uma partição e o suporte disse que nao podia fazer, tava quanse indo pra porto alegre só pra fazer isso, entao falei com meu gerente de contas e mandou o suporte resolver e nao me cobraram nada. Fiquei com o servidor numa sexta-feira, 4hs offline por causa disso. Mas a culpa foi minha, dava muitos reboots no servidor(na verdade reset)...
Agora não sei se é porque tenho 8 maquinas la ou se estavam de bom humor.
Mas UOL é muito bom, problemas como estes ocorrem, temos que entender. O maior diferencial é que ele tem banda pra vender entao nao te vendem 4Mbps e te garantem 10%, te vendem e garatem 100%, agora qualquer outra empresa, garante apenas uma porcentagem do que vende....
Posted 23 fevereiro 2010 - 02:56
Eu tenho servbidores no UOL, ja tive problemas com partições(read only file system), ja tive o mesmo problema que voce tambem, pedi para executarem um simples comando la na frente do servidor(fdisk) pra reparar uma partição e o suporte disse que nao podia fazer, tava quanse indo pra porto alegre só pra fazer isso, entao falei com meu gerente de contas e mandou o suporte resolver e nao me cobraram nada. Fiquei com o servidor numa sexta-feira, 4hs offline por causa disso. Mas a culpa foi minha, dava muitos reboots no servidor(na verdade reset)...
Mas UOL é muito bom, problemas como estes ocorrem, temos que entender. O maior diferencial é que ele tem banda pra vender entao nao te vendem 4Mbps e te garantem 10%, te vendem e garatem 100%, agora qualquer outra empresa, garante apenas uma porcentagem do que vende....
Sim claro, eu sempre resolvi qualquer problema, agora se a maquina não está nem bootando, o q eu posso fazer? eles mesmos detectaram ser um problema de hardware.... abri o chamado ontem as 16hs, e hj (14:56) ainda estão fazendo o tal do teste de hardware com o cd da Dell... só foram iniciar qualquer coisa as 10hs de hoje... é brincadeira!
Posted 23 fevereiro 2010 - 03:04
Agora que a UOl vai ter grandes problemas, com seu grande crescimento vai, a equipe numca cresce na mesma velocidade.
Ainda mais eles com seus milhões de dolares.
Posted 23 fevereiro 2010 - 03:12
Vai crescer demais, diminuir qualidade em todos os segmentos e dai, vão OU não conseguir melhorar novamente
Posted 23 fevereiro 2010 - 03:15
Vai crescer demais, diminuir qualidade em todos os segmentos e dai, vão OU não conseguir melhorar novamente
Eu acho que já está passando. Estou com eles desde o início, e é primeira vez que preciso do suporte deles, pois administro meu server, e tenho esse problemão. Levaram 17hs para começar a mecher na minha maquina depois do chamado aberto.
Posted 23 fevereiro 2010 - 03:20
acho que vai de gosto, custo e muitas vezes "sorte" (vai que vc pegou um dia com dificuldades internas, um dos tecnicos doente e assim por diante)
Posted 23 fevereiro 2010 - 04:33
Insert
A flexibilidade é bom e deve ser mantidade neste tipo de mercado hoje, não importa se você tem 8 ou 1 servidor, isso apenas está queimando o nome deles
Posted 23 fevereiro 2010 - 05:59
Alugado, manutenção hardware pelo Datacenter, o resto depende do que contratar.
[ porém eles me disseram para ir até o data center e eu mesmo resolver isso ]?
Situação brava!
eta meu grande Brasil!
No mínimo falta de sensibilifade da dita empresa, tem jeito melhor de falar pro cara se virar sozinho, mesmo que a responsabilidade seja do datacenter.
Vamos lá contratar serviços destes caras, eles são bons, tem estrutura e tal, na hora que precisa, manda se virar sozinho!!!!!!!
Posted 23 fevereiro 2010 - 06:01
Eu entendo que se voce nao contrata gerenciamento o dever de zelar pela maquina é do cliente. Se fosse problema de hardware eles te falariam e trocariam o hardware pq nem é eles que fazem isso e sim a Dell.
