Fórum cPanel: uol host - Fórum cPanel

Ir para

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

uol host

#1 Membro offline   romerob 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membros
  • Cadastrado: 23-dezembro 05

Posted 18 março 2010 - 11:45

vcs viram esse video ?
http://vimeo.com/6448257

ehehehhe

flw galera
0

#2 Membro offline   Dessiderio 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 01-junho 05

Posted 19 março 2010 - 12:36

Romer diz ai "Mamãe eu crie um tópico"

heheuheuhe

Mas falando serio..

isso deve ser tenso, já não é a primeira vez que a UOL deixa os clientes na mão.
No Brasil, acho que só a Alog presta, e ainda está atrás dos datacenter americanos em termo de qualidade e atendimento, realmente lá fora, o suporte é 24 horas.

Só não queria está na pele do nosso amigo do vídeo, é muito stress.
0

#3 Membro offline   Insert 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 09

Posted 19 março 2010 - 12:45

esse video é antigo, é de julho de 2009 acredito que hoje isso nao ocorra mais.
0

#4 Membro offline   juser 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 30-junho 09

Posted 19 março 2010 - 12:54

Será que nao acontece nao ? http://www.forumcpanel.com.br/index.php?showtopic=8891
0

#5 Membro offline   ergti 

• Ele mora no fórum!
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 06-agosto 06

Posted 19 março 2010 - 01:11

Acontece sim, e ocorrem outras coisas também.
Administro um servidor lá com muito problema de conectividade.
Eles são muito bons pra prestar respostas elegantes que não agregam solução ou explicação.

Já aconselhei meu cliente a requerer ressarcimento e eu aqui na empresa já instrui a todos a nem mencionar UOL IDC com intenção de agregar nas consultoria em função de uma "marca forte". Se fosse caso isolado ... mas outra empresa que conheço enfrentara problemas em 2008 / 2009 salvo engano.

Até Burst tem conectividade mais estável e suporte mais eficiente.
0

#6 Membro offline   romerob 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 23-dezembro 05

Posted 19 março 2010 - 08:31

QUOTE(Dessiderio @ Mar 19 2010, 12:36 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Romer diz ai "Mamãe eu crie um tópico"

heheuheuhe

Mas falando serio..

isso deve ser tenso, já não é a primeira vez que a UOL deixa os clientes na mão.
No Brasil, acho que só a Alog presta, e ainda está atrás dos datacenter americanos em termo de qualidade e atendimento, realmente lá fora, o suporte é 24 horas.

Só não queria está na pele do nosso amigo do vídeo, é muito stress.

tu eh todo todo todo gay ne? hauhauhauahuaua

flw dedezim
0

#7 Membro offline   alancb 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 03-março 07
  • Interests::)

Posted 19 março 2010 - 09:28

Olha, não trabalhei com a UOL ainda, e pelo que leio, quase 1 vez por semana alguem reclama, como já várias pessoas falando bem do atendimento e da infra (pelo menos na parte de hospedagem)

Acho que, como eu já tinha comentado em outro tópico vai da "sorte" de cada 1, as vezes problemas assim podem ser isolados (problemas em porta da sw, pacth cord defeituoso e etc) como pode ser um problema geral (link saturado/sw/roteador) acho que tem que ser colocado assim, se não atende mais as minhas necessidades vamos mudar pra outro lugar, e além de tudo, existe o contrato, que você pode recorrer a resarcimentos judiciais e boa a vida continua.

E uma coisa eu penso, se você tem em torno de 800/1000 sites em um DC, já existe um lucro razoavel, da pra pensar em montar uma "redundancia" com um dedicado em outro DC e padronizar os DNS, se precisar mudar, basta mudar os IPs principais dos DNS! (ou claro, qualquer outra alternativa que tem aos montes por ae)

Digo uma coisa(já que comentaram da Alog ae em cima), o DC da BrT/Oi para co-location não tem melhor, posso afirmar por experiencia própria. Talvez, se conversar com um gerente de contas eles tenham dedicados tambem, mais nunca cheguei a ver sobre isto.

há, agora, uma opinião propria aqui, ficar metendo lenha em um serviço/empresa pela internet afora é 2 toques pra quando vc precisar acionar judicialmente a empresa que você está "difamando" perder a causa judicial por causa disto (vi um processo destes de perto recentemente)

0

#8 Membro offline   Juliano P 

• Administrador
  • Grupo: Administradores
  • Cadastrado: 08-novembro 08

Posted 19 março 2010 - 11:58

Olha, IDC no Brasil é Alog. É a unica que tem tudo que é tipo de ISO e certificacoes internacionais na área de IDC.