Eles tem um aplicativo que executa testes em todo hadware, ja fizeram isso comigo quando tive problemas numa das memorias. Entao eles viram o problema que provavelmente foi causado por um reset ou pelo proprio uso e te indicaram a situação.
A grande questão é esta, nao foi problema de hadware pois ate agora esta se falando sobre concertar e nao trocar....
This post has been edited by Insert: 23 fevereiro 2010 - 06:02
Posted 23 fevereiro 2010 - 08:31
Vou dizer uma coisa, quem tem a maravilhosa experiência de ter um servidor no Softlayer, jamais dali sai! Ter seus clientes e aplicações entregues à empresas que contam apenas com lucros e números de clientes. Digam-me, qual Data Center brasileiro tem alguma função automatizada e entrega um servidor em menos de 24 horas?
Meu amigo Insert, você está meio equivocado. Tá certo que a empresa não tem que configurar o servidor dele, nem realizar intervenções de gerenciamento, mas mandar o cara deslocar fisicamente até o Data Center e ele mesmo arrumar???
Cara, estou borrado de tanto rir, imaginando a cena do nosso amigo ai, com uma chave de fenda na mão, pegando seu carro, moto ou ônibus, e se dirigindo ao Data Center, chegando lá: "toc, toc" (é ele batendo na porta). Ai, será uma um grande desafio ele conseguir entrar, afinal, tantas e tantas propagandas de "Data Center seguro", "Salas Cofre", "identificação por digital" e etc. Passando por todos esses obstáculos, nosso amigo encontrará sua máquina, em meio as "milhões" que temos no "grande DC", ai ele mesmo poderá abrir seu servidor e consertar. (mais risos)
Agora imagine se a Softlayer dissesse isso pra mim também, que eu pegasse o primeiro vôo com destino à Dallas no Texas para arrumar minha máquina, porque não os pago para gerenciá-la, para arrumar as dezenas de coisas que já me ajudaram, desde configurações simples às mais cabulosas, sem cobrar ou negar auxílio.
=====
Se você não tem acesso ao servidor, é obrigação deles torná-lo acessível. Ao meu ver, cabe até uma ação judicial e indenização por danos morais.
Grande abraço,
Anderson
Posted 23 fevereiro 2010 - 10:19
Posted 23 fevereiro 2010 - 11:00
Não digo que UOL é perfeito, mas cada coisa no seu lugar.
Eu usava softlayer e sai de la, estou a 1 ano no UOL e muito feliz, tanto é que tenho varias maquinas la, só não fiz colocation ainda poque o UOL não esta presente aqui.
Lembro que uma vez tinha um server na vrtservers e deu pau no HD e o que fizeram? mandaram eu mesmo arrumar, me liberam por 24hs um KVMoIP e ai?
Softlayer entrega maquina em 2 horas porque tem estoque de maquinas montadas, agora UOL e a maioria dos DC no Brasil usam DELL, HP, etc...
Prefiro mil vezes UOL com contrato assinado do que softlayer fora do Brasil sem compromisso nenhum comigo.
Posted 23 fevereiro 2010 - 11:04
Posted 23 fevereiro 2010 - 11:16
Isso sim é o correto...mas acho que o nosso amigo Insert está confundindo as coisas...existe gerenciamento que o DC é responsavel por tudo e você paga por isso, mas hardware e certas coisas eles tem que verificar sim, e não diga que UOL ganha na justiça isso em um piscar de olhos que ai você está é puxando saco dos caras
Me diga por que eles ganhariam? ou os juizes se baseiam somente no contrato ou na palavra do cliente que o DC disse para ele se virar? e se o cliente provar que o DC fez isso acho que quem fica rico e ganha em um piscar de olhos é o cliente.
O Procon sempre diz "O cliente sempre tem razão"
Não sei por ai mas aqui no Paraná isso funciona muito bem.
Posted 24 fevereiro 2010 - 10:12
A grande questão aqui não é o hardware porque como ja falei, UOL usa Dell e se der problema no hardware quem troca é a Dell entao UOL nao te cobraria nada porque eles nao teriam trabalho algum. Eles tem um aplicativo da Dell que testa os componentes, entao se o cliente tem duvida e acha que ´hardware basta pedir este teste.
Agora o UOL mandou o cliente ir la resolver porque nao é problema de hadware, é algum problema numa partição, entao nao vejo obrigação do UOL em resolver isso, se foi causado pelo uso do servidor...
Se fosse problema de hardware o UOL teria avisado e informado que seria trocado... Por isso digo que nao adianta ir na justiça brigar por causa disso pois que tera a razão será o UOL, as coisas não são bem assim como imaginam que por voce ser cliente voce é um Rei. UOL não faria isso sem estar seguro das consequencias...
E digo mais, ate o processo ser resolvido voce vai ficar com a maquina offline? acho que não.
juser pra min UOL é melhor que softlayer sim, porque não me importo com reload instantaneo, e outras funções que softlayer tem. Me importo em meus sites e emails abrirem mais rapidos e estar livre de falhas de rota pra fora do Brasil, pois provedores do Brasil nao querem saber se voce nao consegue acessar um site fora do Brasil, o que importa pra eles é funcionar no Brasil...
Posted 24 fevereiro 2010 - 02:18
O UOL por contrato tem que me garantir o funcionamento da máquina em termos de hardware e SO, pois foi instalado por eles. A maquina travou, sem o menor sentido. Olhamos logs,e no momento do travamento a maquina num tava usando nem 10% da cpu.
Com isso a máquina ficou inacessível via ssh, pois ela iniciava já entrando no fsck automático e em seguida dava erro, o que não carregava vários serviços, incluindo o SSH.
Eu pedi 100 vezes pros idiotas rodarem pra mim um forcefsck e eles diziam que me cobraria por isso(?!?!?!?) tanto eles estão errados, que meu gerente de vendas disse que eles tinha de fazer isso.
36 horas depois do ocorrido, recebo ligações, pedidos de desculpas, lambeções de saco, pois o simples ato de rodar o comando que eu pedi que rodasse, resolveu o problema. E conforme o técnito deles constatou, é recomendável reinstalar o SO, pois "aparentemente" o hardware não apresentou falhas no teste da Dell.
Este teste da Dell, seja para servidores, desktops ou notebooks é uma piada. O notebook da minha namorada( um Dell Inspiron) rodou esse teste umas 2 vezes mes passado devido a alguns problemas, e nada foi detectado, posteriormente na mão de um técnico da própria Dell, o mesmo recomendou a troca da placa mãe, o que foi feito na hora.
Bom, resumindo, a máquina está no ar, porém estou agendando uma reinstalação do SO para o FDS, o que será feito pelo UOL(que é responsabilidade deles), porém eu não estou acreditando mto que o problema é o SO, pois esse teste de hardware da Dell e MERDA é a mesma coisa... mas... enfim, toh meio de saco cheio deles já e estou procurando opções, já contatei Locaweb e outras empresas para ver possibilidades melhor de atendimento, pq demorar 17 horas pra colocar o cd da Dell na minha máquina, é no mínimo falta de respeito com o Cliente.
Posted 24 fevereiro 2010 - 05:08
TODO IDC TEM AO MENOS A OBRIGAÇÃO DE IR ATÉ O SERVER E VER SE O TRAVAMENTO É FÍSICO!
Se não for, aí entra o caso de cobrar por osreload, restore e etc.
Se for Collocation, aí sim o bicho pega, do contrário, TODO IDC tem que fazer isto.
Obs: Há 5 dias um idc o qual um amigo deixa o server simplesmente teve um problema no controle de energia eeee... pimba, a fonte morreu
Ele tinha que pegar 1 avião e trocar uma peça do idc?
No comment...
Posted 24 fevereiro 2010 - 05:46

Help
This topic is locked