Pode nao ser o biiiiiiiiiiiiixo, mas só o fato de terem ISO, mostra que os procedimentos sao padronizados e as chances de uma dificuldade ocorrer sao reduzidas. Tá certo que no apagao de SP, o IDC de SP da Alog parou, mas o UOL tambem deixou HostNet e meio mundo na mao ha 2 dias atras. "Isso acontece"
0

#9 Membro offline   Jaison 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 21-outubro 05

Posted 23 março 2010 - 11:30

Caramba, não acredito que esse tipo de situação acontece em um datacenter de grande porte.
Mês passado passei por um problema exatamente igual em outro IDC no Brasil, eu nunca tive grandes problemas. Mas quando tive um problema técnico realmente ai me dei mal. Esperando horas para um reboot, horas para um técnico ver o problema no servidor.. Ter que ligar pro gerente de contas implorar para ser atendido mais rápido.. E no fim das contas ter o problema solucionado dias depois.
Depois disso tudo o jeito foi migrar para outro datacenter e torcer para não ter o mesmo problema por lá.

Com o crescimento da concorrência, quedas nos preços talvez ganhem maior experiência e ofereçam um suporte técnico melhor.
Creio que a tendência é melhorar (oremos).
0

#10 Membro offline   T. Manoel 

• Moderador
  • Grupo: Moderadores
  • Cadastrado: 24-março 08

Posted 24 março 2010 - 04:54

Você não sabe o que é passar 3 dias com o suporte pra o cara te enviar a mascara e o gateway de um IP, ALOG pode até ser certificada por A+B porém é como o nosso amigo little_oak colocou certa vez no nick.. a marca registrada dos IDCs Brasileiros... ainda falta comer muito feijão com arroz pra chegar ao nível de uma SoftLayer.
0

#11 Membro offline   Felipe Gabriel 

• Super Membro
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 04-maio 08

Posted 25 março 2010 - 02:11

Mais Tasso,
é difícil conseguir funcionários qualificados hoje em dia não acha?
Aqui na minha cidade, não existe um que consegue entender o que é um iptables,

no Brasil, acredito eu, em quanto não aparecer funcionários qualificados, mesmo. Para trabalhar em IDCs como esses, nos vamos ficar nisso ainda.

o que acha?
0

#12 Membro offline   alancb 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 03-março 07
  • Interests::)

Posted 25 março 2010 - 04:38

QUOTE(Felipe Gabriel @ Mar 25 2010, 02:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mais Tasso,
é difícil conseguir funcionários qualificados hoje em dia não acha?
Aqui na minha cidade, não existe um que consegue entender o que é um iptables,

no Brasil, acredito eu, em quanto não aparecer funcionários qualificados, mesmo. Para trabalhar em IDCs como esses, nos vamos ficar nisso ainda.

o que acha?

O problema, muitas vezes é que o pessoal que "emprego" mais no final não quer trabalhar mesmo (colocar a mão na massa) vejo muito disto, ainda mais para contratações na empresa onde eu trabalho.

e creio que isto seja, em maioria os problemas dos DCs grandes no Brasil, que é o pessoal qualificado ou mesmo treinado de forma adequada internamente(você pode aprender com o pessoal que tá mais tempo, google e etc) para o atendimento/suporte/manutenção ou para o que o funcionario foi contratado.

E tambem, vejo muito o lance de cortar custos com Item A e este item é o mais fragil e quando este falha, geralmente para tudo.

0

#13 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 03-janeiro 08

Posted 25 março 2010 - 04:44

Eu já acho pouco de cada, creio que há pouco de falta de funcionários bem qualificados, mas o que eu vejo, é que não querem pagar a um funcionário qualificado o valor que o cara merece, e o que ele levo de tempo para chegar até onde está e tudo o que sabe, porque contratar aquele cara que cobra X se podemos por 1/3 contratar um mais barato, um claro exemplo na OI os atendentes pelomenos via TEL da UOL ainda que são gentis hehe

QUOTE(alancb @ Mar 25 2010, 04:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O problema, muitas vezes é que o pessoal que "emprego" mais no final não quer trabalhar mesmo (colocar a mão na massa) vejo muito disto, ainda mais para contratações na empresa onde eu trabalho.

e creio que isto seja, em maioria os problemas dos DCs grandes no Brasil, que é o pessoal qualificado ou mesmo treinado de forma adequada internamente(você pode aprender com o pessoal que tá mais tempo, google e etc) para o atendimento/suporte/manutenção ou para o que o funcionario foi contratado.

E tambem, vejo muito o lance de cortar custos com Item A e este item é o mais fragil e quando este falha, geralmente para tudo.

0

#14 Membro offline   T. Manoel 

• Moderador
  • Grupo: Moderadores
  • Cadastrado: 24-março 08

Posted 26 março 2010 - 06:11

Eu acho que a mão-de-obra qualificada da pra ser encontrada, ainda que escassa creio que pode ser encontrada em alguns centros facilmente e dependendo dos benefícios há quem aceite trabalhar, mas vá lá.. você está no Brasil, sexta-feira é happy hour e domingão é dia do futebol!
0

#15 Membro offline   little_oak 

• Se às mãos fazem errar -> yum remove hands -y
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-julho 07
  • Interests:Gnu/Linux, Windows Server, PHP, Mysql, Postgres, Ajax, Flex e Café, soldat, Warcraft, Quake, Counter Strike, Cachorros, Surf e tomar muito, mas muito café!

Posted 27 março 2010 - 01:49

Problema ainda é o mesmo:

"Vamos reduzir o quadro funcionários.
Gerente 1, por favor trabalhe por 3 e se achar ruim dane-se.

Gerente 2, por favor corrija as cagadas que o Gerente 1 fez."

Peão 1... "já sei, já sei, corrigir a cagada dos Gerentes 1 e 2, se achar ruim pede as contas...".

Funciona assim!

Brasil paga pouco e ainda quer reduzir quadro, demanda fica alta, cliente puto com razão e o suporte sem tempo até para ir ao banheiro cagar!

Brasil tem potencial por de mais, conheço neguinho que tem lpi 2 e engineer da rhel e fica no ponto 3 da escala citada!

This post has been edited by little_oak: 27 março 2010 - 01:50

0

#16 Membro offline   Mark 

• Membro
  • PipPip
  • Cadastrado: 28-março 08

Posted 27 março 2010 - 02:19

estou exaaatamente com o msm problema, novamente depois de 20 dias... eles nunca conseguem fazer NADA no dia!
0

#17 Membro offline   Mark 

• Membro
  • PipPip
  • Cadastrado: 28-março 08

Posted 28 março 2010 - 11:00

o servidor travou as 12hs do dia 26 de Março... eles ficaram sexta feira o dia todo não sabendo oq fazer, ae mandei rodar o force fsck, a noite me disseram q travava em 33%... ae foram rodar o maldito teste de hardware da Dell, q eu nem sei qto tempo levou.. pois sábado durante o dia me deixaram totalmente szem contato.. ninguem me ligou..

No sábado msm peguei uma maquina na The PLanet e restaurei meus backups q estão em outra máquinas com eles tb(The Planet). as 18hs do sábado ligo novamente no UOL Host, e o atendente me diz q a ultima informação q tem era q estavam rodando o teste de hardware ainda, q iria ligar no data center pra ver o q rolava e me ligaria em seguida..

1h da manhã, e ninguem ainda havia me ligado, entrei em contato com o UOL Host NOVAMENTE e soltei os cachorros, falei já estava com outra maquina nos EUA, e q se não estivesse com meu server no ar até de manhã, não seria mais cliente deles... em 40 minutos me ligaram dizendo q tava no ar...

Cara, minha máquina COM CERTEZA está com problema de hardware, eles não querem trocar pq o teste de hardware não aponta nada. Mas qualquer ameba protozoária, sabe que esse teste não quer dizer NADA. Resumindo, toh com minha máquina lá online, mas vou mandar outra maquina de "backup" na the planet, já q tenho uma terceira maquina lá onde faço meus backups remotos, pois lá posso restaurar meus backups rapidamente via scp(ele copiou de uma maquina pra outra, o equivalente a 10gb em menos de 5 minutos).

Enfim.. estou pensando seriamente em pagar mais pra ter uma máquina na Locaweb, pq sei que a parte de dedicados da Locaweb, sempre foi de muita qualidade, pois já trabalhei lá...
0

#18 Membro offline   chefinhu 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 03-janeiro 08

Posted 28 março 2010 - 01:20

É pessoal, demanda cresce e os funcionarios diminui, grandes empresas se tornam assim. "Vamos Reduzir os custos" "Sobra mais para investir" (no proprio bolso) Bem realmente brasil ta longe mesmo, parece que ninguem mais se importa com cliente. Eu hoje em dia faço de tudo para atender bem meus clientes, e tem se resultado em ótimos pontos positivos, a empresa tem de ter um serviço que funcione, e um suporte no minimo que prestativo, responder tick dizendo que ja está sendo averiguado ou que um dia quem sabe verão é totalmente desnecessário. Que sejam util.
0

#19 Membro offline   NAC Data 

• Membro
  • PipPip
  • Cadastrado: 18-abril 09
  • Interests:IT

Posted 29 março 2010 - 09:04

QUOTE(T. Manoel @ Mar 24 2010, 04:54 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Você não sabe o que é passar 3 dias com o suporte pra o cara te enviar a mascara e o gateway de um IP, ALOG pode até ser certificada por A+B porém é como o nosso amigo little_oak colocou certa vez no nick.. a marca registrada dos IDCs Brasileiros... ainda falta comer muito feijão com arroz pra chegar ao nível de uma SoftLayer.

QUOTE(T. Manoel @ Mar 26 2010, 06:11 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu acho que a mão-de-obra qualificada da pra ser encontrada, ainda que escassa creio que pode ser encontrada em alguns centros facilmente e dependendo dos benefícios há quem aceite trabalhar, mas vá lá.. você está no Brasil, sexta-feira é happy hour e domingão é dia do futebol!

Hipocrisia reina. ph34r.gif
0

#20 Membro offline   Insert 

• Esse é irmão!!
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-setembro 09

Posted 30 março 2010 - 09:59

é como o tasso falou, domingão é dia do futebol!

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Not...BE+NO+TWIT.html

This post has been edited by Insert: 30 março 2010 - 09:59

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)